O coletor menstrual da Fleurity é bom?

Alguém aqui que já tenha experiência com o coletor menstrual da Fleurity, sabe me dizer se é bom?

5 curtidas

Olha, muita gente fala bem do coletor menstrual da Fleurity, mas eu nunca usei nenhum tipo de coletor antes :sweat_smile: Também queria saber se ele é realmente bom, fácil de colocar e confortável no dia a dia. Vou acompanhar as respostas hahahahah

5 curtidas

Sim! Eu uso o coletor da Fleurity há mais de dois anos e recomendo muito.
O que mais me encantou foi o custo-benefício e o fato de ser 100% de silicone medicinal, ou seja, não causa alergia e dura cerca de 10 anos.

:purple_heart: Vantagens que eu notei:

• É muito macio, o que facilita o encaixe.

• O formato é anatômico e se adapta bem (uso o tamanho A, indicado pra quem já teve parto normal).

• Dá pra usar por até 12 horas, o que é ótimo pra quem trabalha fora.

:warning: Dica:

Na primeira vez, vale ferver o coletor por 5 minutinhos e usar um lubrificante à base de água pra facilitar a colocação. Depois disso, é só prática!
Ah, e a bolsinha de algodão que vem junto é linda e super prática pra guardar :green_heart:

5 curtidas

Eva, eu particularmente gostei, sim.
Achei o material da Fleurity bem molinho, não incomoda. Só que nas primeiras vezes é meio estranho, precisa pegar o jeito pra tirar sem vazar.
Depois que acostuma, é libertador!

Não volto pros absorventes nunca mais!

4 curtidas

:tulip: Minha experiência com o coletor da Fleurity

Testei o coletor da Fleurity depois de ver várias avaliações positivas — e não me arrependi!
Uso o tamanho B, que é ideal pra quem nunca teve filhos.

:light_bulb: Conforto

Ele é realmente macio e discreto. Nos primeiros dias, esqueci que estava usando!

:droplet: Limpeza

O processo é simples: só ferver no início e no final do ciclo. Entre trocas, eu uso lenços íntimos ou lavo com sabonete neutro.

:money_bag: Custo-benefício

Paguei em torno de R$ 50, e considerando que dura anos, vale muito mais que pacotes de absorventes.

5 curtidas

Eu sou super adepta dos coletores há uns 5 anos, e o da Fleurity é um dos meus favoritos (junto com o da Inciclo).

Comparando:

Marca Material Dureza Preço médio Tempo de uso
Fleurity Silicone medicinal Suave R$ 50 até 10 anos
Inciclo Silicone medicinal Um pouco mais firme R$ 90 até 10 anos

O que mais gosto na Fleurity é o acabamento interno, que ajuda a vedar bem, evitando vazamentos.
Também vem com uma bolsinha ecológica, o que é um charme à parte.
E, claro, impacto ambiental zero — um coletor evita o descarte de milhares de absorventes.:globe_showing_americas:

Esse vídeo também é ótimo (é mais antigo mas é bom) e com certeza vai ajudar:

4 curtidas

Menina, eu morria de medo! :flushed_face:
Comprei o da Fleurity depois de muito enrolar, porque via todo mundo falando bem.
As primeiras vezes foi um caos, confesso, parecia que nunca ia acertar o jeito de dobrar.

Mas depois que aprendi o “C fold” (dobra em C), nunca mais sofri. Hoje, coloco rapidinho e fico o dia inteiro tranquila.
Ah, e não vaza mesmo, viu? Já até fui pra praia com ele.

3 curtidas

Pra mim, não rolou :sweat_smile:
Achei o da Fleurity um pouco mole demais, o que dificultou pra abrir direito.
Acabei preferindo o da Korui, que é um pouco mais firme e se ajusta melhor pra mim.
Mas conheço várias meninas que amam o da Fleurity, então acho que é bem questão de corpo mesmo.

3 curtidas

Gente, muito obrigada por todas as respostas! :two_hearts:
Eu realmente estava bem perdida e adorei ler as experiências de vocês — principalmente as dicas sobre o encaixe e higienização, ajudaram demais!

Depois que abri esse tópico, acabei descobrindo outros fóruns super úteis aqui também:

:backhand_index_pointing_right: Coletor menstrual da Inciclo é bom?
:backhand_index_pointing_right: As calcinhas absorventes da Pantys são boas?

Tô lendo tudo pra decidir certinho o que comprar, mas já adianto que o da Fleurity entrou forte na minha lista! :cherry_blossom:

4 curtidas