Caminha com zíper é prática ou desmonta fácil demais?

Vi uns modelos de caminha com zíper pra lavar mais fácil, mas tô com receio de que fique desmontando toda hora. Alguém já testou?

7 curtidas

Olha, eu uso caminha com zíper faz uns três anos e sinceramente, pra mim, é a melhor coisa que inventaram.

Tenho dois cachorros grandes que soltam muito pelo, e poder abrir o zíper e tirar só a capa pra lavar é uma mão na roda.

Antes eu sofria lavando caminhas inteiras que demoravam séculos pra secar. Agora é muito mais prático. Sobre desmontar fácil… nunca tive esse problema.

A minha tem um zíper bem resistente e só abre quando eu mesma vou tirar. Acho que isso depende muito da qualidade da caminha, viu? Já vi umas por aí que são bem frágeis mesmo.

5 curtidas

Eu comprei uma caminha com zíper achando que seria super prática, e no começo até foi. Mas com o tempo percebi que o zíper ficava abrindo sozinho, principalmente quando minha gata começava a se esfregar muito nela.

O enchimento saía pra fora e eu tinha que montar tudo de novo quase todo dia. Então, sim, dependendo do modelo, desmonta fácil demais.

Eu acho que se a costura e o zíper não forem de boa qualidade, acaba sendo mais estresse do que praticidade. Agora tô pensando em trocar por uma sem zíper mesmo, dessas mais firmes.

5 curtidas

Pra mim, a caminha com zíper foi um divisor de águas. Eu cuido de cães resgatados temporariamente, então preciso de algo que seja fácil de limpar com frequência.

Poder tirar a capa e jogar na máquina economiza muito tempo. Nunca tive problema com a caminha se desmontando sozinha.

Talvez se o animal for muito agitado ou tiver o hábito de cavar e morder, aí o zíper pode acabar se soltando, sim. Mas no geral, se a costura for reforçada e o zíper for embutido, ela aguenta numa boa.

5 curtidas

Gente como escolher uma boa caminha para os pets?

4 curtidas

Comprei uma caminha com zíper online, achando que seria super prática pra minha filhote. Só que foi um desastre.

Em menos de uma semana ela já tinha descoberto o zíper, puxado o enchimento e espalhado pela sala inteira. Toda vez que eu arrumava, ela abria de novo.

A impressão que eu tive é que algumas dessas camas são feitas só pra cachorro “zen”, sabe? Se o bichinho for mais brincalhão ou curioso, já era. Tive que costurar o zíper por dentro com linha grossa pra evitar mais bagunça.

7 curtidas

Olha, pra mim escolher uma boa caminha pros meus bichinhos foi quase como comprar uma cama nova pra mim!

Eu tenho um shih-tzu que é super friorento e um gato que só quer saber de se enrolar no que for mais macio.

A primeira coisa que eu pensei foi no conforto. Não adianta ser bonitinha se for dura ou áspera, né? Então fui direto nas que têm aquele enchimento bem fofinho, tipo de almofada de hotel.

Além disso, optei por tecidos fáceis de lavar, porque né… o shih-tzu às vezes entra com a patinha suja ou o gato resolve “vomitar carinho”.

Comprei dois modelos: uma caminha tipo toca pro gato (ele ama se esconder) e uma caminha aberta com bordas altas pro cachorro, que gosta de se sentir “abraçado” enquanto dorme. Valeu cada centavo!

5 curtidas

Meu golden pesa quase 40kg, então imagina o desafio de achar uma caminha que aguente o tranco! Já tive experiências péssimas com aquelas caminhas “bonitinhas” que mal duram uma semana.

Hoje em dia, o que eu levo em consideração é a estrutura da caminha. Tem que ter uma base firme, que não afunde com o peso dele, e ser grande o suficiente pra ele se esticar.

Escolhi um modelo ortopédico que ajuda nas articulações, principalmente porque ele já tá com idade avançada.

Também procuro materiais resistentes à mordida e arranhões, porque ele tem mania de “ajeitar” o lugar antes de deitar. Ah, e prefiro as que têm capa removível isso facilita MUITO na hora de lavar.

4 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente, aqui em casa é regra: se a caminha não tiver um “teto”, eles nem chegam perto. Meus pinschers são bem agitados, mas na hora de dormir gostam de um lugar quentinho, fechado e seguro.

Depois de errar algumas vezes, percebi que o segredo era escolher caminhas tipo iglu, aquelas que têm um espacinho interno meio escuro e macio.

Eu também me atento ao tamanho: tem que ser justa o suficiente pra manter o calor, mas não tão apertada a ponto de incomodar.

Outra coisa que aprendi é que quanto mais fácil de limpar, melhor! Já comprei caminhas que desmanchavam só de olhar, então hoje eu dou prioridade pra qualidade do material, mesmo que custe um pouco mais.

5 curtidas