Dell Inspiron 15 ou Samsung Book 4, qual o melhor?

Na opinião de vocês, entre o Dell Inspiron 15 e o Samsung Book 4, qual é o melhor?

7 curtidas

Olha, eu pesquisei bastante antes de comprar meu notebook, e estava exatamente entre o Dell Inspiron 15 e o Samsung Book 4. Acabei optando pelo Dell, e vou te explicar o porquê.

Primeiro, a construção dele me pareceu mais sólida, mais robusta mesmo. Eu trabalho com edição de vídeo e precisava de um notebook que aguentasse o tranco. O Inspiron me passou mais confiança nesse ponto.

Outro detalhe é que o suporte da Dell sempre foi muito elogiado, e isso pesou na minha escolha. Até agora, o desempenho está excelente.

O processador (no meu caso, um i7 de 13ª geração) dá conta de tudo, e a tela Full HD tem uma qualidade de cores muito boa.

O som também me surpreendeu. Não é um notebook leve ou fino, mas a performance compensa. Acho que, para quem procura um notebook mais voltado pra produtividade e um pouco de multitarefa pesada, o Dell é uma escolha mais segura.

5 curtidas

Pra mim, o Samsung Book 4 venceu de lavada. Eu sou estudante de engenharia e precisava de um notebook que fosse bom, rápido, mas também leve e fácil de carregar.

O Dell até tem desempenho bom, mas achei ele mais pesado e meio grandalhão pro dia a dia. O Samsung, por outro lado, é mais fino, mais bonito (sim, isso conta pra mim ), e ainda tem um desempenho bem interessante.

O que mais me chamou atenção foi a integração com meu celular Galaxy. Consigo compartilhar arquivos super rápido e até espelhar a tela do celular no notebook.

E a bateria? Nossa, dura muito. Eu consigo passar uma manhã inteira na faculdade sem precisar levar o carregador. Claro, ele não é feito pra tarefas super pesadas, mas pro que eu preciso estudar, assistir aulas, fazer planilhas está mais que perfeito.

5 curtidas

Eu tive a chance de usar os dois por alguns dias, emprestados de amigos, e dá pra dizer que são notebooks com propósitos diferentes. O Dell Inspiron 15 é mais voltado pra quem precisa de performance.

No que diz respeito a multitarefa, abrir várias abas, rodar programas mais pesados como Photoshop ou AutoCAD, ele se sai melhor. Mas tem um porém: é maior, mais pesado e esquenta mais.

Já o Samsung Book 4 é um notebook que eu chamaria de “urbaninho”, sabe? Ideal pra quem vive na correria e precisa de algo leve, rápido e que dure na bateria.

Ele tem menos potência que o Dell, mas é mais equilibrado no geral. Se você não precisa de desempenho extremo, ele é ótimo. No meu caso, fiquei com o Samsung mesmo, porque priorizei mobilidade e autonomia.

4 curtidas

Eu sou redator freelancer, então passo horas digitando e olhando pra tela. Minha escolha foi muito baseada nisso, e o Dell Inspiron 15 se saiu melhor pra mim.

O teclado dele é mais confortável, as teclas têm um bom espaçamento e um toque que me agrada. Eu até escrevo mais rápido com ele, sério.

Sobre a tela, achei a do Dell superior em termos de brilho e fidelidade de cores. Isso me ajuda muito, porque também reviso imagens e preciso de boa visualização.

O Samsung Book 4 não é ruim, longe disso, mas senti que a tela dele é mais lavada, e o teclado é um pouco mais “duro”. No final das contas, o Dell me entrega mais conforto, e isso faz toda diferença quando se trabalha por horas a fio.

5 curtidas

O que é melhor pc ou notebook?

4 curtidas

Não vou mentir: comprei o Samsung Book 4 meio na dúvida, achando que talvez não fosse dar conta. Mas olha, me surpreendi. Eu uso ele pra estudar, assistir vídeos, navegar na internet, e ele é muito rápido. O SSD ajuda muito, e o sistema da Samsung está bem otimizado.

Em questão de praticidade, ele ganha fácil. É um notebook que liga rápido, roda leve e é bem silencioso.

