O suco de laranja Prat's é saudável?

Quero saber se o suco de laranja Prat’s é saudável?

7 curtidas

Eu sempre tento manter uma alimentação saudável, então estou sempre atento ao que consumo. O suco de laranja Prat’s me chamou atenção por ser 100% suco, sem adição de açúcar ou conservantes.

Acho isso um ponto super positivo, porque muitos sucos industrializados contêm cheios de ingredientes artificiais.

Claro que ele não substitui a fruta in natura, já que no processo de industrialização parte das fibras se perde, mas, no geral, acho uma opção bem melhor do que refrigerantes ou néctares de caixinha, que costuma ter muito açúcar e aditivos Então, na minha opinião, sim, ele pode ser considerado saudável dentro de um contexto equilibrado.

5 curtidas

Eu gosto bastante do suco de laranja Prat’s e, na minha rotina, ele entra como uma opção prática para quando estou sem tempo de espremer a fruta.

Pelo que pesquisei, ele é feito apenas com laranjas e não tem conservantes, corantes ou açúcar extra, o que já o diferencia de muitos sucos de caixinha por aí.

No entanto, uma coisa que percebi é que ele ainda tem um índice glicêmico relativamente alto, já que uma fruta processada perde parte da fibra.

Então, eu costumo beber com moderação e tento equilibrar com outros alimentos ricos em fibras para não ter picos de açúcar no sangue. Mas, de modo geral, considero uma escolha saudável, principalmente em comparação com outras opções do mercado.

5 curtidas

Confesso que sou fã do suco de laranja Prat’s. O sabor é muito próximo do suco natural e gosto do fato de ele ser 100% fruta.

Acho que, para quem busca praticidade sem abrir mão de uma alimentação mais saudável, ele é uma boa alternativa.

Mas também sei que qualquer suco de fruta, mesmo sem açúcar adicionado, ainda tem uma carga alta de frutose, o que pode ser um problema para quem consome em excesso.

Eu tento beber com moderação, principalmente porque gosto de comer a fruta inteira sempre que possível. Mas se for para escolher entre esse suco e um refrigerante ou um suco cheio de açúcar, sem dúvidas, o Prat’s é a opção mais saudável.

5 curtidas

Como saber escolher um bom suco de caixinha?

4 curtidas

Saudável ou não, eu diria que depende do ponto de vista. Se compararmos o suco de laranja Prat’s com um suco de laranja espremido na hora, ele perde em alguns aspectos, principalmente na questão das fibras, que são fundamentais para equilibrar a absorção dos açúcares naturais da fruta.

Mas, por outro lado, se compararmos com refrigerantes, néctares e outros sucos industrializados cheios de conservantes, ele ganha de lavado.

Eu acho que o ideal é usar com moderação e sempre que possível dar preferência para a fruta inteira Mas, para quem tem um dia corrido e quer uma opção mais natural, acho que ele é uma boa escolha é o melhor sucos de laranja marcas de qualidade!

7 curtidas

Eu sempre olho os ingredientes antes de comprar um suco de caixinha. Se vejo que tem muito açúcar ou adoçante artificial, já descarto. Prefiro os que têm 100% suco ou, pelo menos, uma porcentagem alta de fruta. Outra coisa que aprendi é evitar os que contêm “néctar” no rótulo, porque geralmente têm mais água e açúcar do que suco de verdade.

4 curtidas

Já testei várias marcas e, no fim das contas, o sabor diz muito sobre a qualidade. Um bom suco de caixinha tem que ter gosto natural de fruta. Se parece artificial demais ou doce em excesso, já sei que tem aditivos demais. Meu truque é escolher os de marcas que usam suco integral ou sem conservantes são mais próximos de um suco feito na hora.

5 curtidas

Sempre dou uma conferida na embalagem antes de escolher. Se tiver a indicação de 100% fruta ou sem conservantes, já é um ponto positivo. Outra coisa que olho é se a embalagem está bem vedada e sem amassados, porque qualquer dano pode comprometer o sabor e a qualidade do suco. Além disso, evito os que vêm em garrafas transparentes, pois a luz pode alterar o sabor e os nutrientes.

4 curtidas

Eu sei que suco natural é sempre a melhor opção, mas nem sempre dá tempo de fazer. Então, quando compro suco de caixinha, tento encontrar um equilíbrio entre sabor e praticidade. Prefiro os que não têm adição de açúcar e escolho opções com mais de 50% de suco de fruta. Assim, consigo algo mais saudável sem abrir mão da conveniência.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-suco-de-cranberry-ocean-spray-ou-langers/1528/

https://produtosreviews.com.br/t/qual-a-melhor-marca-de-suco-verde-naked-ou-bolthouse-farms/1559/

https://produtosreviews.com.br/t/como-avaliar-um-bom-vinho-para-um-jantar-especial/567/

5 curtidas