Como funciona o aquecedor EOS?

Queria saber como funciona o aquecedor EOS?

7 curtidas

Quando eu comprei meu aquecedor da EOS, confesso que fiquei surpresa com a praticidade. Ele funciona de forma super silenciosa, porque não tem ventilador interno é um aquecedor a óleo, então o aquecimento se dá pelo óleo que circula internamente, sem precisar trocar ou repor.

Depois de ligado, ele demora uns minutinhos pra começar a aquecer o ambiente, mas quando esquenta, o calor se mantém constante por muito tempo.

Eu geralmente deixo ligado por umas 2 horas no quarto antes de dormir, e o ambiente fica super aconchegante.

5 curtidas

A primeira vez que usei o meu EOS, achei que tinha alguma coisa errada, porque ele não emite aquele ar quente na hora como os aquecedores cerâmicos.

Mas depois entendi que o funcionamento é diferente: ele aquece gradualmente, e o calor vai sendo irradiado pelas aletas metálicas.

Isso é ótimo, porque não resseca o ar e mantém a temperatura constante. É um funcionamento mais suave, mas bem eficiente, principalmente pra ambientes fechados. Hoje em dia, uso todo inverno.

5 curtidas

Eu pesquisei bastante antes de comprar e acabei optando pelo Aquecedor a Óleo EOS Comfort Heat EAQ02O, e posso dizer que foi uma das melhores compras que fiz.

O funcionamento dele é bem simples: você liga na tomada, ajusta o nível de aquecimento com o seletor e deixa ele trabalhar.

O óleo interno aquece e distribui o calor pelas colunas. O legal é que mesmo depois que você desliga, ele ainda emite calor por um bom tempo, porque o óleo continua quente. É ideal pra quem quer conforto térmico sem aquele barulho chato de ventilador.

4 curtidas

Gente aquecedor gasta muita energia?

5 curtidas

O que eu gosto no aquecedor da EOS é justamente o jeito como ele funciona sem causar incômodo.

Ele aquece de forma constante, sem rajadas de ar quente ou ruídos. Perfeito pra quem tem rinite como eu, porque ele não levanta poeira nem deixa o nariz ressecado.

Eu deixo no nível médio e já é o suficiente pra deixar minha sala bem confortável. Ele tem termostato, então dá pra manter uma temperatura estável sem precisar ficar ligando e desligando o tempo todo.

4 curtidas

O funcionamento do aquecedor EOS lembra muito aqueles antigos radiadores europeus. Ele aquece um óleo selado dentro das colunas metálicas e isso vai irradiando calor de forma uniforme.

Achei super seguro, porque ele tem proteção contra superaquecimento e desliga sozinho se cair. Moro com dois gatos e sempre me preocupo com isso.

Não tem cheiro, não faz barulho e deixa o quarto bem quentinho em dias frios. Só precisa lembrar de deixar ligado um tempinho antes de usar o ambiente.

7 curtidas

Olha, aqui em casa eu senti sim um aumento considerável na conta de luz depois que comecei a usar o aquecedor quase todos os dias.

O meu é daqueles elétricos com resistência, então ele consome bastante principalmente se ficar ligado por horas. Eu costumo ligar no quarto umas duas horas antes de dormir e deixar no mínimo durante a noite.

Mesmo assim, no mês passado minha conta veio quase R$ 90 a mais. Mas assim, pra mim compensa, porque eu moro em uma região muito fria e sem ele eu não consigo dormir direito.

A dica é usar com moderação e, se possível, investir num modelo mais eficiente, como os de óleo ou cerâmica, que consomem menos.

5 curtidas

Na minha experiência, o gasto vai depender MUITO do tipo de aquecedor que você tem. Por exemplo, os modelos a óleo são mais econômicos do que os de resistência direta.

Eu comprei um EOS Comfort Heat EAQ02O no ano passado e percebi que ele é bem mais econômico do que o anterior, que era um portátil simples e barulhento.

Claro que se você deixar ligado o dia inteiro vai pesar na conta, mas se usar de forma inteligente (tipo aquecer o ambiente e desligar depois), dá pra manter o conforto sem susto no bolso. O segredo é saber equilibrar necessidade e tempo de uso.

4 curtidas

Pra ser bem sincero, eu achava que o aquecedor era um vilão na conta de luz… mas me surpreendi. Comprei um aquecedor cerâmico, e mesmo usando quase todas as noites, minha conta não subiu tanto quanto imaginei.

Teve um acréscimo, claro uns R$ 50 a mais mas levando em consideração o conforto térmico que ele me trouxe, acho justo.

Eu percebi também que vedar bem as janelas ajuda o calor a ficar no ambiente por mais tempo, então dá pra usar menos. Hoje, eu ligo só por 1 ou 2 horas e já é suficiente.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Aqui em casa foi um susto no primeiro mês que usei direto o aquecedor. A gente não tinha ideia do quanto ele podia pesar na conta.

Era um modelo antigo, sem ajuste de temperatura, e a gente deixava ligado a noite toda. Resultado: mais de R$ 150 a mais na fatura.

Depois disso, comecei a pesquisar e descobri que tem modelos mais modernos que têm termostato, desligamento automático e até programação por timer. Investimos em um desses e o gasto caiu bastante.

Então sim, aquecedor pode gastar muita energia… mas tudo depende do modelo e de como você usa.

5 curtidas

No meu caso, o aquecedor não foi um vilão da energia, mas eu tomo alguns cuidados. Uso por no máximo 3 horas por noite e sempre com o timer ligado.

Eu também troquei as janelas do quarto por modelos com vedação melhor e uso cortinas grossas. Isso ajuda a manter o ambiente aquecido por mais tempo.

O modelo que tenho hoje é de ventilação forçada e esquenta super rápido, então não preciso ficar horas com ele ligado. A conta de luz aumentou?

Aumentou. Mas coisa de R$ 40, o que pra mim é um preço justo pela melhora na qualidade do sono no frio. Acho que o segredo está no uso consciente.

5 curtidas