O Dell tem fama de ser mais potente, mas sinceramente? Se você não precisa de tanta força bruta, o Book 4 dá conta fácil. E fora que o design dele é lindo, moderno e discreto.

Eu levo pra todo lado na mochila sem pesar. Pra quem está atrás de um notebook confiável, prático e com boa autonomia, eu recomendo muito o Samsung. Então se tem dúvida entre notebook Dell ou Samsung recomendo essa!

7 curtidas

Uma coisa que pesou bastante na minha decisão foi a possibilidade de upgrades. Eu sou da turma que gosta de abrir o notebook e dar aquela turbinada com mais RAM ou trocar o SSD depois de um tempo.

O Dell Inspiron 15 tem um acesso interno mais fácil, e no meu caso, consegui colocar mais memória e um SSD maior sem dor de cabeça.

O Samsung Book 4, apesar de moderno, tem uma estrutura mais “fechada”. Dá pra fazer upgrade também, mas não é tão tranquilo.

O desempenho inicial dos dois é semelhante dependendo da configuração, mas o Dell me dá essa liberdade de melhorar ele com o tempo, o que pra mim é um baita diferencial.

4 curtidas

Antigamente eu usava PC, e adorava. Mas depois que meu filho nasceu, tudo mudou. Eu precisava de um equipamento que eu pudesse levar da sala pro quarto sem complicação, e o notebook foi simplesmente a melhor escolha pra essa nova fase.

Muitas vezes fico de olho nele enquanto trabalho, ou aproveito o tempo que ele dorme pra adiantar coisas do meu serviço. Se eu dependesse de ficar presa numa mesa com desktop, não conseguiria dar conta de nada.

Meu notebook não é super potente, mas tem um SSD e 16GB de RAM, o que já dá conta das minhas planilhas, videoconferências e edições leves. Hoje em dia, o que manda é a praticidade.

5 curtidas

Eu até tentei usar notebook por um tempo, achando que seria mais cômodo, mas a verdade é que não me adaptei.

Sinto falta da tela grande, do teclado confortável, da potência bruta mesmo. Trabalho com modelagem 3D e render, então preciso de uma máquina que aguente pancada. E isso o notebook nunca me entregou.

Mesmo gastando mais de R$ 8.000 em um modelo gamer, ele esquentava demais e fazia um barulho absurdo.

Voltei pro meu desktop e tô tranquilo desde então. Pra quem não depende de potência, o notebook pode até funcionar, mas no meu caso foi só frustração.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

5 curtidas

Depois de muita dúvida, optei por um notebook mais potente e comprei uma dock station com monitor grande, teclado e mouse. Resultado?

Em casa, trabalho como se estivesse num desktop. E quando preciso sair, desconecto o cabo USB-C e levo meu notebook comigo.

Essa solução foi a melhor coisa que fiz, porque tenho flexibilidade e performance, tudo junto. Acho que essa é uma boa dica pra quem tá em dúvida: não precisa escolher só um lado. Se o orçamento permitir, dá pra montar um mini setup híbrido que funciona muito bem.

4 curtidas

Essa foi engraçada. Minha esposa comprou um notebook bonito, novinho, cheio de promessa… e vive reclamando que tá lento, que trava, que não aguenta abrir muitas abas.

Já o meu PC aqui, que montei há uns 5 anos, segue firme e forte. Troquei o HD por SSD, aumentei a RAM e ele continua entregando muito bem.

Acho que o problema é que muita gente acha que notebook é automaticamente melhor só porque é mais moderno, mas isso nem sempre é verdade. Dependendo do uso, o desktop ainda leva vantagem principalmente no custo-benefício e na durabilidade.

5 curtidas

Quando começou a pandemia, tive que correr pra comprar um notebook e poder trabalhar de casa.

No início achei que ia sentir falta do meu antigo PC, mas acabou que me adaptei tão bem que vendi o desktop.

Hoje em dia, uso o notebook pra tudo: reuniões, edição leve de vídeo, navegação, planilhas… E gosto muito da sensação de liberdade que ele me dá.

Já trabalhei da varanda, da casa da minha mãe, até dentro do carro enquanto esperava no estacionamento. E o melhor: economizei espaço e energia elétrica. Nunca pensei que ia me desapegar do PC de mesa, mas aconteceu!

5 curtidas