Cobertores bons para o inverno: alguém recomenda marcas específicas?

Vi cobertores da Jolitex, Corttex e Bia Enxovais em promoção. Algum deles é bom mesmo?

7 curtidas

Olha, aqui em casa o frio é bem puxado (moro no sul de Minas), então cobertor bom não é luxo, é necessidade mesmo.

Já testei vários, mas o que ganhou meu coração foi o da Jolitex Premium Soft. É aquele tipo de cobertor que tem toque aveludado e, ao mesmo tempo, pesa no corpo, sabe? Parece que você tá sendo abraçado.

Comprei um queen, e ele cobre super bem, sem deixar pé de fora. Não esquenta só na hora ele segura o calor por muito tempo. Só recomendo lavar com cuidado, porque na máquina comum ele pode deformar se centrifugar muito.

5 curtidas

Sou super friorenta, e sempre sofria no inverno, até que comprei um cobertor da Buddemeyer. É um investimento, não vou mentir, mas vale cada centavo.

O material é grosso, mas ao mesmo tempo não é sufocante. E o toque é muito diferente de outros que já tive parece mais macio que flanela.

Uso ele junto com um edredom leve e é mais do que suficiente até nos dias mais gelados. Sem contar que a qualidade do acabamento é superior: costura firme, não desfia, e continua lindo depois de várias lavagens.

7 curtidas

Comprei o cobertor da Camesa, modelo Sherpa, e tenho que dizer: foi um achado! Eu não dava nada por ele porque o preço era super acessível, mas ele esquenta que é uma beleza.

Tem aquele lado peludinho por dentro que parece pele de carneiro (sintética, claro), e o outro lado liso. É leve de usar, mas mantém o calor muito bem.

Só acho que, pra quem sua muito à noite, pode ser quente demais. No meu caso, que moro num lugar onde o inverno pega firme, ele é perfeito.

4 curtidas

Queria saber como escolher um bom cobertor?

5 curtidas

Sou do tipo que ama coisas com toque confortável, então comprei um cobertor da Teka Urban Soft por curiosidade e amei!

Ele é macio demais, tipo um veludo bem fino, e aquece super bem. Uso só ele e um lençol, mesmo nos dias em que faz 8, 9 graus aqui.

Também achei o tamanho ótimo, não fica puxando de um lado pra cobrir o outro. Depois que testei esse, comprei outro pro quarto de hóspedes e minha irmã já pediu um igual.

Vale muito pra quem quer conforto e praticidade.

4 curtidas

Eu sempre olho primeiro pro toque do tecido. Se o cobertor é áspero, ou dá aquela sensação de que vai ‘bolar’ depois da primeira lavagem, eu já descarto.

Aprendi com o tempo que os melhores são os que têm aquele toque mais macio, tipo veludo, mas que não soltam fiapo.

Também dou uma puxadinha leve no tecido na loja, se esticar demais ou parecer fino demais, provavelmente não vai durar.

Outra dica é olhar a costura: se estiver mal acabada, desmancha fácil. E claro, se puder, prefiro os que têm uma composição boa, tipo microfibra premium ou algodão com um pouco de poliéster.

5 curtidas

Pra mim, um bom cobertor é aquele que esquenta mesmo sem ser pesado. Tem uns que são grossos, mas não esquentam nada.

Já comprei cobertor bonito que, na prática, parecia só um pano de enfeite. Hoje em dia eu presto atenção no tipo de material: os de fleece ou microplush são os meus preferidos. São leves e aquecem bem.

Também olho se ele é dupla face geralmente esses são mais bem acabados e funcionais. E se a etiqueta diz que dá pra lavar na máquina sem estragar, melhor ainda. Não adianta ser bonito e virar uma bola depois da lavagem.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Eu moro numa região bem fria, então cobertor bom pra mim tem que segurar o tranco do inverno. O que eu sempre reparo é se ele tem um bom isolamento térmico.

Normalmente, os mais pesados e encorpados, tipo aqueles de manta acrílica ou cobertores coreanos mais tradicionais, são os que realmente seguram o calor.

Também observo o peso do cobertor: se for muito leve, desconfio. E vale dizer, cobertor bom não faz bolinha nem depois de meses de uso.

Se ele começa a ficar com aquelas bolinhas logo na primeira semana, pra mim já perde ponto.

5 curtidas