Cadeira gamer ou ergonômica comum: qual é mais confortável pra trabalhar?

Passo muitas horas no computador e tô entre comprar uma cadeira gamer ou uma ergonômica tradicional. Qual dá menos dor nas costas no final do dia?

7 curtidas

Sério, gente, durante um bom tempo eu achei que a cadeira gamer era a melhor opção. Aquela coisa toda bonita, com encosto alto, apoio de braço ajustável, parecia que eu tava em um carro de corrida.

Mas com o tempo, trabalhando 8 a 10 horas por dia em home office, comecei a sentir um desconforto absurdo na lombar e no pescoço.

Achei que fosse postura, tentei ajustar de mil jeitos… até que resolvi investir numa cadeira ergonômica de verdade, daquelas que seguem as normas da NR17. Que diferença!

O encosto se adapta melhor ao corpo, os apoios são mais suaves, e sinto que respiro melhor sentado nela. Talvez pra jogar por umas horinhas a gamer seja bacana, mas pra trabalhar mesmo, sem dúvidas a ergonômica comum me trouxe mais conforto e saúde.

5 curtidas

Eu trabalho com TI e passo o dia inteiro no computador. Quando decidi montar meu setup, fiquei na dúvida entre uma cadeira ergonômica e uma gamer.

Acabei escolhendo a gamer e não me arrependo. A minha tem suporte lombar ajustável, encosto reclinável e apoio de pescoço, tudo com almofadinhas.

Sei que tem muito preconceito com cadeira gamer, tipo “é só visual”, mas se você pegar uma boa marca, com estrutura reforçada e ajustes finos, ela segura bem o tranco do dia a dia.

Fora que, quando termino o expediente, já tô no esquema pra jogar ou assistir algo com conforto. Eu vejo como um investimento duplo: pro trabalho e pro lazer.

5 curtidas

Quando comecei a trabalhar de casa, queria algo estiloso. Escolhi uma cadeira gamer vermelha e preta, toda cheia de curvas, parecia coisa de piloto de Fórmula 1.

Achei linda. No primeiro mês, tava tudo bem. Depois, começaram as dores nos ombros e nas costas. Descobri que a cadeira não tinha nenhum ajuste de altura de braço ou de assento que realmente se encaixasse em mim.

Era feita pra um tipo padrão de corpo e não pra mim. Acabei doando ela e comprei uma cadeira ergonômica sem graça, toda preta, com encosto de tela e um suporte lombar discreto. Nunca mais senti dor. Hoje percebo que conforto mesmo vem da funcionalidade, não do visual.

5 curtidas

Passei por essa dúvida e testei na prática. Comprei primeiro uma cadeira gamer e, por um tempo, achei maravilhosa.

Mas depois de umas semanas, percebi que ela forçava muito minhas pernas porque o assento era muito fundo e os apoios de braço não encaixavam bem com minha mesa.

Vendi e peguei uma ergonômica ajustável. Melhorou bastante, mas senti falta do apoio de cabeça e da firmeza do encosto da gamer. No fim, percebi que não é sobre “gamer ou ergonômica comum”, e sim sobre ajuste ao seu corpo e tipo de trabalho.

Cada corpo é único. O ideal é testar, se possível. Hoje, uso uma ergonômica com encosto alto e braços ajustáveis meio termo entre as duas. Pra mim, é o melhor dos dois mundos.

4 curtidas

Galera essas cadeiras gamers são duraveis?

5 curtidas

Como profissional da área, acompanho muitos pacientes que trabalham sentados o dia todo. A maioria dos que chegam com dor na lombar ou no pescoço usa cadeira gamer.

O problema é que muitas dessas cadeiras são feitas mais pro visual do que pra funcionalidade. Claro que existem exceções de altíssima qualidade, mas custam caro.

Já as cadeiras ergonômicas de verdade são projetadas com base em estudos de postura, apoio de coluna, altura ideal dos braços e inclinação do encosto.

