Impressoras para uso doméstico: Epson, HP ou Canon. Qual marca está se saindo melhor?

Preciso de uma impressora para casa, que tenha boa qualidade de impressão e não me mate no custo dos cartuchos. Das três, qual tem oferecido os melhores modelos nos últimos anos?

7 curtidas

Olha, aqui em casa a gente já teve HP e Canon, mas quem ganhou meu coração mesmo foi a Epson, principalmente por causa da linha EcoTank.

Sério, o custo-benefício do tanque de tinta é surreal. A gente imprime bastante coisa da escola das crianças, boletos, documentos… e o tanque parece que não acaba nunca!

Já tô há mais de 8 meses com a mesma carga. Antes, com a HP, eu vivia trocando cartucho e isso ficava pesado no bolso.

O único ponto que acho que a Epson podia melhorar é a velocidade de impressão em modo colorido, mas no geral, tá valendo muito a pena.

5 curtidas

Sou professora e uso bastante impressora em casa, então pra mim é essencial que funcione bem, seja prática e não dê dor de cabeça.

Eu tinha uma HP DeskJet antiga que sempre travava, principalmente quando precisava imprimir algo com urgência. Depois que troquei por uma Canon Pixma, minha vida mudou.

A qualidade das fotos é excelente, e ela imprime super bem até em papel comum. Só não gosto muito do app de gerenciamento da Canon, achei pouco intuitivo, mas a impressora em si é ótima. Pra quem quer qualidade e não imprime tanto assim, recomendo demais.

5 curtidas

Cara, eu testo muita coisa aqui pro meu canal e posso dizer com tranquilidade: pra uso doméstico leve, a HP ainda manda bem, principalmente pela praticidade.

Aquelas impressoras HP com Wi-Fi direto e app próprio são muito boas pra quem não quer complicação. Mas se você imprime muito, aí é outra conversa.

O custo dos cartuchos da HP assusta. Por isso, acabei migrando pra Epson também, como muitos já comentaram. Mas se o foco for pouco uso e simplicidade, HP ainda tá no páreo.

4 curtidas

Gente como escolher uma boa impressora?

5 curtidas

Uso a minha impressora mais pra imprimir arte, rótulo, adesivo, essas coisas do meu pequeno ateliê em casa.

Depois de muita pesquisa, escolhi a Canon G3111, e ó: foi a melhor decisão. A qualidade da impressão é absurda!

As cores saem super vivas e a tinta rende horrores. Já fiz mais de 500 impressões e ainda tem tinta! Fora que o scanner dela também é ótimo, escaneia até desenhos com lápis de cor sem perder detalhe.

Acho que a Canon acertou muito nessa linha com tanque de tinta. Só não é muito rápida, então tem que ter um pouquinho de paciência.

4 curtidas

Eu sou bem prático e direto ao ponto, então vou falar o que vivi: a HP nunca me deixou na mão. Tive uma HP 2676 por anos e ela sempre funcionou bem.

Os cartuchos até que rendiam, e a instalação era super fácil. Agora troquei por uma multifuncional Epson com tanque de tinta porque comecei a imprimir mais.

Mas sinceramente? Ainda sinto falta da simplicidade da HP. A Epson é econômica, mas mais chatinha de configurar e parece mais frágil.

Enfim, vai depender do seu perfil: se você é como eu, que gosta de ligar e sair usando, HP é prática. Mas Epson vence na economia, sem dúvida.

7 curtidas

Sou dona de casa e cuido da papelada de todo mundo da família escola, médicos, contratos, essas coisas. A minha Epson L3250 foi uma das melhores compras que fiz nos últimos tempos.

Antes, a gente ia na lan house ou ficava implorando pra impressora antiga da HP funcionar. Agora, imprimo tudo de casa, pelo celular, e a economia é real.

Já perdi as contas de quantas vezes preenchi coisas da escola e imprimi direto no celular. Só acho que às vezes ela demora um pouco pra acordar, sabe? Mas nada que me faça trocar.

4 curtidas

Quando precisei de uma impressora pro home office, fui direto na mais barata. No início parecia perfeita, mas logo comecei a ter dor de cabeça: cartucho caro, difícil de achar, impressão lenta e travava direto.

Depois disso, passei a prestar atenção em três coisas essenciais: se o cartucho é fácil de repor (e se dá pra usar compatível), se ela tem conexão Wi-Fi (porque eu odeio fio) e se imprime frente e verso automático.

Com essas três regrinhas, encontrei uma da Epson que me atende muito melhor!

5 curtidas

Eu trabalho com apostilas e materiais de curso, então imprimo MUITO. No começo, eu usava uma jato de tinta normal, mas o custo por página era um absurdo.

Fui atrás de uma impressora tanque de tinta (essas da linha EcoTank) e, sério, minha vida mudou. Faço recarga de tinta por conta, economizo demais e a qualidade continua excelente.

Então, pra quem imprime em volume alto como eu, vale muito mais olhar o custo por página do que o preço da impressora em si.

4 curtidas

Aqui em casa, com dois filhos na escola, a impressora virou item essencial. Eu quis uma que fosse fácil de usar, silenciosa e com Wi-Fi, porque nem sempre estou perto do computador.

Depois de pesquisar bastante, escolhi uma Canon com boa resolução de imagem, porque eles também fazem trabalhos com fotos e desenhos.

O diferencial pra mim foi ela ter aplicativo de celular, aí eles mesmos mandam imprimir direto do tablet. Super prática!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Sou fotógrafa e, pra mim, impressora tem que ter alta resolução e fidelidade de cores. Levei um bom tempo testando modelos até chegar numa que entregasse resultado profissional em papel fotográfico.

A minha é uma Epson especializada em fotos, usa várias cores além do tradicional CMYK, e imprime até em A3.

É cara, mas compensa porque me dá liberdade de fazer provas e materiais sem depender de laboratório externo. Pra quem trabalha com imagem, isso é ouro.

5 curtidas

Depois de passar raiva com uma impressora antiga que só funcionava com cabo e dava erro toda hora, decidi que minha próxima precisava ser moderna e simples de usar.

Escolhi uma HP com conexão via Wi-Fi, Bluetooth e até suporte a impressão por e-mail (é real!). Imprimo documentos direto do meu celular, do Google Drive, sem complicação.

Não sou expert em tecnologia, então queria algo que funcionasse sem ter que instalar mil drivers ou fazer malabarismo técnico. Foi a melhor decisão!

5 curtidas