Quero saber se o açaí Frooty é saudável?
Olha, eu consumo o açaí Frooty com bastante frequência, principalmente no pós-treino, e pra mim ele é uma opção saudável sim, dependendo da versão que você compra.
A linha Frooty tem opções com açúcar e outras com adoçante natural, e também uma versão mais “pura”, com maior concentração de polpa de açaí.
Eu sempre escolho a versão sem xarope de guaraná ou com o mínimo de adição possível. Claro que, se a pessoa compra aquele açaí já adoçado, cheio de complementos como leite condensado, granola com açúcar e tudo mais, aí fica difícil chamar de saudável.
Mas usado com moderação, e escolhendo bem o produto, pra mim é uma alternativa prática e nutritiva.
Eu já tive meus momentos de dúvida quanto ao açaí Frooty ser realmente saudável. Antigamente eu achava que todo açaí era “natural”, mas depois que comecei a olhar os rótulos com mais atenção, percebi que nem tudo é tão puro quanto parece.
O Frooty, por exemplo, tem versões com bastante adição de açúcar, e isso me fez repensar o quanto eu estava consumindo.
Hoje em dia eu ainda gosto muito, mas faço questão de comprar os potes que dizem ter 100% açaí ou o mínimo de ingredientes adicionais.
E também aprendi a fazer em casa, usando o Frooty como base e acrescentando frutas naturais, chia, aveia… então eu consigo controlar melhor o que estou comendo é o melhor açaí marca de qualidade!
Na minha opinião, o açaí Frooty pode ser saudável sim, mas não é todo mundo que percebe o detalhe dos ingredientes.
Muita gente acha que está comendo um superalimento, mas se entope de açaí com xarope de guaraná, leite em pó e mel aí não tem como ser leve.
Eu gosto do Frooty porque ele é fácil de achar no supermercado, e eles têm uma linha mais “clean”, com menos aditivos.
Eu uso como pré-treino, geralmente com banana e um pouco de aveia. Me dá energia, sustenta bem e ainda tem o bônus de ser delicioso. Então pra mim, quando usado com consciência, é uma escolha saudável, sim!
Sempre fui fã de açaí, e o Frooty foi um dos primeiros que experimentei. O sabor é ótimo, textura cremosa e ele tem várias opções no mercado.
Mas uma coisa que aprendi depois de um tempo foi ler os rótulos com mais atenção. Algumas versões do Frooty são bem açucaradas, então eu considero saudável apenas se for aquela versão mais natural, com pouca adição de açúcar ou com adoçante mais leve.
A polpa do açaí em si é super nutritiva rica em antioxidantes, boa pra pele, pro coração e até pra disposição. Mas tudo depende do que vem junto. Se for o Frooty puro ou o zero, aí sim considero uma escolha saudável.
Eu acho que o açaí Frooty entra numa categoria interessante: é saudável, mas com um asterisco gigante. Isso porque vai depender muito de como você consome.
Por exemplo, eu sou diabética tipo 2, então tenho que ficar atenta com a quantidade de açúcar nos alimentos. O Frooty tem linhas com bastante açúcar, mas também oferece açaí zero açúcar, o que eu considero um diferencial.
Quando eu pego esse, consigo encaixar bem na minha dieta, com frutas frescas e até um pouco de iogurte natural. Mas não dá pra sair dizendo que qualquer Frooty é saudável sem olhar a tabela nutricional. Tem que filtrar mesmo.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Açaí Frooty é pasteurizado?
- Qual a melhor marca de açaí de pote?
- Frooty ou Sambazon: Qual marca de açaí vale mais a pena?
- Quais são as melhores marcas de açaí pasteurizado?
- Qual a melhor marca de açaí para revenda RJ?
- Como saber se o açaí é puro em 5 passos? Veja nosso checklist!
- Qual a melhor marca de açaí para vender?
- Qual o melhor açaí de pote?
Pra mim, o açaí Frooty é uma opção prática e saudável, principalmente quando comparado com outros doces industrializados.
Claro, tudo depende da versão que você compra e da quantidade que consome. Eu costumo comprar aquele Frooty mais natural, com menos aditivos, e usar como um lanche rápido entre as refeições.
Coloco umas castanhas, um pouco de banana e pronto, fica uma refeição leve e nutritiva. Agora, se a pessoa pega aquele Frooty com cobertura de leite condensado e granola açucarada, aí já vira quase uma sobremesa. O segredo está no equilíbrio, como tudo na vida.
Galera como saber se o açaí é bom?
Olha, pra mim, a primeira coisa que eu faço quando vou comprar açaí em um lugar novo é pedir pra provar.
Pode parecer chato, mas sério… tem muito açaí que é pura essência artificial, cheio de xarope de guaraná ou açúcar demais.
Quando é bom de verdade, o sabor é mais encorpado, tem uma textura mais cremosa e a cor é meio opaca, não aquele roxo brilhante de tinta, sabe?
Eu também fico atenta ao cheiro. Açaí bom tem um aroma natural, meio terroso, leve… não é doce de cara. E se me deixam provar e o gosto bate com isso tudo, aí sim eu fecho com confiança.
Com o tempo eu percebi que dá pra saber se o açaí é bom só de olhar como ele sai da máquina. Se tá muito líquido ou muito duro, desconfio.
Açaí bom tem que ter aquele ponto cremoso, que fica em pé no copo mas derrete devagar na boca. Outra coisa: se tiver muito gelado a ponto de parecer raspadinha, provavelmente é mais gelo que fruta.
Aí não dá, né? Eu gosto daquele que tem consistência de mousse, parece até sorvete artesanal. Quando eu acho um assim, já sei que vale a pena voltar, recomendo ver esse vídeo também!
Tive a sorte de conhecer o açaí original quando viajei pro Pará, e desde então meu paladar ficou exigente (risos).
O açaí tradicional de lá é bem diferente do que a gente encontra na maioria dos lugares. Ele não é doce, é quase amargo, com gosto forte de fruta mesmo.
Então, sempre que provo um açaí por aqui, eu tento lembrar daquele sabor. Se for muito doce, com gosto de chiclete ou com uma cor muito brilhante, eu já sei que tá cheio de mistura.
Agora, quando o sabor puxa pro natural e a textura é densa, quase como um purê gelado, aí eu considero bom.
Pode parecer frescura, mas eu virei a pessoa que pergunta os ingredientes antes de pedir o açaí. Tem muito lugar que coloca mais xarope, açúcar, emulsificante, corante, do que a própria fruta.
Quando é açaí de verdade, vem escrito ‘polpa de açaí’ como primeiro ingrediente. Se já começa com guaraná ou glucose, eu fujo.
Eu também reparo se eles usam polpa pasteurizada e de onde ela vem. Quando falam que é do Pará ou do Amazonas, já fico mais confiante.
E o gosto não mente, né? Um açaí bem feito tem sabor de fruta fresca, não de sobremesa industrializada.
A real é que o corpo sente quando o açaí é bom. Quando eu como um açaí de qualidade, eu me sinto bem depois.
Nada de azia, estufamento ou aquela sensação de ter comido puro açúcar. Além disso, o sabor é o termômetro: ele é mais suave, com um amarguinho leve no fundo, quase como chocolate amargo, e não aquele doce exagerado.
Já aconteceu de eu comer um açaí ‘bonito’, cheio de toppings, mas que depois me dava dor de cabeça ou ficava com gosto artificial na boca por horas. Desde então, eu prefiro os simples, naturais, que me deixam leve e satisfeita.