Estou pensando em comprar um console da nova geração, mas não sei se invisto no PlayStation 5 ou no Xbox Series X/S. Qual marca vocês acham que compensa mais, considerando catálogo, desempenho e preço?
Eu sempre fui do time PlayStation, mas recentemente mudei pro Xbox Series S, e sinceramente, em termos de custo-benefício, foi a melhor escolha que fiz.
O console é mais barato, super compacto e o desempenho dele é excelente pra jogos em 1080p ou 1440p. Mas o que realmente me ganhou foi o Game Pass.
Por uma assinatura mensal, tenho acesso a centenas de jogos, inclusive lançamentos no dia 1. Não preciso mais ficar gastando 300, 400 reais num jogo novo.
É simplesmente muito mais acessível manter um Xbox hoje do que um PlayStation.
Pra mim, o PlayStation ainda entrega mais valor no geral. O PS5 é caro? É. Mas os exclusivos valem demais.
Joguei God of War: Ragnarok, Spider-Man 2 e The Last of Us Part I e nenhum outro console oferece esse nível de qualidade e narrativa.
Fora que o controle DualSense é uma experiência à parte os gatilhos adaptativos e o feedback tátil fazem muita diferença.
Pode até ser que o Xbox tenha mais jogos no Game Pass, mas se você curte single player cinematográfico, o investimento no PlayStation compensa, sem dúvida, dá uma olhada nesse vídeo que pode te ajudar na escolha!
Eu fui de Xbox Series X dessa vez e não me arrependo. O console é poderoso, silencioso e tem um design que combina com tudo.
Mas o diferencial é o Game Pass Ultimate. Tenho acesso a centenas de jogos, posso jogar no PC, no celular via nuvem, e até em smart TV.
E além disso, a retrocompatibilidade é absurda tô jogando meus jogos do 360 e do One sem problema.
Em relação ao custo-benefício, principalmente pra quem não quer gastar comprando jogo o tempo todo, o Xbox dá um banho.
Galera como escolher um bom videogame?
Tenho os dois consoles PS5 e Series S e posso dizer com tranquilidade que, em termos de custo-benefício, o Xbox leva vantagem.
O PS5 é sensacional, os exclusivos são incríveis, mas são caros. Já no Xbox, mesmo com um console mais barato como o Series S, consigo jogar praticamente tudo que quero com o Game Pass.
Fora que o tempo de instalação, a interface, e até a integração com PC são bem mais práticos. Se a grana estiver curta e você quiser jogar muito gastando pouco, o Xbox é a melhor opção hoje.
Comprei o PS5 porque sempre fui fã da Sony, mas confesso que a diferença de preço entre os jogos me pegou. Pagar R$350 num lançamento é pesado.
Já vi amigos com Xbox jogando os mesmos títulos (e muitos outros) via Game Pass por uma fração do preço. Fora que o Xbox também tem opções mais acessíveis, como o Series S.
Não me arrependo do PS5, mas se fosse só pelo custo-benefício, o Xbox claramente oferece mais por menos.
Quando fui escolher meu videogame, a primeira coisa que levei em conta foi o tipo de jogo que eu curto. Eu gosto muito de jogos single-player, com histórias profundas, tipo The Last of Us, God of War, Spider-Man… então pra mim fez sentido ir pro PlayStation.
Não adianta o console ser o mais potente se ele não tem os jogos que você quer jogar, sabe? Muita gente vai pela ficha técnica, mas no fim das contas, o que importa é o catálogo.
Outro detalhe que pesou foi o controle o DualSense é um diferencial absurdo pra quem gosta de imersão. Então meu conselho seria: escolhe o console que mais conversa com o seu gosto, e não o que tá mais na moda.
Eu tenho amigos que só jogam no PC e acham que console é desperdício. Mas eu curto a praticidade, ligar e jogar, sem me preocupar com atualização de driver, compatibilidade, essas coisas.
