Quero comprar um novo videogame para o meu filho de 8 anos, qual o melhor?
Minha filha tem 8 anos e escolhemos o Nintendo Switch para ela. A razão principal foi a diversidade de jogos que combinam diversão e aprendizado.
Ela ama Super Mario Odyssey e Splatoon 2. Esses jogos são fáceis de entender, mas têm desafios que incentivam a pensar estrategicamente.
Além disso, o Switch é super versátil, então ela pode levar para casa dos amigos ou usar no carro. Ver o sorriso dela e o entusiasmo enquanto joga não tem preço!
Meu filho ama videogames, e o Xbox Series S se tornou o favorito dele. Ele adora Minecraft, que considero um jogo ótimo para crianças de 8 anos.
Esse jogo permite que ele explore a criatividade criando construções, além de ajudá-lo a desenvolver habilidades de resolução de problemas.
Ele pode jogar em um mundo sem violência e me impressiona com as cidades e construções que cria. É o tipo de jogo que eu apoio totalmente, porque combina diversão com aprendizado.
Quando meu sobrinho de 8 anos visita, ele mal pode esperar para jogar no meu PlayStation 5. Nós gostamos muito de jogar juntos Sackboy: A Big Adventure, que é perfeito para a idade dele.
O jogo tem fases coloridas e cheias de vida, que estimulam a coordenação motora e o pensamento rápido.
A melhor parte é que podemos jogar em dupla, o que torna a experiência divertida para nós dois. Acho que o PS5 é um ótimo investimento, especialmente por esses jogos que permitem interação familiar é o melhor videogame infaltil, recomendo muito!
Quando meu filho fez 8 anos, comprei um Nintendo 3DS, e ele simplesmente ama! A paixão dele é Pokémon, onde ele aprende a pensar estrategicamente enquanto se diverte colecionando monstrinhos.
Além disso, Mario Kart é outro sucesso, e ele se diverte muito jogando com os amigos. O 3DS é leve, portátil e perfeito para crianças da idade dele, pois é fácil de segurar e os jogos são bem interativos e educativos.
Acho que esses links podem te interessar, dá uma olhada!
- Dicas para comprar uma boa TV
- Qual a melhor marca de videogame?
- Qual o melhor videogame para criança de 8 anos
- Qual a melhor marca de óculos de realidade virtual?
- Qual o melhor iPhone para jogos e desempenho de alta performance?
- Qual o melhor celular Android para jogos e desempenho de alta performance?
- Xbox portátil é real! Conheça o ROG Xbox Ally e o ROG Xbox Ally X
- Anbernic RG Slide: novo portátil promete emulação e tela de 120Hz
- GameSir lança controle Nova 2 Lite com foco em precisão e durabilidade
- Xbox portátil é real! Conheça o ROG Xbox Ally e o ROG Xbox Ally X
- Quais jogos de tabuleiro são ideais para noites em família?
- Qual a melhor marca de óculos de realidade virtual?
- Alguém já jogou algum jogo de tabuleiro da Asmodee? Quais são as opções mais divertidas para grupos?
- Qual é o melhor jogo de tabuleiro para iniciantes? Codenames ou The Resistance?
- O que acham de Dixit? A arte realmente faz a diferença ou é só um jogo bonito?
- Os jogos da Z-Man Games são realmente tão profundos e interessantes quanto falam?
- Alguém já experimentou os jogos de tabuleiro da Funforge? Quais são os melhores?
- Quem aqui já jogou Ticket to Ride? Ele realmente é tão bom quanto dizem, ou tem opções melhores?
- Qual a opinião de vocês sobre os jogos da Devir? São bons para grupos grandes?
- Os jogos de tabuleiro da Galápagos são realmente tão bons quanto falam?
- Catan ou Carcassonne? Qual desses é mais viciante e fácil de aprender?
- Qual jogo de tabuleiro da Hasbro vocês recomendam para a família toda?
Para meu filho de 8 anos, o tablet acabou sendo uma ótima escolha. Nós instalamos alguns jogos educativos e de aventura, como Minecraft e Prodigy Math, que são ótimos para estimular a criatividade e o aprendizado. Ele consegue jogar sozinho e, ao mesmo tempo, aprende coisas novas, como operações matemáticas e resolução de problemas. Acho muito prático, já que posso baixar novos jogos e ter controle sobre o que ele está jogando.
Eu adoro videogames clássicos e acabei comprando o Sega Genesis Mini para meu sobrinho. Ele se apaixonou pelo Sonic the Hedgehog!
Ele tem 8 anos, e o estilo clássico é novo para ele, mas o Sonic é divertido, fácil de entender e super colorido, então ele adorou logo de cara.
A nostalgia me faz aproveitar ainda mais, e ele fica animado por explorar um jogo que eu jogava quando tinha a idade dele. É uma experiência divertida para nós dois!
Crianças podem jogar videogame mesmo?
Eu acredito que videogames podem ser ótimos para crianças, desde que usados com equilíbrio. Meu filho joga jogos educativos, que ajudam na concentração e até no aprendizado de matemática e raciocínio lógico.
Claro que eu sempre supervisiono e limito o tempo que ele passa jogando, porque é importante que ele também tenha outras atividades, como brincar ao ar livre e ler.
Mas, com limites, acho que os videogames podem até contribuir para o desenvolvimento!
Na minha opinião, crianças podem sim jogar videogame, mas é fundamental escolher jogos adequados para a idade delas.
Eu cresci jogando alguns clássicos e sinto que eles ajudaram a melhorar minha coordenação e criatividade.
Agora, com meus sobrinhos, eu sempre procuro jogos que incentivem a cooperação e o trabalho em equipe, além de limitar o tempo para evitar o exagero.
Acho que, se bem administrado, o videogame pode ser uma ótima ferramenta de entretenimento e aprendizado!
Aqui em casa, eu deixo meus filhos jogarem videogame, mas sigo uma regra básica: jogos educativos e tempo de tela controlado. Eles adoram, por exemplo, jogos de construção e lógica, e eu percebo que isso os ajuda a pensar de maneira criativa. Acho que o segredo é encontrar um equilíbrio e entender que o videogame pode até oferecer benefícios, como melhorar a concentração e a resolução de problemas. Assim, a diversão é saudável e aproveitada sem exageros.