A NVIDIA acaba de disponibilizar o driver GeForce Game Ready 581.57 WHQL, uma nova atualização que promete entregar mais desempenho e estabilidade para quem usa placas da linha GeForce RTX. O update já pode ser baixado gratuitamente pelo site oficial da marca ou diretamente pelo NVIDIA App, que facilita a instalação e mantém os drivers sempre atualizados.
Entre as principais novidades, a versão 581.57 traz otimização Game Ready para quatro novos títulos, todos com suporte à tecnologia DLSS 4, que aprimora a taxa de quadros e a qualidade gráfica em tempo real. Os jogos que recebem suporte na nova versão são:
-
ARC Raiders — lançamento em 30 de outubro de 2025
-
The Outer Worlds 2 — lançamento em 29 de outubro de 2025
-
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 — lançamento em 21 de outubro de 2025
-
Pax Dei — disponível em acesso antecipado
O update chega no momento em que os jogadores se preparam para uma das temporadas mais movimentadas do ano, e a NVIDIA reforça que todos os títulos da lista estão otimizados para aproveitar ao máximo os recursos das GPUs RTX.
Correções importantes em Black Myth: Wukong e Hell is Us
Além das otimizações, a atualização corrige uma série de bugs relatados em jogos recentes. Entre os principais ajustes, estão:
-
Black Myth: Wukong: correção de glitches gráficos aleatórios durante o gameplay.
-
Hell is Us: remoção de artefatos visuais em vermelho e verde.
-
Clair Obscur: Expedition 33: resolução de falhas na inicialização após o PC sair da hibernação.
Outros títulos como Total War: Warhammer III, Delta Force e Madden 26 também receberam melhorias de estabilidade. Até mesmo a Steam entrou na lista de correções, com ajustes em problemas no uso do overlay durante as partidas.
Como baixar o novo driver GeForce 581.57 WHQL
O novo driver já está disponível para download direto no site da NVIDIA. Usuários que utilizam o NVIDIA App podem atualizar automaticamente o sistema por lá — basta ter uma conta ativa na plataforma.
Link para baixar aqui!
6 curtidas
Instalei o driver 581.57 ontem e, por enquanto, tudo está estável. Notei uma leve melhora no desempenho de Black Myth: Wukong, principalmente em áreas mais pesadas. O DLSS 4 está insano! Só achei estranho o consumo de VRAM subir um pouco.
6 curtidas
A NVIDIA sempre acerta nos Game Ready Drivers. Uso uma RTX 4070 e percebi que o Total War: Warhammer III finalmente parou de travar nas telas de carregamento.
5 curtidas
Atualizei e agora o Clair Obscur: Expedition 33 está rodando liso. Antes, sempre crashava depois de sair da hibernação. Aparentemente, corrigiram isso mesmo.
7 curtidas
O driver novo me deu dor de cabeça no Vampire: Bloodlines 2. Travou duas vezes em menos de 20 minutos. Pode ser conflito com o DLSS, mas ainda tá instável pra mim.
6 curtidas
Ter um PC Gamer é um sonho de muitas pessoas! Mas, se não for bem cuidado e bem montado, ele pode causar frustração e dor de cabeça. Por isso, selecionamos alguns assuntos que podem ser interessantes na hora de realizar esse sonho!
6 curtidas
Senti que esse driver deixou minha GTX 1660 um pouco mais quente. Nada absurdo, mas subiu uns 3°C nas mesmas configurações. Fora isso, tá rodando bem estável.
7 curtidas
Não sei o que acontece, mas o NVIDIA App ainda é meio bugado. Instalei o driver por ele e depois precisei reinstalar manualmente. A ideia é boa, mas o app precisa melhorar muito.
7 curtidas
Vale a pena atualizar pra quem tem RTX 2060 ou é melhor segurar? Tenho medo de começar os travamentos que às vezes vêm com drivers novos.
6 curtidas
Depende, Luana. Se você joga algum dos títulos otimizados, tipo The Outer Worlds 2, pode valer a pena. Aqui na 2060 Super tá tudo estável. Mas se o seu PC tá rodando liso, talvez seja melhor esperar uns dias pra ver se sai hotfix.
6 curtidas
Achei que o novo driver melhorou o desempenho no Total War: Warhammer III. Antes eu tinha stutter nas batalhas grandes, agora flui bem melhor.
5 curtidas
Pra quem usa monitor 4K, recomendo fortemente esse update. O Valorant melhorou demais na taxa de FPS. tá rodando lisinho no Ultra, com o DLSS 4 ativado.
6 curtidas
Pra quem tá em dúvida: 4070 + DLSS 4 = casamento perfeito. Rodei Arc Raiders no Ultra a 1440p e manteve 120 fps fácil.
6 curtidas
Minha 4070 tava com problema de tela piscando depois da hibernação e esse update resolveu. Finalmente!
6 curtidas