Geladeira com freezer embaixo é melhor que em cima?

Quero saber se a geladeira com freezer embaixo é melhor que em cima?

7 curtidas

Olha, eu troquei minha geladeira no ano passado justamente por uma com freezer embaixo, e nunca mais quero voltar àquele modelo tradicional com o congelador em cima.

A maioria das coisas que uso no dia a dia frutas, verduras, água, leite, iogurte fica na parte da geladeira, e antes eu vivia me abaixando pra pegar.

Agora, tá tudo na altura dos olhos. Fica muito mais ergonômico! O freezer, que eu uso só de vez em quando, ficou lá embaixo e não me atrapalha em nada.

Além disso, o design geralmente é mais bonito e moderno. Então, pra mim, é sim melhor. Quem tem dor nas costas ou vive mexendo na geladeira durante o dia entende o alívio que é.

5 curtidas

Eu já tive os dois modelos. Quando eu morava sozinho, praticamente não usava o freezer só pra uns congelados e gelo então nem me importava onde ele ficava.

Mas hoje, com filhos pequenos e o costume de congelar muita coisa (legumes picados, marmitinhas, carnes), eu sinto que o freezer em cima é mais prático pra mim.

Ficar abaixando pra pegar uma carne todo dia cansa! Então, na minha opinião, não é que um seja melhor que o outro, mas sim que depende do quanto você usa o freezer. Se você usa mais a geladeira, freezer embaixo; se usa mais o congelador, deixa ele em cima mesmo.

5 curtidas

Comprei uma geladeira com freezer embaixo meio que na moda, sabe? Achei bonita, estilosa, bem clean.

Mas no dia a dia, fui percebendo o quanto isso ajuda na rotina. Não preciso mais agachar pra ver o que tem de salada, fruta ou iogurte. Agora eu abro a porta e já vejo tudo ali, fácil.

O freezer fica lá embaixo, com gavetões que organizam super bem as carnes e os congelados. Me acostumei muito rápido e hoje vejo que tem mais lógica esse layout. Não é só design, é praticidade mesmo.

7 curtidas

Sério, achei que ia ser a melhor compra da vida quando peguei minha geladeira com freezer embaixo, mas não funcionou bem pra mim.

Eu uso bastante o congelador faço comida da semana toda e deixo no freezer e abaixar todo santo dia pra pegar potinho virou um saco.

A parte da geladeira fica linda ali em cima, super prática, mas no meu caso, que acesso o freezer direto, ficou ruim.

Acho que esse modelo é ótimo pra quem quase não usa o congelador, mas no meu caso não foi vantagem nenhuma.

4 curtidas

Gente como escolher uma boa geladeira?

4 curtidas

No começo eu nem percebia tanto a diferença entre uma geladeira com freezer em cima e outra com ele embaixo.

Mas depois de uns meses usando o modelo novo, percebi que me cansava menos, organizava melhor a comida e tinha mais vontade de manter tudo limpo e no lugar.

O acesso fácil à geladeira me faz até comer melhor, sabia? Porque vejo tudo de frente, não deixo estragar verdura esquecida lá embaixo como antes. O freezer, com suas gavetas, ajuda bastante também. Então, na prática, pra minha rotina, foi um upgrade real.

5 curtidas

Eu gosto muito da minha geladeira atual, com freezer embaixo. Ela é silenciosa, espaçosa e realmente me poupa de agachar toda hora.

Mas vou ser sincera: algumas coisas congelam na parte de cima da geladeira (tipo frutas e verduras que ficam muito perto do ventilador). Não sei se isso é um problema só da minha marca, mas me deixou atenta.

Mesmo assim, no geral, acho que a ideia de inverter os compartimentos foi um acerto. Só acho que os fabricantes ainda estão aperfeiçoando o sistema de refrigeração pra não dar esses sustos.

4 curtidas

Olha, eu já tive dor de cabeça comprando geladeira barata achando que tava fazendo negócio. Aí ela começou a fazer barulho estranho depois de 1 ano, o freezer acumulava gelo demais, e o consumo de energia era um absurdo.