Quando fui comprar meu videogame, pensei assim: quero algo que vá durar, que tenha retrocompatibilidade, e que seja bom também pra jogar com visita, com controle extra. Por isso fui de Xbox.
Além de ter muitos jogos com suporte pra tela dividida, o Game Pass foi um fator decisivo tem muito jogo bom por assinatura.
E outra: o Series S, que foi o que eu peguei, tem um custo-benefício excelente se você não liga de não ter mídia física.
Eu demorei pra comprar meu console porque queria ter certeza de que valia a pena. Pensei em várias coisas: onde meus amigos jogam, quanto eu tava disposto a gastar, e se eu ia usar o console só pra jogar ou também pra streaming e mídia.
No fim, escolhi o Switch, e foi a melhor coisa que fiz. Eu viajo bastante e o fato de poder levar o console comigo foi um baita diferencial.
Também curto muito os exclusivos da Nintendo Zelda, Mario, Pokémon é um estilo de jogo mais leve, criativo, e que me prende por horas. Não é o mais potente, mas é o que mais combinou com meu estilo de vida.
Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Quais jogos de tabuleiro são ideais para noites em família?
- Qual a melhor marca de óculos de realidade virtual?
- Alguém já jogou algum jogo de tabuleiro da Asmodee? Quais são as opções mais divertidas para grupos?
- Qual é o melhor jogo de tabuleiro para iniciantes? Codenames ou The Resistance?
- O que acham de Dixit? A arte realmente faz a diferença ou é só um jogo bonito?
- Os jogos da Z-Man Games são realmente tão profundos e interessantes quanto falam?
- Alguém já experimentou os jogos de tabuleiro da Funforge? Quais são os melhores?
- Quem aqui já jogou Ticket to Ride? Ele realmente é tão bom quanto dizem, ou tem opções melhores?
- Qual a opinião de vocês sobre os jogos da Devir? São bons para grupos grandes?
- Os jogos de tabuleiro da Galápagos são realmente tão bons quanto falam?
- Catan ou Carcassonne? Qual desses é mais viciante e fácil de aprender?
- Qual jogo de tabuleiro da Hasbro vocês recomendam para a família toda?
- O que vale mais a pena, PS5 ou Xbox?
- Marcas de jogos físicos confiáveis no Brasil? Onde vocês compram?
- Qual é a melhor TV para jogos com alta taxa de atualização?
- Qual é o jogo mais divertido para PS5 agora?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Dicas para comprar uma boa TV
- Alguém já comprou controles alternativos para Switch? Qual marca é boa?
- Qual marca de volante e pedais é melhor para jogos de corrida?
- Nintendo Switch: quais marcas de acessórios vocês recomendam?
- Qual marca de controle tem melhor durabilidade para PC?
Eu fui pelo lado técnico mesmo. Gosto de ver resolução, taxa de quadros, desempenho em jogos pesados…
Então pesquisei benchmarks, vídeos de comparação e optei pelo console que entregava o melhor desempenho bruto.
Acabei indo de Xbox Series X. O console é uma máquina, roda tudo com folga, e o tempo de carregamento é quase zero.
Se você é mais exigente com performance e não liga muito pra ter ‘exclusivos cinematográficos’, pode ir tranquilo.
E o custo-benefício também pesou o Game Pass te dá acesso a centenas de jogos sem precisar comprar um por um. Acho que é o mais completo nesse sentido.
O que me fez decidir qual videogame comprar foi a ideia de jogar com meu filho. Queria algo que tivesse jogos divertidos, acessíveis, sem tanta violência, e que desse pra jogar em dupla no sofá. Então o Switch acabou sendo a escolha natural.
Os jogos da Nintendo têm uma pegada mais família, e isso fez muita diferença aqui em casa. Também gosto do fato de que o console não é só pra criança eu jogo Zelda e Metroid quando tô sozinho, e é tão bom quanto qualquer jogo de console de ponta.
Então, se você tá pensando em algo mais voltado pro convívio, ou pra jogar com a galera em casa, vai fundo no Switch.