Estou pesquisando sobre os instrumentos musicais da marca Roland e gostaria de saber se são bem avaliados em termos de qualidade e durabilidade.
Ah, eu já pesquisei bastante sobre os instrumentos da Roland e até comprei um teclado da marca há dois anos. A qualidade realmente me impressionou!
O acabamento é impecável, as teclas têm uma resposta incrível e os timbres são muito realistas, especialmente os de piano e sintetizadores.
Sobre a durabilidade, ele continua como novo, mesmo com uso intenso. Inclusive, já deixei cair uma vez (infelizmente!) e ele não teve nenhum problema sério.
Acho que o preço é justo considerando o que a marca oferece. Se você quer algo confiável e profissional, a Roland é uma escolha certeira.
Eu comecei a tocar bateria eletrônica no início do ano passado e escolhi uma da Roland por recomendação de amigos.
A sonoridade é simplesmente fantástica, e os pads têm uma sensibilidade incrível! O que mais gostei é que, mesmo sendo compacta, a experiência é muito próxima de tocar numa bateria acústica.
Sobre durabilidade, já precisei transportá-la várias vezes para ensaios e shows, e até agora tudo perfeito.
Claro, é uma marca mais cara, mas eu considero um investimento, já que a Roland é reconhecida mundialmente pela qualidade.
Meu primeiro sintetizador foi um Roland Juno-DS, e foi amor à primeira vista. Ele é versátil, intuitivo e tem recursos que atendem tanto a iniciantes quanto a profissionais.
Uso em gravações e ao vivo, e nunca me deixou na mão. Sobre durabilidade, confesso que já derramei um pouco de café nele (erro de iniciante, risos), e mesmo assim funcionou perfeitamente.
A assistência técnica da Roland também é elogiada, então, caso precise, sei que estarei em boas mãos.
Toco teclado há mais de 15 anos, e a Roland é uma das minhas marcas favoritas. O som deles é incrível, com timbres ricos e profundos, especialmente nos pianos e órgãos.
Tenho um Roland RD-2000, que uso há quatro anos, e ele continua impecável. O material é robusto, o design é elegante e o desempenho é constante.
Se você busca qualidade e não quer trocar de instrumento por muitos anos, os Roland são praticamente imbatíveis.
Eu sempre fui apaixonado por sintetizadores e recentemente adquiri o Roland Fantom. O que me surpreendeu foi a infinidade de possibilidades que ele oferece, seja em timbres, efeitos ou sequenciadores.
A construção é sólida, e os botões e controles parecem feitos para durar a vida toda. Apesar de ser um investimento alto, sinto que valeu cada centavo.
Estou super satisfeito com a marca e, se você está pensando em comprar algo Roland, pode ir sem medo.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
- Instrumentos da marca Zildjian são bons?
- Qual é o melhor tipo de ukulelê para músicos que desejam uma opção compacta para viagens?
- Qual é o melhor tipo de ukulelê para músicos que desejam uma opção com cordas de alta qualidade para melhorar o tom e a tocabilidade?
- Instrumentos da marca Martin são bons?
- Instrumentos da marca Epiphone são bons?
- Instrumentos da marca Pearl são bons?
- Instrumentos da marca Vic Firth são bons?
- Instrumentos da marca Korg são bons?
- Instrumentos da marca Takamine são bons?
- Instrumentos da marca Ibanez são bons?
Eu tinha muitas dúvidas antes de comprar minha primeira bateria eletrônica, mas escolhi a Roland TD-17KVX, e foi a melhor decisão.
A resposta dos pads é super realista, e o módulo de som oferece uma grande variedade de kits que você pode personalizar.
Já uso há dois anos, e está como nova. Além disso, vejo muitos músicos profissionais recomendando Roland, então, se você está pesquisando, saiba que é uma marca confiável e respeitada.
Toco guitarra, mas sempre quis aprender teclado, então comprei um Roland GO:KEYS para iniciantes.
Ele é compacto, fácil de usar e tem recursos como conexão Bluetooth para tocar junto com músicas.
