Alguém recomenda boas marcas de edredom que realmente esquentam?

Moro em região fria e queria um edredom pesado e confortável. Pensei em Buddemeyer, Camesa e Teka. Qual esquenta mais?

7 curtidas

Olha, eu sou super friorenta e moro numa região onde o inverno é bem rigoroso, então já testei vários edredons até encontrar um que realmente resolvesse.

A marca que mais me surpreendeu foi a Buddemeyer. Eles têm uma linha de edredons de algodão com enchimento bem generoso, que esquenta de verdade, mas sem pesar demais.

Eu comprei um modelo de percal 270 fios, é uma delícia! Macio, quentinho, e bonito. Não fico mais sem. E dura muito, já lavei várias vezes e continua como novo.

5 curtidas

Eu recomendo demais os edredons da Santista, especialmente os da linha “Plumasul”. Comprei um king para mim e outro de solteiro pro meu filho, e o nível de conforto é surreal.

Eles são fofinhos, leves, mas esquentam que é uma beleza. O legal é que não dá aquele calor sufocante esquenta, mas mantém uma sensação agradável.

E por serem de uma marca mais acessível, o custo-benefício é excelente. Vale super a pena.

5 curtidas

Depois de passar um frio danado num inverno passado, investi em um edredom da Trussardi. Não vou mentir, o preço é salgado, mas é outro nível de conforto.

O tecido é um algodão super refinado, com toque acetinado, e o enchimento é bem volumoso, esquenta rápido e mantém a temperatura corporal por horas.

Parece que estou dormindo num hotel de luxo toda noite. Se você está buscando um edredom que aquece de verdade e ainda traz sofisticação, pode ir sem medo, recomendo ver esse vídeo, pode ajudar!

4 curtidas

Como vocês sabem se o edredom é de qualidade?

5 curtidas

Sou do tipo que não gosta de dormir com um monte de coberta, então sempre procurei um edredom que esquentasse sozinho.

A marca que funcionou muito bem pra mim foi a Karsten. Além da qualidade do tecido ser excelente, o enchimento deles é bem uniforme e realmente esquenta.

Comprei um modelo com toque de microfibra que é simplesmente maravilhoso esquenta até nos dias mais frios e continua leve. Recomendo muito pra quem quer conforto sem precisar se empacotar.

4 curtidas

Pra mim, não tem erro: Artex é a melhor quando o assunto é edredom bom e quente. Eles têm várias opções, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Tenho dois aqui em casa um de microfibra e outro 100% algodão e ambos seguram super bem o frio.

E não é aquele calor abafado, é uma sensação gostosa de aconchego. Também adoro que eles têm estampas lindas, o que deixa o quarto mais bonito sem precisar de capa. Uso o meu há uns 3 anos e continua ótimo.

7 curtidas

Sempre que eu vou comprar um edredom novo, a primeira coisa que eu faço é tocar no tecido. Parece simples, mas dá pra sentir muito sobre a qualidade só encostando.

Os melhores que eu já tive tinham toque macio, mas firme, sabe? Nem muito áspero, nem escorregadio demais. Além disso, eu puxo um pouco o enchimento entre os dedos pra ver se ele é uniforme.

Quando o recheio tá todo embolado num canto ou parece muito fino em certas partes, já sei que não vai durar nada.

E também dou uma olhada na costura se for bem reforçada e com os quadradinhos costurados pra segurar o enchimento no lugar, melhor ainda. Evita que ele fique deformado com o tempo.

5 curtidas

Pra mim, qualidade de edredom tem muito a ver com o peso e o caimento. Eu gosto de edredom mais pesado, mas que ainda assim respira bem.

Não precisa ser grosso demais, só consistente. Quando ele é leve demais, geralmente o enchimento é pobre ou o tecido é muito fino.

Uma dica que peguei com a minha irmã, que trabalha com confecção, é olhar a composição do tecido: os de algodão puro ou percal de alta gramatura duram muito mais e são mais confortáveis.

Hoje em dia eu fujo dos 100% poliéster, porque eles até aquecem, mas acumulam muito calor e não deixam a pele respirar direito. E com o tempo, esquentam menos ainda.

4 curtidas

Depois de errar algumas vezes, aprendi a comprar edredom com mais atenção. Antes eu comprava só pelo visual cor bonita, estampa legal mas não durava nada.

Hoje em dia, eu olho três coisas: tecido externo, tipo de enchimento e a forma como ele é costurado. O tecido bom normalmente é percal ou algodão de 200 fios pra cima.

O enchimento, se for microfibra siliconada ou fibra de poliéster bem tratada, é ótimo porque esquenta sem pesar demais.

E se ele for todo costurado em colmeia ou quadriculado, ajuda a manter o volume igual no edredom inteiro. Esses detalhes parecem bobos, mas fazem toda a diferença quando você lava e usa por bastante tempo.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Quando comprei meu último edredom, fui bem criteriosa porque queria algo que durasse vários invernos.

A primeira coisa que perguntei foi sobre a gramatura. Muita gente não sabe, mas isso indica a densidade do enchimento, e quanto maior, mais quente e durável.

Outra coisa que faço é verificar se o edredom pode ir na máquina de lavar sem deformar. Já tive um que virou um trapo depois da primeira lavagem.

Hoje em dia, sempre peço pra ver se ele tem garantia ou selo de qualidade algumas marcas boas têm até certificação antiácaro e antialérgica, o que é ótimo pra quem tem rinite, como eu. Não dá pra confiar só na aparência.

5 curtidas

Eu costumo comprar roupa de cama pensando no uso a longo prazo. Então, quando vou escolher um edredom, já vou com a ideia de testar ele ali mesmo.

Eu passo a mão, dobro, vejo como ele “assenta” quando coloco sobre uma superfície. Se for daqueles que parece inflado mas esvazia só de tocar, já sei que não é bom.

Os melhores edredons que eu tive eram meio pesadinhos, tinham tecido encorpado e mantinham a forma mesmo depois de lavagens.

Também olho a etiqueta parece chato, mas lá diz tudo: tipo de fibra, cuidados, se é hipoalergênico, etc.

Eu aprendi na prática que qualidade não é só “parecer fofinho”, é aguentar o uso e manter o conforto por bastante tempo.

5 curtidas