Se você quer prevenir dores e lesões a longo prazo, minha recomendação é sempre procurar uma cadeira ergonômica com selo de qualidade e certificação. Pode até ser menos “legal” esteticamente, mas sua saúde agradece.

4 curtidas

Comprei minha cadeira gamer em 2020, quando todo mundo foi pro home office. Usei ela por quase três anos, e no início eu amava!

Só que com o tempo, o revestimento de couro sintético começou a esquentar demais no verão, o assento ficou afundado e a estrutura começou a ranger.

Como comecei a trabalhar mais horas por dia, percebi que ela não foi feita pra esse tipo de uso intenso.

Investi numa cadeira ergonômica de tela e com ajustes finos. Foi outra vida. Mais ventilada, mais estável, e me sinto menos cansado ao fim do dia.

Cadeira gamer pode funcionar por um tempo, mas se você passa o dia todo sentado, a ergonômica ainda ganha no longo prazo.

7 curtidas

Olha, eu tenho uma cadeira gamer há quase três anos e posso dizer que, até agora, ela tá firme e forte. Mas não foi qualquer cadeira, não.

Pesquisei bastante antes de comprar e acabei pegando uma da ThunderX3, que tinha uma estrutura de aço e espuma de alta densidade.

Eu uso o computador praticamente todo dia, umas 6 a 8 horas por dia, então ela aguenta bem o tranco. Claro que o couro sintético começou a desgastar um pouco nos braços e na lombar, mas nada absurdo.

O segredo, pra mim, foi não ir na mais barata, porque tem umas que parecem boas, mas duram pouco. Então sim, é durável, mas tem que escolher com cuidado e manter direitinho.

4 curtidas

Eu sinceramente achei que tava arrasando quando investi numa cadeira gamer de 1.200 reais. A promessa era de conforto, durabilidade, acabamento premium… mas em menos de 1 ano o couro começou a descascar.

O pistão começou a dar problema também, e eu tive que improvisar com um calço pra ela não afundar. Eu uso bastante, mas também não é nenhum exagero.

Acho que tem muita marca que vende o visual “gamerzão” e esquece da qualidade real. Enfim, hoje eu preferia ter comprado uma cadeira ergonômica de escritório mesmo, talvez tivesse durado mais. Então pra mim, não foi durável.

4 curtidas

Eu uso cadeira gamer desde 2019 e, honestamente, a minha tá em ótimo estado até hoje. Claro, eu tenho alguns cuidados: não deixo no sol, limpo com pano úmido de vez em quando e não fico pulando ou me jogando nela como já vi gente fazendo.

Acho que isso faz diferença. E outra coisa importante é o peso suportado. Eu comprei uma que aguenta até 150kg, mesmo pesando menos, porque ouvi dizer que quanto maior a folga, mais ela aguenta com o tempo.

O material dela é PU, então inevitavelmente ele vai desgastar, mas fora isso, super durável sim, pra mim compensou.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Cara, eu comprei uma cadeira gamer genérica por uns R$ 600 e foi a maior furada. No começo parecia top, tinha aquele visual bonito, braços ajustáveis e tal… mas em menos de 6 meses o encosto começou a balançar.

Depois de um tempo, o assento afundou e parecia que eu tava sentado num buraco. Foi decepcionante.

A base dela era de plástico, então acho que isso já compromete muito. E o pior é que a garantia era curtinha.

Enfim, se for pra comprar uma cadeira gamer que dure, acho que tem que ir nas mais caras e com estrutura reforçada. A minha não durou nada.

5 curtidas

A minha experiência com cadeira gamer foi muito positiva. Comprei uma da DT3 há 4 anos e ela continua ótima. É confortável, a estrutura metálica segura bem meu peso (e olha que não sou leve haha), e mesmo com uso diário, o assento ainda está firme.

O couro começou a dar sinais de desgaste depois de uns 3 anos, mas nada que atrapalhe. E eu considero isso normal com qualquer cadeira.

Eu já testei cadeiras de escritório e não achei nem de longe tão confortáveis quanto essa. No meu caso, ela foi sim muito durável, e pretendo continuar nesse estilo por muito tempo.

5 curtidas