PlayStation ou Xbox: qual marca entrega melhor custo-benefício hoje em dia?

Estou pensando em comprar um console da nova geração, mas não sei se invisto no PlayStation 5 ou no Xbox Series X/S. Qual marca vocês acham que compensa mais, considerando catálogo, desempenho e preço?

7 curtidas

Eu sempre fui do time PlayStation, mas recentemente mudei pro Xbox Series S, e sinceramente, em termos de custo-benefício, foi a melhor escolha que fiz.

O console é mais barato, super compacto e o desempenho dele é excelente pra jogos em 1080p ou 1440p. Mas o que realmente me ganhou foi o Game Pass.

Por uma assinatura mensal, tenho acesso a centenas de jogos, inclusive lançamentos no dia 1. Não preciso mais ficar gastando 300, 400 reais num jogo novo.

É simplesmente muito mais acessível manter um Xbox hoje do que um PlayStation.

5 curtidas

Pra mim, o PlayStation ainda entrega mais valor no geral. O PS5 é caro? É. Mas os exclusivos valem demais.

Joguei God of War: Ragnarok, Spider-Man 2 e The Last of Us Part I e nenhum outro console oferece esse nível de qualidade e narrativa.

Fora que o controle DualSense é uma experiência à parte os gatilhos adaptativos e o feedback tátil fazem muita diferença.

Pode até ser que o Xbox tenha mais jogos no Game Pass, mas se você curte single player cinematográfico, o investimento no PlayStation compensa, sem dúvida, dá uma olhada nesse vídeo que pode te ajudar na escolha!

7 curtidas

Eu fui de Xbox Series X dessa vez e não me arrependo. O console é poderoso, silencioso e tem um design que combina com tudo.

Mas o diferencial é o Game Pass Ultimate. Tenho acesso a centenas de jogos, posso jogar no PC, no celular via nuvem, e até em smart TV.

E além disso, a retrocompatibilidade é absurda tô jogando meus jogos do 360 e do One sem problema.

Em relação ao custo-benefício, principalmente pra quem não quer gastar comprando jogo o tempo todo, o Xbox dá um banho.

4 curtidas

Galera como escolher um bom videogame?

5 curtidas

Tenho os dois consoles PS5 e Series S e posso dizer com tranquilidade que, em termos de custo-benefício, o Xbox leva vantagem.

O PS5 é sensacional, os exclusivos são incríveis, mas são caros. Já no Xbox, mesmo com um console mais barato como o Series S, consigo jogar praticamente tudo que quero com o Game Pass.

Fora que o tempo de instalação, a interface, e até a integração com PC são bem mais práticos. Se a grana estiver curta e você quiser jogar muito gastando pouco, o Xbox é a melhor opção hoje.

4 curtidas

Comprei o PS5 porque sempre fui fã da Sony, mas confesso que a diferença de preço entre os jogos me pegou. Pagar R$350 num lançamento é pesado.

Já vi amigos com Xbox jogando os mesmos títulos (e muitos outros) via Game Pass por uma fração do preço. Fora que o Xbox também tem opções mais acessíveis, como o Series S.

Não me arrependo do PS5, mas se fosse só pelo custo-benefício, o Xbox claramente oferece mais por menos.

5 curtidas

Quando fui escolher meu videogame, a primeira coisa que levei em conta foi o tipo de jogo que eu curto. Eu gosto muito de jogos single-player, com histórias profundas, tipo The Last of Us, God of War, Spider-Man… então pra mim fez sentido ir pro PlayStation.

Não adianta o console ser o mais potente se ele não tem os jogos que você quer jogar, sabe? Muita gente vai pela ficha técnica, mas no fim das contas, o que importa é o catálogo.

Outro detalhe que pesou foi o controle o DualSense é um diferencial absurdo pra quem gosta de imersão. Então meu conselho seria: escolhe o console que mais conversa com o seu gosto, e não o que tá mais na moda.

4 curtidas

Eu tenho amigos que só jogam no PC e acham que console é desperdício. Mas eu curto a praticidade, ligar e jogar, sem me preocupar com atualização de driver, compatibilidade, essas coisas.

Quando fui comprar meu videogame, pensei assim: quero algo que vá durar, que tenha retrocompatibilidade, e que seja bom também pra jogar com visita, com controle extra. Por isso fui de Xbox.

Além de ter muitos jogos com suporte pra tela dividida, o Game Pass foi um fator decisivo tem muito jogo bom por assinatura.

E outra: o Series S, que foi o que eu peguei, tem um custo-benefício excelente se você não liga de não ter mídia física.

5 curtidas

Eu demorei pra comprar meu console porque queria ter certeza de que valia a pena. Pensei em várias coisas: onde meus amigos jogam, quanto eu tava disposto a gastar, e se eu ia usar o console só pra jogar ou também pra streaming e mídia.

No fim, escolhi o Switch, e foi a melhor coisa que fiz. Eu viajo bastante e o fato de poder levar o console comigo foi um baita diferencial.

Também curto muito os exclusivos da Nintendo Zelda, Mario, Pokémon é um estilo de jogo mais leve, criativo, e que me prende por horas. Não é o mais potente, mas é o que mais combinou com meu estilo de vida.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu fui pelo lado técnico mesmo. Gosto de ver resolução, taxa de quadros, desempenho em jogos pesados…

Então pesquisei benchmarks, vídeos de comparação e optei pelo console que entregava o melhor desempenho bruto.

Acabei indo de Xbox Series X. O console é uma máquina, roda tudo com folga, e o tempo de carregamento é quase zero.

Se você é mais exigente com performance e não liga muito pra ter ‘exclusivos cinematográficos’, pode ir tranquilo.

E o custo-benefício também pesou o Game Pass te dá acesso a centenas de jogos sem precisar comprar um por um. Acho que é o mais completo nesse sentido.

5 curtidas

O que me fez decidir qual videogame comprar foi a ideia de jogar com meu filho. Queria algo que tivesse jogos divertidos, acessíveis, sem tanta violência, e que desse pra jogar em dupla no sofá. Então o Switch acabou sendo a escolha natural.

Os jogos da Nintendo têm uma pegada mais família, e isso fez muita diferença aqui em casa. Também gosto do fato de que o console não é só pra criança eu jogo Zelda e Metroid quando tô sozinho, e é tão bom quanto qualquer jogo de console de ponta.

Então, se você tá pensando em algo mais voltado pro convívio, ou pra jogar com a galera em casa, vai fundo no Switch.

5 curtidas