Melhor cadeira gamer: qual marca é realmente confortável?

Vejo muita propaganda de cadeira gamer, mas não sei quais marcas realmente entregam conforto e qualidade. Alguém já usou ThunderX3, DT3, Husky ou Mymax?

7 curtidas

Depois de anos usando cadeiras comuns para trabalhar e jogar, decidi investir em uma cadeira gamer da Secretlab, e sinceramente, foi a melhor decisão que tomei. Comprei a Titan Evo, e o nível de conforto é absurdo.

O encosto abraça bem as costas, tem ajustes finos de lombar e o assento é firme, mas não duro. Passei a ter menos dores nas costas mesmo ficando horas no PC.

Acho que o diferencial da Secretlab é que eles não focam só no visual gamer, mas realmente se preocupam com ergonomia. Não é barata, mas pelo conforto e pela qualidade dos materiais, vale cada centavo.

5 curtidas

Eu experimentei várias marcas antes de comprar minha cadeira, e acabei optando pela ThunderX3. A minha é o modelo EC3, e ela tem um ótimo custo-benefício.

O estofado é firme, mas confortável, e o encosto tem uma curvatura que se adapta bem à coluna. O que eu mais gostei é que ela tem uma pegada gamer sem exageros e é bem ventilada, mesmo em dias mais quentes.

Já testei cadeiras mais caras, mas sinceramente, essa me surpreendeu muito. Para quem quer conforto sem gastar uma fortuna, acho que a ThunderX3 entrega demais, dá uma olhada nesse vídeo, pode ajudar!

5 curtidas

Comprei uma cadeira da DXRacer há uns dois anos e continuo achando ela extremamente confortável.

A minha é do tipo Racing Series, com um encosto alto e firme. O que me fez escolher essa marca foi o histórico deles, já que foram pioneiros nesse mercado de cadeiras gamers.

A espuma usada é densa, não afunda com o tempo, e os apoios de braço são super ajustáveis. Eu trabalho em home office e também jogo bastante, então precisava de algo que aguentasse o tranco e ela aguenta.

O preço é salgado, mas a durabilidade é um ponto forte.

4 curtidas

Sempre ouvi falar bem da marca Corsair, então resolvi testar a cadeira T3 Rush. Confesso que comprei mais pela marca do que pela cadeira em si, mas me surpreendi positivamente.

Ela tem um revestimento em tecido que é ótimo pra quem mora em lugares quentes, como eu. O suporte lombar é bom e o assento é mais largo que o normal, o que ajuda muito no conforto.

Também gosto do design mais discreto, não parece um carro de corrida como muitas outras. Se eu tivesse que comprar de novo, pegaria o mesmo modelo sem pensar duas vezes.

5 curtidas

Gente como saber se a cadeira gamer é boa?

4 curtidas

Fiquei muito em dúvida entre marcas como Secretlab, Razer e Pichau, mas acabei escolhendo uma cadeira da Pichau por ser mais em conta e ainda assim ter boas avaliações.

Peguei a Pichau Racer e, para minha surpresa, ela é bem confortável. Claro que não tem o mesmo acabamento premium de uma Secretlab, mas o assento é largo, tem almofada lombar ajustável e apoios de braço que ajudam bastante na postura.

Uso por muitas horas seguidas e não fico com dores. Para quem quer uma cadeira gamer confortável sem gastar uma fortuna, eu acho que a Pichau entrega bem.

5 curtidas

Sou baixo e sempre tive dificuldade de achar uma cadeira que me desse conforto real, até testar a Razer Iskur.

Ela é um pouco mais cara, mas tem um sistema de suporte lombar ajustável que realmente funciona.

Diferente de outras que só têm uma almofadinha, essa tem um mecanismo que se molda ao formato das costas.

A espuma também é de ótima qualidade, e o revestimento é fácil de limpar. Sem falar que a estética é linda, muito bem acabada. A ergonomia dela fez toda a diferença no meu dia a dia.

7 curtidas

Antes de comprar minha cadeira gamer, eu subestimei o quanto isso faz diferença. Eu passava horas sentado numa cadeira de escritório comum e, no fim do dia, minhas costas estavam detonadas.

Então, fui atrás de algo que me desse mais suporte, principalmente na lombar e no pescoço. O que eu fiz foi ir numa loja física primeiro, testar alguns modelos.

Sentei, ajustei o encosto, mexi no apoio de braço. A que eu acabei escolhendo tinha ajuste de altura, apoio lombar com almofada removível e um encosto reclinável.

Pode parecer frescura, mas hoje em dia, sentar nela é tipo um alívio. Valeu cada centavo.

5 curtidas

O que me fez escolher bem minha cadeira gamer foi pensar a longo prazo. Não adiantava nada pegar a mais barata só porque era bonita.

Eu pesquisei bastante sobre os materiais, principalmente o estofado e a estrutura. Acabei indo numa com revestimento de tecido ao invés do couro sintético, porque moro num lugar quente e suar grudado no couro era péssimo.

Também escolhi uma que aguentasse bem meu peso e tivesse estrutura de aço, não de plástico. Faz mais de um ano que comprei e continua firme, sem rangidos ou desgaste visível.

4 curtidas

Eu fiz uma besteira antes de acertar. Comprei uma cadeira gamer pela estética aquelas bem chamativas, com luz RGB e tudo mas ela era desconfortável demais.

Depois de dois meses, vendi e fui atrás de uma que realmente me atendesse. A principal coisa que eu observei foi a ergonomia.

Procurei uma que encaixasse com minha altura (tenho 1,85m) e tivesse regulagens suficientes pra eu ajustar do meu jeito.

Hoje minha cadeira parece moldada pro meu corpo. Aprendi da pior forma que conforto vem antes do visual.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

4 curtidas

Pra mim, o segredo foi pensar como se estivesse escolhendo uma cadeira de trabalho, não de ‘gamer’.

Porque no fim das contas, eu passo muito tempo sentado nela, seja jogando ou trabalhando. Então olhei os reviews, assisti vídeos de gente testando, vi comparações de modelos.

Tem muito marketing em cima de cadeira gamer que no fundo é só uma cadeira comum com cor chamativa.

A que escolhi tem estrutura robusta, base de metal, rodinhas silenciosas e encosto que inclina de verdade sem parecer que vai desmontar. Não troco por nada.

5 curtidas

Eu sou meio paranoico com dor nas costas, então fui bem criterioso. Fiz uma lista do que era essencial pra mim: apoio lombar ajustável, encosto que reclina bem, braços com regulagem 3D e uma base que não fosse de plástico frágil.

Também vi muitos comentários de gente reclamando que o assento afunda com o tempo, então optei por uma com espuma de alta densidade.

Foi um investimento maior do que eu planejava, mas foi a melhor decisão. Hoje eu passo horas jogando sem ficar me mexendo o tempo todo ou levantando pra esticar.

5 curtidas