As calças da Zara vestem bem em homens mais magros?

O corte slim da zara: um diferencial para corpos magros

A Zara é conhecida por seguir uma linha mais fashionista e, por isso, muitas das peças têm um corte mais ajustado ao corpo. Isso é ótimo pra quem, como eu, tem pernas finas e cintura mais estreita. Diferente de outras marcas em que até o modelo “slim” fica parecendo “reta de alfaiataria dos anos 90”, as calças da Zara parecem ter sido pensadas para quem tem estrutura corporal menor.

O que mais me agrada nas calças da zara:

• Cintura mais ajustada: não preciso usar cinto apertando demais.
  • Modelagem reta ou levemente afunilada, ideal para manter o caimento sem parecer folgada.
  • Tecido com elastano em vários modelos, o que dá conforto mesmo em cortes mais justos.
  • Visual moderno e limpo, fácil de combinar tanto com camiseta quanto com camisa social.

Tipos de calça da zara que funcionam melhor para mim

Já testei vários modelos e posso dizer que alguns realmente se destacaram. Fiz uma pequena tabela com minhas impressões:

Modelo Caimento na perna Conforto Estilo Nota pessoal (0 a 10)
Skinny jeans com stretch Bem justo Ótimo Casual/moderno 9
Calça chino slim fit Ajustado, mas leve Muito bom Casual e até mais social 10
Calça reta clássica Um pouco larga Mediano Tradicional demais 6
Calça jogger slim Justa no tornozelo Muito boa Urbano e descolado 8

Quando as calças da zara não funcionam tão bem

Nem tudo é perfeito. Já aconteceu de eu experimentar um modelo que parecia promissor, mas o cavalo da calça ficou alto demais ou o comprimento ficou estranho, mesmo sendo do meu tamanho. Algumas calças também têm tecidos que marcam muito o corpo ou amassam fácil, o que não me agrada tanto.

Outro ponto é que, dependendo da coleção, as numerações mudam um pouco. Por isso, eu sempre provo antes de comprar, mesmo que o número seja o mesmo que uso em outras marcas.

Dicas pra quem também é magro e quer testar calças da zara

Se você também tem dificuldade em encontrar calças que valorizem um corpo mais magro, deixo aqui algumas sugestões com base no que funcionou pra mim:

1. Dê preferência aos modelos “slim fit” ou “skinny” com elastano.
  2. Evite calças retas sem ajuste na barra, elas podem engolir a perna e achatar sua silhueta.
  3. Aproveite as calças chino da Zara, que costumam ter um corte elegante e confortável.
  4. Experimente os modelos de coleções diferentes, pois há variações interessantes a cada temporada.
  5. Fique atento ao comprimento, pois algumas peças vêm mais longas que o ideal para quem tem perna fina.

Sim, as calças da Zara vestem bem em homens magros — pelo menos pra mim, foi uma descoberta que facilitou bastante minha vida. Não é sempre que encontro um modelo perfeito, mas entre erros e acertos, diria que 90% das calças que experimentei da marca funcionaram melhor do que a média. E isso, pra quem tem um corpo mais seco, já é meio caminho andado!

7 curtidas

Eu também sou magro e sempre tive dificuldade em achar calças que vestissem bem. Confesso que até hoje evito calças da Zara porque acho que o corte deles pode ser muito justo. Alguém já comprou calça da Zara tamanho 38 e achou confortável? Me parece que elas apertam muito no quadril.”

5 curtidas

Eu uso 38 e também sou magro. A Zara varia bastante conforme o modelo, mas os skinny com elastano que comprei ficaram confortáveis e não apertaram no quadril. Eu recomendo provar antes, porque a numeração pode mudar entre as coleções.

4 curtidas

Uma dica que eu dou: se você é muito magro, tenta a linha ‘slim fit’ e não a ‘skinny’ porque a skinny pode marcar demais as pernas. Na Zara, o slim fit fica mais elegante e dá um caimento legal, sem parecer que está grudado.

4 curtidas

Alguém aí já testou as calças chino da Zara? Tô procurando uma calça pra usar no trabalho que não seja social demais, mas também não tão casual. Vale a pena?

5 curtidas

Eu tenho uma chino da Zara e gostei bastante. Ela tem um corte slim, não fica larga, e o tecido é resistente. Dá pra usar com camisa e tênis tranquilamente.

5 curtidas