Qual o melhor videogame para criança de 8 anos

Quero comprar um novo videogame para o meu filho de 8 anos, qual o melhor?

6 curtidas

Minha filha tem 8 anos e escolhemos o Nintendo Switch para ela. A razão principal foi a diversidade de jogos que combinam diversão e aprendizado.

Ela ama Super Mario Odyssey e Splatoon 2. Esses jogos são fáceis de entender, mas têm desafios que incentivam a pensar estrategicamente.

Além disso, o Switch é super versátil, então ela pode levar para casa dos amigos ou usar no carro. Ver o sorriso dela e o entusiasmo enquanto joga não tem preço!

4 curtidas

Meu filho ama videogames, e o Xbox Series S se tornou o favorito dele. Ele adora Minecraft, que considero um jogo ótimo para crianças de 8 anos.

Esse jogo permite que ele explore a criatividade criando construções, além de ajudá-lo a desenvolver habilidades de resolução de problemas.

Ele pode jogar em um mundo sem violência e me impressiona com as cidades e construções que cria. É o tipo de jogo que eu apoio totalmente, porque combina diversão com aprendizado.

5 curtidas

Quando meu sobrinho de 8 anos visita, ele mal pode esperar para jogar no meu PlayStation 5. Nós gostamos muito de jogar juntos Sackboy: A Big Adventure, que é perfeito para a idade dele.

O jogo tem fases coloridas e cheias de vida, que estimulam a coordenação motora e o pensamento rápido.

A melhor parte é que podemos jogar em dupla, o que torna a experiência divertida para nós dois. Acho que o PS5 é um ótimo investimento, especialmente por esses jogos que permitem interação familiar é o melhor videogame infaltil, recomendo muito!

4 curtidas

Quando meu filho fez 8 anos, comprei um Nintendo 3DS, e ele simplesmente ama! A paixão dele é Pokémon, onde ele aprende a pensar estrategicamente enquanto se diverte colecionando monstrinhos.

Além disso, Mario Kart é outro sucesso, e ele se diverte muito jogando com os amigos. O 3DS é leve, portátil e perfeito para crianças da idade dele, pois é fácil de segurar e os jogos são bem interativos e educativos.

7 curtidas

Acho que esses links podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Para meu filho de 8 anos, o tablet acabou sendo uma ótima escolha. Nós instalamos alguns jogos educativos e de aventura, como Minecraft e Prodigy Math, que são ótimos para estimular a criatividade e o aprendizado. Ele consegue jogar sozinho e, ao mesmo tempo, aprende coisas novas, como operações matemáticas e resolução de problemas. Acho muito prático, já que posso baixar novos jogos e ter controle sobre o que ele está jogando.

4 curtidas

Eu adoro videogames clássicos e acabei comprando o Sega Genesis Mini para meu sobrinho. Ele se apaixonou pelo Sonic the Hedgehog!

Ele tem 8 anos, e o estilo clássico é novo para ele, mas o Sonic é divertido, fácil de entender e super colorido, então ele adorou logo de cara.

A nostalgia me faz aproveitar ainda mais, e ele fica animado por explorar um jogo que eu jogava quando tinha a idade dele. É uma experiência divertida para nós dois!

5 curtidas

Crianças podem jogar videogame mesmo?

4 curtidas

Eu acredito que videogames podem ser ótimos para crianças, desde que usados com equilíbrio. Meu filho joga jogos educativos, que ajudam na concentração e até no aprendizado de matemática e raciocínio lógico.

Claro que eu sempre supervisiono e limito o tempo que ele passa jogando, porque é importante que ele também tenha outras atividades, como brincar ao ar livre e ler.

Mas, com limites, acho que os videogames podem até contribuir para o desenvolvimento!

5 curtidas

Na minha opinião, crianças podem sim jogar videogame, mas é fundamental escolher jogos adequados para a idade delas.

Eu cresci jogando alguns clássicos e sinto que eles ajudaram a melhorar minha coordenação e criatividade.

Agora, com meus sobrinhos, eu sempre procuro jogos que incentivem a cooperação e o trabalho em equipe, além de limitar o tempo para evitar o exagero.

Acho que, se bem administrado, o videogame pode ser uma ótima ferramenta de entretenimento e aprendizado!

5 curtidas

Aqui em casa, eu deixo meus filhos jogarem videogame, mas sigo uma regra básica: jogos educativos e tempo de tela controlado. Eles adoram, por exemplo, jogos de construção e lógica, e eu percebo que isso os ajuda a pensar de maneira criativa. Acho que o segredo é encontrar um equilíbrio e entender que o videogame pode até oferecer benefícios, como melhorar a concentração e a resolução de problemas. Assim, a diversão é saudável e aproveitada sem exageros.

4 curtidas