Então, na compra seguinte, eu mudei a abordagem: fui conversar com amigos, pesquisei muito no Reclame Aqui e foquei na experiência de quem já tinha o modelo.

Acabei optando por uma Brastemp inverse com boa reputação, tecnologia frost free e selo A+++ de consumo de energia. Também me preocupei com o espaço interno: sou de cozinhar bastante, então precisava de uma boa separação entre prateleiras e compartimentos específicos pra verduras e carnes.

Hoje vejo que valeu a pena gastar um pouco mais por uma geladeira que realmente funciona bem e me dá menos trabalho no dia a dia.

5 curtidas

A minha cozinha é bem pequena, então a primeira coisa que fiz foi medir o espaço direitinho. E não é só a largura e a altura não… tem que pensar na profundidade também e no espaço que a porta precisa pra abrir.

Muita gente esquece disso e acaba tendo que devolver o eletrodoméstico.
Além disso, levei em conta minha rotina: moro sozinha e não preciso de uma geladeira gigante. Mas quis uma com prateleiras ajustáveis e um gavetão pra legumes, porque gosto de manter as compras bem organizadas.

Ah, e fiz questão de painel digital na porta facilita muito controlar a temperatura sem precisar abrir. Escolhi uma Electrolux pequena, mas super eficiente e econômica. Não me arrependo nem um pouco.

4 curtidas

Quando fui comprar a minha última geladeira, estava obcecado com duas coisas: o consumo de energia e o nível de ruído. Tive uma anterior que parecia uma turbina de avião sério, me acordava de madrugada com aquele motor disparando.

Então, escolhi um modelo com compressor inverter, que é mais silencioso e mantém a temperatura mais estável. Além disso, esse tipo consome bem menos energia. Isso faz diferença no bolso ao longo do tempo, principalmente se você deixa a geladeira cheia, como eu.

Outro detalhe que me ajudou foi ler os comentários de outros consumidores. Às vezes o manual diz que é silenciosa, mas só quem usou mesmo pode confirmar.

Peguei uma Samsung Inverter com bom espaço interno, iluminação em LED e função Power Cool. Uma escolha bem racional, e tô satisfeito demais.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar!

4 curtidas

Aqui em casa somos quatro, dois adultos e dois filhos pequenos. Então, quando precisei trocar de geladeira, minha prioridade foi praticidade. Comecei listando o que mais me incomodava na anterior: pouco espaço no freezer, frutas e verduras estragando rápido, e prateleiras que viviam quebrando.

Pesquisei modelos duplex com freezer embaixo (inverse), porque a parte da geladeira fica mais acessível pras crianças pegarem uma água ou iogurte sozinhos. Além disso, busquei por tecnologia que mantém alimentos frescos por mais tempo.

A escolhida foi uma Panasonic com gavetas específicas pra vegetais e controle de umidade. Também tem um sistema antibactéria que ajuda bastante. Investi um pouco mais por causa das funções extras, mas só de ver as crianças usando sem precisar de ajuda, já valeu.

5 curtidas

Pode parecer superficial, mas eu dou muito valor ao design na minha cozinha. Gosto de tudo combinando, com aparência moderna e funcional. Quando fui escolher a geladeira nova, olhei modelos inox, com acabamento espelhado e que não deixassem marca de dedo (isso faz muita diferença!).

Mas é claro que o visual não foi o único fator. Pesquisei bastante sobre marcas confiáveis, garantia estendida e assistência técnica aqui na minha cidade porque não adianta comprar algo bonito que ninguém conserta depois, né?

Me encantei com uma LG side by side, com dispenser de água na porta, e um compartimento externo tipo “door in door”, onde dá pra pegar coisas rápidas sem abrir tudo.

A economia de energia e o silêncio também me impressionaram. Então foi uma escolha estética, mas também bem pensada.

5 curtidas