Qual a opinião de vocês sobre os jogos da Devir? São bons para grupos grandes?

Estou procurando jogos de tabuleiro que caibam bem em grupos maiores. Alguém já experimentou algum jogo da Devir, como Dixit ou Munchkin, e pode dizer se são bons para 6+ pessoas?

7 curtidas

Eu sou fã dos jogos da Devir, principalmente porque a editora tem uma curadoria de jogos muito interessante, que consegue agradar tanto os novatos quanto os mais experientes. Já joguei alguns títulos com a galera, como Codenames e Dixit, e posso dizer que eles são perfeitos para grupos grandes.

O mais legal desses jogos é que a mecânica é fácil de entender, mas ainda assim, há uma profundidade interessante que mantém todo mundo engajado, independentemente do nível de experiência.

Codenames, por exemplo, é muito divertido em grupos grandes, porque a interação entre os times é super dinâmica, e todo mundo fica no “perigo” de errar, o que cria uma atmosfera muito divertida.

Se você estiver procurando algo para jogar com um grupo animado, eu diria que os jogos da Devir são uma excelente escolha.

7 curtidas

Olha, eu já joguei alguns jogos da Devir em festas e encontros com amigos, e, na minha opinião, são jogos incríveis para grupos grandes, principalmente os jogos de associação de palavras, como Dixit e Codenames.

Eles têm mecânicas fáceis, o que facilita a entrada de quem não está tão acostumado com jogos de tabuleiro mais pesados. Codenames, especialmente, é ótimo porque dá pra jogar com muitas pessoas e a interação entre os times é cheia de risadas e tensão.

O único ‘porém’ é que, para alguns jogos como o Codenames, o nível de diversão depende muito da química do grupo. Se a galera for muito competitiva ou tiver dificuldade em criar boas pistas, pode deixar o jogo mais difícil de fluir.

Mas, no geral, os jogos da Devir têm me surpreendido bastante e são ótimos para criar boas memórias em grupo.

5 curtidas

u joguei vários jogos da Devir, principalmente com a minha turma, e posso garantir que, no quesito grupo grande, eles são campeões. Um dos meus favoritos, sem dúvida, é o Dixit.

Ele é ideal para grupos de 5 ou mais pessoas porque a dinâmica é super interativa e todo mundo se envolve com as histórias que os jogadores criam para as cartas.

O legal do Dixit é que ele não tem regras complicadas, então fica mais fácil de introduzir pessoas que não jogam com frequência. O jogo cria uma interação tão boa entre os jogadores, porque exige criatividade, e, dependendo do grupo, pode gerar situações hilárias.

Eu diria que a Devir sabe muito bem como criar jogos que facilitam a socialização, e, por isso, eles são ideais para quem gosta de fazer novas amizades ou simplesmente se divertir com os amigos em uma tarde animada.

4 curtidas

Jogos de tabuleiro ajudam na concentração?

5 curtidas

Minha experiência com os jogos da Devir tem sido muito positiva, especialmente em grupos grandes.

Eu e minha galera jogamos muito Codenames e posso afirmar que ele é um dos melhores jogos para grupos grandes, porque os times podem ser formados de acordo com o número de participantes.

Eu realmente gosto de como ele exige pensamento estratégico e interação entre os jogadores. Às vezes, temos até que pensar em pistas muito criativas para fazer a conexão das palavras, e isso leva a momentos de muita diversão e risadas.

Outro jogo que eu já joguei e recomendo muito é o Mysterium, que, apesar de ser mais voltado para grupos de 4-6 pessoas, pode ser jogado por mais gente se você dividir os papéis.

A Devir acertou muito ao lançar jogos que não exigem uma grande preparação, e que são perfeitos para criar uma atmosfera de jogo envolvente e interativa.

5 curtidas

Eu realmente sinto que os jogos de tabuleiro são uma ótima maneira de melhorar a minha concentração, especialmente porque eles me forçam a estar completamente presente no momento.

Quando estou jogando, a minha atenção não pode se desviar, senão acabo perdendo alguma jogada importante ou deixando de perceber alguma oportunidade.

Por exemplo, jogos de estratégia ou de competição, como o xadrez, exigem que eu esteja atento ao tabuleiro inteiro, o que me ajuda a treinar a minha capacidade de concentração de uma maneira divertida e desafiadora.

E o mais interessante é que, quando faço uma pausa no jogo e volto para outras tarefas, percebo que meu foco está mais aguçado e consigo lidar melhor com múltiplas responsabilidades.

4 curtidas

Jogar jogos de tabuleiro me ajuda a manter a mente alerta e focada, principalmente aqueles que têm regras mais detalhadas e exigem raciocínio rápido.

Eu não sou de me concentrar facilmente por longos períodos, mas notei que a prática constante de jogar jogos que exigem atenção aos detalhes, como os de cartas ou de tabuleiro com estratégias complicadas, tem me ajudado a melhorar nesse aspecto.

Agora, quando preciso me concentrar em algo, como ler ou trabalhar em um projeto, meu cérebro já está mais acostumado a manter o foco, sem se dispersar com facilidade.

Os jogos de tabuleiro, de uma forma bem divertida, têm se mostrado uma ferramenta poderosa para treinar minha concentração de forma natural.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Uma coisa que percebo quando jogo tabuleiro é que minha atenção tem que estar completamente voltada para o que está acontecendo no jogo, e isso tem um impacto direto na minha capacidade de concentração fora do jogo.

Às vezes, as partidas são longas e exigem decisões que podem afetar o resultado do jogo, então não posso me dar ao luxo de me distrair.

Quando jogo, estou trabalhando a minha capacidade de “bloquear” distrações, e isso acaba me ajudando em outras áreas da vida. Recentemente, percebi que consigo me concentrar mais no trabalho, sem deixar que a mente vagueie para outras coisas.

Para mim, é como um treino para o cérebro, e os resultados começam a aparecer em outras situações também.

5 curtidas

Eu sou daquelas pessoas que sempre se distrai com facilidade, mas jogar jogos de tabuleiro tem sido uma boa maneira de trabalhar esse aspecto.

No começo, eu até achava difícil ficar atento por muito tempo, principalmente em jogos mais demorados, mas percebi que a prática constante foi me ajudando a melhorar minha concentração.

Jogos de tabuleiro exigem que eu me foque em várias coisas ao mesmo tempo: as jogadas dos outros, as minhas opções e as regras do jogo. Isso me força a ficar totalmente presente e atento, o que acaba sendo um exercício natural para o cérebro.

Agora, estou mais acostumado a manter a minha atenção em atividades que exigem mais foco e concentração, como estudos ou tarefas no trabalho.

5 curtidas