Se tem uma coisa que brasileiro ama é um bom suco! Seja para refrescar no calor, acompanhar o almoço ou até mesmo trazer aquele toque de saúde para o dia a dia, os sucos naturais fazem parte da nossa rotina. Mas você já se perguntou quais são os mais populares no Brasil?
Vou te contar quais são os 10 sucos mais consumidos no país, além de compartilhar um pouco das minhas experiências com cada um deles.
- Qual a melhor marca de suco de laranja: Tropicana ou Minute Maid?
- Qual a melhor marca de suco de tomate: Campbell's ou V8?
- Qual o melhor suco de uva Bordô?
- Qual a melhor marca de suco de maçã: Mott's ou Martinelli's?
- Qual a melhor marca de suco de laranja: Simply Orange ou Florida's Natural?
- Qual a melhor marca de suco de uva integral?
- Suco de Uva integral Villa Piva é bom?
- Suco de Uva Integral Casa Madeira é bom?ins
- Suco de uva integral Maguary é bom?
- Qual a melhor marca de suco de uva?
- Quais são as melhores marcas de polpa de frutas?
1. Suco de laranja
O clássico dos clássicos! O suco de laranja é o mais consumido no Brasil, e não é à toa: além de delicioso, é rico em vitamina C e super fácil de preparar.
Minha experiência: Eu adoro tomar um copo de suco de laranja fresquinho logo de manhã. Dá uma energia incrível para começar o dia!
2. Suco de limão
Outro campeão de popularidade, o suco de limão é refrescante e combina bem com açúcar, adoçante ou até puro. Além disso, é um ótimo aliado para digestão e hidratação.
Dica: Quer um toque especial? Acrescente hortelã ou um pouquinho de gengibre para um sabor ainda mais incrível!
3. Suco de maracujá
Famoso pelo seu efeito calmante, o suco de maracujá é perfeito para relaxar depois de um dia corrido. Além disso, tem um sabor levemente azedinho que combina muito bem com um pouco de mel ou açúcar.
Minha experiência: Eu gosto de tomar um copo desse suco antes de dormir. Parece que o sono vem mais tranquilo!
4. Suco de manga
Se tem uma fruta que representa bem o verão brasileiro, essa fruta é a manga! O suco de manga é cremoso, adocicado naturalmente e fica perfeito sem precisar de açúcar.
Dica: Experimente misturar manga com laranja para um sabor surpreendente!
5. Suco de acerola
Pequenina no tamanho, mas gigante em vitamina C! O suco de acerola é uma verdadeira explosão de saúde e sabor. Além de ser refrescante, ajuda a fortalecer a imunidade.
Minha experiência: Quando sinto que estou prestes a gripar, já preparo um suco de acerola bem gelado para dar aquele reforço na imunidade.
6. Suco de caju
O Brasil é um dos maiores produtores de caju do mundo, e claro que o suco dessa fruta não poderia ficar de fora da lista! Ele tem um sabor doce e levemente ácido, além de ser rico em ferro e vitamina C.
Dica: Adicione algumas pedras de gelo e uma pitada de sal para ressaltar ainda mais o sabor!
7. Suco de goiaba
Se tem um suco que eu amo pela textura cremosa, é o de goiaba! Além de delicioso, ele é rico em fibras, sendo ótimo para a digestão.
Minha experiência: Às vezes, gosto de misturar goiaba com um pouco de leite. Fica um verdadeiro shake natural!
8. Suco de melancia
Poucas coisas são tão refrescantes quanto um copo de suco de melancia bem gelado. Com muita água na composição, ele hidrata e tem um sabor levemente adocicado.
Dica: Experimente bater melancia com um toque de hortelã. Fica simplesmente incrível!
9. Suco de morango
Os morangos são queridinhos e, no suco, fazem um sucesso enorme! Seu sabor agridoce é perfeito para diversas combinações, como com laranja ou leite.
Minha experiência: Amo fazer um suco de morango com laranja! O azedinho do morango combina super bem com a doçura natural da laranja.
10. Suco de abacaxi
Finalizando a lista, temos o suco de abacaxi, que é super digestivo e tem um sabor único. Ele é muito consumido principalmente depois das refeições.
Dica: Misture abacaxi com hortelã ou até com um pouco de coco ralado para um sabor tropical!
- Quais são as melhores marcas de suco para crianças?
- Qual é a melhor marca de suco importado?
- Qual a melhor marca de suco de uva 100% natural?
- Qual é a melhor marca de suco de uva sem açúcar?
- Qual suco de uva integral tem mais resveratrol?
- Qual o melhor suco natural de caixinha?
- Qual a melhor marca suco de pacotinho?
- O suco de laranja Prat's é saudável?
Tabela resumo dos sucos mais consumidos no brasil
| Suco | Principais Benefícios | Melhor Forma de Consumir |
|---|---|---|
| Laranja | Vitamina C, energia | Puro e gelado |
| Limão | Digestivo, refrescante | Com hortelã ou gengibre |
| Maracujá | Calmante, antioxidante | Antes de dormir |
| Manga | Rico em fibras, docinho | Puro ou com laranja |
| Acerola | Fortalece a imunidade | Puro, sem açúcar |
| Caju | Rico em ferro, sabor marcante | Com gelo e pitada de sal |
| Goiaba | Fonte de fibras, textura cremosa | Com leite ou puro |
| Melancia | Hidrata, refrescante | Com hortelã, bem gelado |
| Morango | Agridoce, cheio de vitaminas | Com laranja ou leite |
| Abacaxi | Digestivo, sabor tropical | Com hortelã ou coco |
Dica Pessoal: E o melhor sucos de laranja marcas de qualidade são os da Xando!