Quero saber se o interruptor inteligente Steck é bom?
Eu comprei o interruptor inteligente da Steck faz uns seis meses, e posso dizer que valeu cada centavo.
Ele funciona muito bem com o Google Assistente e a Alexa, então consigo ligar e desligar as luzes por comando de voz ou pelo aplicativo no celular.
Além disso, gosto muito da opção de programação de horários, porque deixo configurado para as luzes da sala acenderem sozinhas no fim da tarde.
Uma coisa que percebi é que a instalação pode ser um pouco complicada se você não tiver experiência com elétrica, mas nada que um eletricista não resolva em poucos minutos. No geral, recomendo bastante!
O interruptor inteligente Steck foi uma ótima adição à minha casa, mas tem um detalhe que acho importante comentar: ele depende muito de uma boa conexão Wi-Fi.
No meu caso, o roteador fica longe de alguns cômodos, e percebi que às vezes ele demora um pouco para responder aos comandos.
Fora isso, ele é bem prático, tem um design bonito e discreto, e o aplicativo da Steck é bem intuitivo. Se você tem uma rede estável, pode comprar sem medo!
Sempre tive vontade de transformar minha casa em algo mais inteligente, e comecei pelos interruptores.
O da Steck me chamou a atenção pelo custo-benefício, e não me arrependi. A instalação foi tranquila, até porque eu já tinha um pouco de noção de elétrica.
O aplicativo tem várias funções, como temporizador e controle remoto, e ainda dá para criar rotinas eu, por exemplo, configurei para as luzes do quarto se apagarem automaticamente às 23h.
No começo, tive um pequeno problema com a conexão, mas depois percebi que era culpa do meu roteador antigo. Depois de trocar, tudo ficou perfeito.
O interruptor inteligente Steck foi uma excelente escolha para mim. Eu já tinha lâmpadas inteligentes, mas queria algo mais integrado, e o interruptor resolveu isso. A instalação é simples, e o controle pelo aplicativo me permite acender e apagar as luzes mesmo quando não estou em casa. Já precisei reiniciá-lo algumas vezes quando a internet caiu, mas nada que tenha me incomodado muito. Acho um ótimo custo-benefício para quem quer começar na automação residencial sem gastar uma fortuna.
Eu gosto bastante do interruptor inteligente Steck, principalmente pela praticidade de controlar tudo pelo celular.
A instalação foi um pouco trabalhosa porque meu quadro elétrico era antigo, mas depois que deu certo, ficou perfeito.
A única coisa que eu gostaria é que ele tivesse compatibilidade com mais sistemas de automação, como o HomeKit da Apple, porque atualmente ele funciona apenas com Alexa e Google Assistente. Se você usa um desses dois, pode comprar sem medo, então se tem dúvida de qual a melhor marca de interruptor inteligente recomendo esse!
Gente como escolher um bom interruptor?
Instalei o interruptor inteligente Steck em três cômodos da minha casa, e no geral, estou bem satisfeito.
Ele responde rápido aos comandos e o app da Steck é bem intuitivo. No entanto, tive um probleminha com um dos interruptores: ele começou a desconectar do Wi-Fi com frequência.
Entrei em contato com o suporte e me recomendaram atualizar o firmware, o que resolveu o problema. No fim, fiquei satisfeito, mas acho que a empresa poderia investir em um suporte técnico mais ágil.
Quando fui escolher meu primeiro interruptor inteligente, achei que qualquer modelo serviria. Grande erro! Alguns só funcionam com Wi-Fi de 2.4GHz, e eu só descobri isso depois de instalar. Então, agora sempre confiro essa informação antes de comprar. Além disso, vejo se ele funciona com o ecossistema que eu já tenho. Aqui em casa uso Google Home, então preciso que o interruptor seja compatível com ele sem precisar de adaptações.
Não sou eletricista, então prefiro produtos que eu consiga instalar sozinho sem complicação. Já tive um que exigia um hub separado, e foi um pesadelo configurar. Agora, sempre opto pelos que são diretos: desligo a energia, troco o interruptor antigo pelo novo e pronto! Se precisar de algo muito técnico, já sei que não vale a dor de cabeça.
Pra mim, um bom interruptor inteligente precisa ser controlado de qualquer lugar. Não adianta ser só por voz, porque às vezes estou fora de casa e quero verificar se esqueci alguma luz acesa. Também adoro quando dá pra integrar com sensores de presença, pra que as luzes acendam automaticamente quando eu entro em um cômodo. Faz toda a diferença!
Eu já vi interruptores inteligentes caríssimos e outros super baratos. Aprendi que nem sempre o mais caro é o melhor, mas também não dá pra pegar qualquer um só pelo preço. O ideal é encontrar um modelo com boas avaliações, que tenha as funções essenciais (controle remoto, automação e compatibilidade) sem custar uma fortuna. Marcas reconhecidas costumam ser um investimento melhor a longo prazo, porque duram mais e têm garantia confiável.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!