Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?

Queria saber quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?

7 curtidas

Eu sempre amei sorvete, mas quando descobri minha intolerância à lactose, fiquei um pouco desanimada. Felizmente, a Ben & Jerry’s me surpreendeu!

Eles têm uma linha incrível de sorvetes feitos com leite de amêndoa, e os sabores são tão gostosos quanto os tradicionais.

Meu favorito é o “Chocolate Fudge Brownie” da linha sem lactose. É cremoso, doce na medida certa e tem aqueles pedacinhos de brownie que derretem na boca.

Para mim, é uma das melhores opções do mercado, principalmente pela textura que não perde em nada para os sorvetes comuns.

5 curtidas

Eu fui criada com os produtos da Nestlé, então foi um alívio descobrir que eles têm opções sem lactose na linha La Frutta. A versão de manga é incrível, com aquele sabor bem tropical e refrescante. É ótimo para quem gosta de algo mais leve e frutado. Confesso que às vezes sinto falta dos sorvetes cremosos, mas essa linha me lembra que dá para curtir um sorvete delicioso sem sofrer depois. Além disso, é super acessível e fácil de achar nos supermercados.

5 curtidas

Se você procura algo mais sofisticado, não tem como errar com a Häagen-Dazs. Eles têm opções à base de leite de amêndoa que são maravilhosas.

O sabor “Chocolate Salted Fudge Truffle” é um verdadeiro luxo. É doce e tem aquele toque salgado perfeito.

Eu sempre compro para ocasiões especiais, porque é um pouco mais caro, mas vale cada colherada.

Além disso, as embalagens são práticas, e dá para levar no freezer de casa sem ocupar muito espaço.

7 curtidas

Eu descobri uma sorveteria artesanal chamada Bacio di Latte, e eles têm opções veganas que, por sinal, são naturalmente sem lactose.

Experimentei o de coco com chocolate e fiquei chocada com a cremosidade. O sabor é tão rico que é quase impossível acreditar que não tem leite de vaca na receita.

O único ponto é que eles são um pouco mais caros, mas se você busca algo diferenciado, vale a pena.

4 curtidas

A Kibon foi outra marca que ganhou meu coração. Eles têm a linha “Delicious” sem lactose, e o sabor de chocolate é sensacional. Ele tem uma textura bem parecida com o sorvete tradicional, o que, para mim, faz toda a diferença. O melhor de tudo é que é uma opção fácil de encontrar e bem acessível. Sempre que vou ao mercado, já garanto pelo menos dois potes para não correr o risco de ficar sem.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!

5 curtidas

Você já ouviu falar na San Lorenzo? Eles são especializados em gelatos e têm uma linha sem lactose muito boa.

O sabor pistache é o meu preferido! Dá para perceber que eles se preocupam com a qualidade dos ingredientes, porque o sabor é super natural.

Não é todo lugar que tem, mas sempre que encontro, aproveito para me mimar.

4 curtidas

A Diletto é mais conhecida pelos picolés, mas os sorbets deles são perfeitos para quem tem intolerância à lactose.

O de frutas vermelhas é sensacional e tem aquele gostinho azedinho que eu amo. É ótimo para o verão, porque é super refrescante.

Eu costumo comprar quando quero algo leve e que não pese tanto, principalmente depois do almoço, é uma das melhores marcas sorvete que já provei!

5 curtidas

Gente sorvete engorda?

5 curtidas

Olha, eu acho que tudo depende de como a gente consome. Eu amo sorvete e não abro mão de comer de vez em quando, mas sempre tento equilibrar com uma alimentação mais leve nos outros momentos. Se você exagerar e comer muito frequentemente, pode acabar engordando sim, porque tem bastante açúcar e gordura. Mas, sinceramente, acho que dá pra curtir sem culpa, desde que seja com moderação.

4 curtidas

Na minha experiência, sorvete não é exatamente o problema. O que engorda mesmo é o excesso. Eu já tive uma fase em que comia sorvete quase todo dia e, claro, acabei ganhando uns quilinhos. Mas hoje, tento ver como um prazer ocasional. Quando como, procuro dividir com alguém ou escolher opções menores. Além disso, tem algumas versões mais leves, tipo as zero açúcar ou de frutas, que ajudam bastante a não pesar tanto na balança.

5 curtidas

Eu sou apaixonada por sorvete e, sim, já tive aquela dúvida se ele engorda mesmo. A verdade? Depende de como você encaixa na sua rotina. Se eu exagero e como todo dia, meu corpo sente, e os quilos a mais aparecem. Mas, se eu como de forma controlada, tipo no fim de semana ou numa data especial, não vejo problema nenhum. O segredo, pra mim, é encontrar um equilíbrio e curtir sem paranoia. Afinal, a vida também é feita de momentos doces!

5 curtidas