Edredom de pluma ou microfibra: qual esquenta mais?

Vi um edredom de plumas da Altenburg e outro de microfibra da Zelo. Qual tipo esquenta mais e dura por mais tempo?

7 curtidas

Eu já testei os dois tipos de edredom, e posso dizer que o de pluma realmente esquenta mais, especialmente nas noites muito frias.

Ele tem um isolamento térmico excelente, parece que envolve o corpo de uma forma diferente, criando uma camada de ar quente que não escapa.

No início eu achava que era “frescura de marca chique”, mas quando experimentei, mudei totalmente de ideia.

A diferença é sutil nos dias amenos, mas no inverno mesmo, quando tá batendo 10°C ou menos, o de pluma vence fácil.

5 curtidas

Pra mim, o edredom de microfibra é suficiente. Moro numa região que não faz frio extremo, e eu transpiro fácil durante a noite, então o de pluma acaba me deixando desconfortável.

Já tive um de pluma que me fazia acordar no meio da noite suando, mesmo quando tava frio. Já com o de microfibra, sinto que ele aquece na medida, sem me deixar abafada.

Fora que dá menos trabalho pra lavar, né? O de pluma é mais delicado e exige mais cuidados.

5 curtidas

Eu e meu marido compramos um edredom de plumas de ganso depois de anos usando microfibra, e vou te falar: é outro nível.

O conforto térmico é impressionante. Parece que o edredom se molda ao corpo, e o calor fica ali, como se fosse um ninho.

Com o de microfibra, a gente sempre tinha que usar uma manta por baixo. Agora, só o edredom dá conta. Mas é claro, o preço também é bem mais salgado. Tem que pensar como um investimento mesmo.

4 curtidas

Queria saber como saber se o edredom é de qualidade?

5 curtidas

Acho que tudo depende do tipo de frio que você enfrenta e da sua sensibilidade. Eu sou super friorenta e moro numa cidade serrana, então o edredom de pluma é meu queridinho.

Mas meu irmão, que mora em São Paulo e sente calor à toa, não aguenta ficar cinco minutos com um desses em cima.

Ele prefere um de microfibra bem fofinho, daqueles que esquenta rápido mas não vira uma estufa. A escolha é muito pessoal.

7 curtidas

Pra mim, qualidade em edredom tem muito a ver com o toque e o acabamento. Sempre que vou comprar um novo, faço questão de passar a mão no tecido e sentir se é macio, mas firme, sabe?

Aqueles que parecem que vão desfiar só de olhar eu já descarto. Outro ponto é o enchimento. Eu aperto um pedacinho pra ver se o recheio volta pro lugar ou se fica murcho.

Quando o enchimento é de fibra siliconada, por exemplo, geralmente tem mais elasticidade e volta fácil, o que é sinal de um edredom mais durável.

Também dou uma olhada nas costuras: se estiverem tortas ou com linha saindo, já desconfio. Qualidade se vê nos detalhes.

5 curtidas

Eu aprendi na prática: edredom barato demais costuma durar pouco. Já comprei um que parecia lindo na loja, mas em três lavagens já estava com as fibras emboladas por dentro.

Hoje em dia eu observo algumas coisas antes de comprar: primeiro, olho a composição no rótulo. Se tiver muito poliéster e pouco algodão, já fico com um pé atrás.

Os de algodão puro ou percal 180 fios pra cima são mais respiráveis e não me fazem suar tanto à noite.

Outro truque que uso é ver se o edredom tem um certo “peso”: não precisa ser pesado no corpo, mas precisa ter estrutura. Edredom muito leve e molengo geralmente é mais simples e dura menos.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Pra saber se um edredom é bom, eu sigo uma listinha mental que me ajuda a não cair em cilada. Olha só:
• Toque do tecido – Tem que ser suave, sem aspereza.
• Costura reforçada – As divisórias do enchimento têm que ser bem feitas, senão depois ele desce tudo pro fundo.
• Material do enchimento – Prefiro fibra siliconada ou pluma sintética.
• Peso e volume equilibrados – Nem pesado demais, nem fininho demais.
• Marca confiável – Não é regra, mas marcas como Buddemeyer, Altenburg e Karsten costumam entregar qualidade.

Ah, e não confio só na embalagem ou na aparência! Já tive edredom bonito que descascava depois da primeira lavada. Com roupa de cama, aparência engana fácil!

5 curtidas