Estou na duvida entre o Thinkbook i7 gen 14 da Lenovo e o Dell inspiro i7 inspiro 14. Pretendo usar pra faculdade de defesa cibernética e só vejo esses 2 como opcao porque pontualmente preciso levar comigo pro trabalho.
Podem me auxiliar na melhor escolha? Eu sinceramente nao sei por qual optar
Se a sua prioridade é confiabilidade, durabilidade e uso a longo prazo em um contexto profissional/acadêmico, o Lenovo ThinkBook 14 Gen 6 leva vantagem.
-
Ele é da linha business, ou seja, foi projetado para empresas e profissionais, com construção mais sólida e certificação MIL-STD 810H (resistência a quedas leves, vibração e temperaturas variadas).
-
Costuma ter teclado mais robusto, melhor sistema de refrigeração e maior possibilidade de upgrade de RAM e SSD.
-
Para quem estuda e trabalha com defesa cibernética, ter um equipamento confiável e que suporte longas horas ligado sem aquecer demais faz diferença.
O Dell Inspiron 14, apesar de bom, é da linha consumer, voltada para uso doméstico e universitário em geral. Ele entrega desempenho parecido (já que o processador e memória são equivalentes), mas em termos de confiabilidade de longo prazo, não é tão resistente quanto o ThinkBook.
-
ThinkBook 14 Gen 6 i7 → melhor escolha para quem busca durabilidade, confiabilidade e vai usar em ambiente profissional/acadêmico exigente.
-
Inspiron 14 i7 → bom custo-benefício, mas mais indicado para uso cotidiano e entretenimento, não para um ciclo de trabalho pesado e prolongado.
Portanto, para o seu caso (faculdade + levar para o trabalho), eu recomendaria o Lenovo ThinkBook.
Eu iria de Lenovo ThinkBook 14 Gen 6 sem pensar duas vezes. A linha ThinkBook é voltada para negócios, tem certificação MIL-STD 810H e costuma ser mais resistente que a linha Inspiron, que é consumer.
Para defesa cibernética, onde você provavelmente vai rodar VMs, laboratórios e ficar horas com o PC ligado, confiabilidade e refrigeração são cruciais.
Cara, os dois são bons, mas se a ideia é usar no trabalho + faculdade e carregar bastante, o ThinkBook tende a aguentar mais.
Pessoalmente iria de Dell Inspiron, porque a Dell tem suporte técnico no Brasil muito mais rápido e eficiente. Se der qualquer problema na garantia, a assistência da Dell geralmente resolve sem enrolação.
Se você vai carregar muito entre faculdade e trabalho, verifica também o peso e a bateria. O Inspiron costuma ser um pouco mais leve e fino, então pode ser mais confortável para o dia a dia. Mas no geral o ThinkBook é mais resistente.
Eu uso um ThinkBook 14 Gen 5 no trabalho há quase 3 anos, e nunca tive problema. Já caiu da mesa duas vezes e continua firme.
@Adrielle_Yamamoto, recomendo dá uma olhada em outros tópicos, confira, talvez te interesse: