Quero ganhar massa muscular com whey e creatina, como faço pra tomar e me ajudar nisso?
Eu comecei a tomar whey protein há alguns meses, e a diferença na minha massa muscular é bem visível. Normalmente, tomo uma dose de 30 gramas logo após o treino. É o que funciona melhor para mim, já que meu objetivo é recuperação muscular rápida.
Além disso, sempre que posso, adiciono um scoop de creatina à mesma batida de whey. Uso 5 gramas de creatina, e percebo que isso me ajuda a ter mais energia nos treinos, permitindo aumentar a intensidade e o volume.
Para otimizar meu ganho de massa muscular, estabeleci uma rotina que inclui o uso de whey protein e creatina. Eu gosto de tomar 30 gramas de whey logo após o meu treino, misturado com água.
Após cerca de 30 minutos, eu faço outra dose de 5 gramas de creatina, que coloco em um copo de suco para facilitar a ingestão. Essa estratégia me ajuda não apenas na recuperação, mas também a melhorar meu desempenho nos treinos seguintes.
Recomendo tomar creatina ou whey para iniciantes como eu, mas é bom sempre procurar um médico pra ter certeza disso!
Minha rotina de suplementação começou a fazer a diferença quando comecei a tomar whey e creatina juntos. Após os treinos, costumo misturar 30 gramas de whey com 5 gramas de creatina em um shake.
A combinação de proteína e creatina tem me ajudado a aumentar minha força e a melhorar a recuperação. Além disso, tento consumir uma refeição rica em carboidratos e proteínas dentro de uma hora após o treino para potencializar ainda mais os resultados.
Comprei um pote de whey protein e outro de creatina há alguns meses, e desde então tenho sido muito rigoroso com a minha suplementação.
Faço questão de tomar 30 gramas de whey imediatamente após o treino, que realmente ajuda na recuperação muscular.
Aproximadamente 30 minutos depois, eu consumo 5 gramas de creatina. O que percebo é que essa combinação não só melhora a minha recuperação, mas também aumenta meu desempenho nas próximas sessões de treino.
Também recomendo dar uma olhada nesse vídeo, tem boas dicas, dá uma olhada!
Quando comecei a tomar whey e creatina, notei uma mudança significativa na minha performance. Minha rotina envolve misturar 30 gramas de whey com água logo após os treinos, o que ajuda muito na recuperação. Além disso, uso 5 gramas de creatina após o shake de whey, o que me dá um impulso extra de energia. Sinto que estou treinando mais forte e mais intensamente do que nunca.
Aqui no fórum temos alguns links que podem te interessar, dá uma olhada!
- Pode tomar creatina sem whey?
- Creatina ou whey para iniciantes: qual iniciar?
- Creatina ou pré-treino: o que é mais eficaz?
- Qual é a melhor marca de creatina?
- Melhor marca de creatina no mercado
- Qual é o melhor tipo de proteína em pó?
- Qual a melhor marca de suplemento para ganho de massa muscular?
- Qual a melhor marca de vitamina C?
- Qual é a melhor marca de vitaminas para idosos?
- Quais são os melhores suplementos para saúde articular?
Gente quantas vezes por dia posso tomar whey?
Eu costumo tomar whey uma vez por dia, logo após o treino. Acho que é o momento ideal, porque o corpo absorve melhor a proteína logo depois do exercício.
Tem funcionado bem pra mim, e sinto que me ajuda na recuperação muscular.
Mas sei que algumas pessoas tomam mais de uma vez, dependendo da dieta e dos objetivos. No meu caso, uma dose diária já é o suficiente!
Se tiver mais dúvidas sobre recomendo dar uma olhada aqui, acho que pode te ajudar!
Eu tomo whey duas vezes por dia: uma de manhã, no café da manhã, e outra depois do treino.
Eu percebo que, assim, consigo manter uma boa quantidade de proteína ao longo do dia, já que tenho uma rotina bem puxada de treino e sempre quero garantir que estou dando ao meu corpo o que ele precisa.
Acho que isso vai muito do estilo de vida de cada um. Essa rotina tem dado super certo pra mim!
Decidi integrar o whey protein e a creatina à minha rotina de treinos e estou muito satisfeito com os resultados. Após cada sessão de treino, tomo 30 gramas de whey e logo em seguida 5 gramas de creatina.
Essa combinação tem sido eficaz para aumentar minha massa muscular e melhorar minha força. Sinto que meus músculos se recuperam mais rápido e que consigo levantar mais peso nas próximas sessões.
Eu sou um grande defensor do uso de whey protein e creatina para ganhar massa muscular. O que eu faço é simples: logo após o treino, tomo 30 gramas de whey em um shake e, em seguida, tomo 5 gramas de creatina.
Isso ajuda na recuperação e me dá um bom impulso de energia para os treinos seguintes. Também tento manter uma dieta equilibrada, com bastante proteína e carboidratos.
Minha abordagem para ganhar massa muscular inclui o uso de whey e creatina de forma estratégica. Tomo 30 gramas de whey logo após o treino, que ajuda na recuperação muscular. Depois, faço uma pausa de cerca de 30 minutos antes de tomar 5 gramas de creatina. Essa prática tem me ajudado a aumentar minha resistência e força, tornando meus treinos ainda mais eficazes.
Descobri que tomar whey protein e creatina juntos é uma ótima maneira de maximizar meus ganhos.
Após o treino, misturo 30 gramas de whey com água e, logo depois, adiciono 5 gramas de creatina.
Essa combinação tem me proporcionado uma recuperação mais rápida e melhores resultados nos treinos. Fico impressionado com a diferença que isso fez no meu desempenho geral.