Bebedouro automático para pets vale a pena?

Meu gato quase não bebe água, e estou pensando em comprar um bebedouro tipo fonte. Alguém notou diferença no consumo de água dos bichos com esse tipo de produto?

7 curtidas

Olha, aqui em casa foi um divisor de águas (literalmente ). Meu gato, o Sushi, quase não bebia água mesmo. Eu até tentava colocar potinhos em vários lugares, mas nada dava resultado.

Resolvi investir numa fonte daquelas elétricas, com fluxo contínuo, e foi surreal a diferença. No primeiro dia ele ficou só observando, mas depois começou a brincar com a água e, com o tempo, passou a beber mais.

O veterinário até comentou que a hidratação dele melhorou bastante, e isso refletiu direto na saúde urinária. Valeu cada centavo.

5 curtidas

Aqui em casa tenho dois gatos: a Luna e o Tobias. Comprei uma fonte achando que ia resolver 100%, mas foi meio a meio.

A Luna adorou, ficou fascinada e bebe muito mais água agora. Já o Tobias… só se aproxima quando está com MUITA sede.

Então, sim, notei diferença mas depende muito do comportamento de cada gato e também do tipo de fonte.

Algumas fazem muito barulho ou têm filtro difícil de limpar, então escolhi uma silenciosa e prática de desmontar. Recomendo testar!

5 curtidas

Comprei toda empolgada, mas meu gato simplesmente ignorava a fonte. Ficava olhando de longe, como se fosse um objeto alienígena.

Fiquei frustrada nas primeiras semanas, mas continuei deixando a fonte ligada e fiz algumas adaptações: coloquei em um lugar mais calmo, longe da comida, e comecei a “brincar” com ele perto da fonte.

Aos poucos ele foi se acostumando, e hoje bebe muito mais água do que antes. Então minha dica é: tenha paciência. Nem todo gato se adapta de primeira, mas pode valer muito a pena.

5 curtidas

Gente como escolher ração para gatinhos filhotes?

4 curtidas

Pode parecer meio exagerado, mas quando comecei a usar a fonte, o veterinário notou na consulta de rotina que a urina do meu gato estava mais diluída, o que é ótimo.

Antes ele tinha tendência a formar cristais urinários, e a maior recomendação sempre foi: aumentar a ingestão de água. A fonte foi a solução.

Eu limpo a cada 3 dias, troco o filtro uma vez por mês, e ele simplesmente ama. Às vezes até deita do lado da fonte pra dormir.

7 curtidas

Olha, quando adotei meu gatinho, o veterinário foi bem claro comigo: filhote precisa de ração específica pra idade, porque eles estão em fase de crescimento e desenvolvimento. Eu comecei com a Premier Pet Filhotes e depois experimentei a Royal Canin Filhote.

As duas são super boas, mas senti que a Royal Canin deixava o pelo mais brilhoso e ele parecia saciar melhor a fome.

Uma coisa que notei é que não vale a pena economizar demais na ração. Quando testei uma mais baratinha, percebi que ele começou a fazer mais cocô e não tava comendo tão bem.

O ideal é uma ração super premium, que tenha bastante proteína de origem animal, nada de corante, e que ajude no desenvolvimento dos ossos, visão e sistema imunológico.

Se for possível, também recomendo conversar com um veterinário, porque cada gato pode ter necessidades diferentes, sabe?

4 curtidas

Aqui em casa a gente tem uma filhotinha de gata chamada Lili, e foi um pouco difícil no começo escolher a melhor ração pra ela, porque tem muita opção no mercado.

Depois de ler muito e conversar com o veterinário, entendi que ração para filhote precisa ter alto teor de proteína e gordura boa, porque eles estão crescendo rápido e precisam de energia.

Acabei ficando com a N&D Natural Filhotes de frango e romã, e tô amando! Ela come super bem, o cocô dela é firme (quem tem gato sabe que isso é um sinal ótimo rs) e o pelo dela tá lindíssimo, bem macio e brilhante.

Também é importante prestar atenção na embalagem: a ração precisa ter taurina, DHA, e uma composição que ajude na imunidade. Ah, e nada de dar ração de adulto pra filhote, pelo menos até uns 12 meses.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

https://produtosreviews.com.br/t/que-marca-de-racao-para-gatos-e-a-mais-recomendada-para-gatos-com-sensibilidade-alimentar/682/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-comida-para-gatos-royal-canin-ou-blue-buffalo/1570/

https://produtosreviews.com.br/t/como-escolher-a-melhor-racao-para-caes-com-sensibilidade-alimentar/552

4 curtidas

Eu já criei quatro gatos filhotes (sou meio “mãe de gato” assumida haha), e o que eu aprendi nesse tempo todo é que ração de qualidade faz MUITA diferença no desenvolvimento deles. Quando peguei minha última filhotinha, a Maya, usei a GranPlus Filhotes, que tem um custo-benefício ótimo.

Depois que ela cresceu um pouco, fui alternando com outras marcas mais premium, como a Royal Canin e a N&D, mas no começo fiquei com a GranPlus mesmo. O segredo, pra mim, é observar o comportamento: se o gatinho tá comendo bem, tá ativo, pelo bonito e cocô saudável, é porque a ração tá funcionando.

E não adianta querer acelerar a transição pra ração de adulto. Filhote precisa da fórmula completa pra crescer com saúde. Então, por aqui, só mudo depois do primeiro aninho, mesmo.

5 curtidas

Aqui em casa a gente tem uma filhotinha de gata chamada Lili, e foi um pouco difícil no começo escolher a melhor ração pra ela, porque tem muita opção no mercado.

Depois de ler muito e conversar com o veterinário, entendi que ração para filhote precisa ter alto teor de proteína e gordura boa, porque eles estão crescendo rápido e precisam de energia.

Acabei ficando com a N&D Natural Filhotes de frango e romã, e tô amando! Ela come super bem, o cocô dela é firme (quem tem gato sabe que isso é um sinal ótimo rs) e o pelo dela tá lindíssimo, bem macio e brilhante.

Também é importante prestar atenção na embalagem: a ração precisa ter taurina, DHA, e uma composição que ajude na imunidade. Ah, e nada de dar ração de adulto pra filhote, pelo menos até uns 12 meses.

5 curtidas