A qualidade do som é impressionante para um modelo mais acessível. Apesar de ser pequeno, a construção é robusta e parece que vai durar muito.
É minha primeira experiência com Roland, mas já considero a marca excelente.
Gente que dicas vocês podem dar para quem toca bateria?
Eu comecei a aprender bateria por puro hobby e vou te dizer, o começo foi um pouco desafiador, mas vale muito a pena!
A primeira dica que eu dou é trabalhar na coordenação motora. Quando comecei, parecia impossível usar mãos e pés de forma independente.
Para treinar, eu fazia exercícios simples: batia as baquetas em uma almofada enquanto tentava manter o pé marcando o tempo no chão. Aos poucos, isso foi se tornando mais natural.
Outra coisa que ajudou foi escutar muita música e prestar atenção nas batidas. Eu escolhia músicas simples, como rock clássico, e tentava reproduzir os ritmos.
Até mesmo batucar em superfícies ao redor me ajudava a internalizar o ritmo. Ah, e algo crucial: não pule as aulas básicas de técnica.
Eu achava que dava para ir direto para as músicas legais, mas quando aprendi a segurar a baqueta corretamente e praticar rudimentos, tudo ficou muito mais fácil.
Por fim, tenha paciência! Pode parecer frustrante no início, mas a bateria é um instrumento super dinâmico, e cada progresso que você faz é recompensador.
Ah, e se puder, pratique com um metrônomo desde cedo isso faz uma diferença gigantesca na precisão rítmica.
Cara, quando comecei a tocar bateria, achei que seria mais sobre “pancadaria” e menos técnica, mas a verdade é que tem todo um universo por trás desse instrumento.
A minha primeira dica é: invista em um bom pad de treino. Não precisa ser uma bateria completa logo de cara.
Eu praticava em um pad porque é mais barato, não faz tanto barulho e ainda me ajudou muito a focar na técnica dos rudimentos, que são essenciais.
Outra coisa que fez diferença foi entender que bateria é sobre musicalidade, não só ritmo. No começo, eu só me preocupava com os tempos, mas depois percebi que encaixar a bateria com o baixo ou a melodia de uma música é o que dá alma ao som.
Pra isso, eu gravava meus ensaios (mesmo que fosse só no celular) e depois escutava para ver onde podia melhorar.
Também aprendi a importância de usar o corpo de forma eficiente. Tocar bateria exige energia, mas você não precisa desperdiçar força.
Uma boa postura e movimentos suaves são essenciais para evitar lesões e tocar por mais tempo sem se cansar.
Ah, e um conselho extra: se divirta no processo! Coloque músicas que você ama e toque junto, mesmo que erre. É assim que a paixão cresce e te motiva a melhorar.
Eu sempre sonhei em tocar bateria, mas quando comecei, parecia que estava lidando com um instrumento alienígena!
Uma dica valiosa é: se familiarize com o instrumento antes de tentar tocar. Eu passei um bom tempo só explorando os sons de cada peça caixa, toms, pratos e entendendo como eles se combinam. Esse contato inicial me ajudou muito quando comecei a tocar de verdade.
Outra coisa que aprendi com a experiência é a importância de dividir o aprendizado em etapas. No começo, eu tentava tocar músicas inteiras e ficava frustrado quando não conseguia.
Então, comecei a separar os exercícios: primeiro, focava só nos pés, depois só nas mãos, e, quando sentia confiança, juntava tudo. Essa abordagem progressiva tornou o processo muito mais leve.
Por último, mas não menos importante: encontre um professor ou acompanhe tutoriais confiáveis.
Eu tentei aprender sozinho no início, mas algumas coisas só começaram a fazer sentido quando um professor me mostrou técnicas básicas, como o uso correto do pedal do bumbo e a importância dos rudimentos.
Se não puder ter aulas, busque vídeos de qualidade na internet e pratique diariamente. Ah, e lembre-se: não tenha pressa! O progresso na bateria vem com consistência, não com velocidade.