Quais são os 10 melhores sorvetes do Brasil?

Se tem uma coisa que eu simplesmente amo fazer em dias quentes — ou até mesmo nos mais frios, confesso — é tomar um bom sorvete! Já experimentei muitos sabores, de marcas bem conhecidas até aquelas mais artesanais escondidas em cantinhos do Brasil. E olha… tem muita coisa boa por aí! Por isso, resolvi montar essa lista com os 10 melhores sorvetes do Brasil (na minha humilde e gulosa opinião ).

1. Bacio di Latte – São Paulo (e outros estados)

Meu favorito da vida! A textura é super cremosa, e os sabores são delicados, sem exagerar no açúcar.

Destaque pessoal: O de pistache é surreal! Sempre que passo por uma loja, não resisto.

Sabores mais famosos:

• Pistache de Bronte
  • Cioccolato Belga
  • Crema com Frutas Vermelhas

2. Los Paleteros – Nacional

Inspirado nas paletas mexicanas, esse sorvete é puro recheio e sabor. Me conquistou com o de morango com leite condensado, que tem um coração molhadinho no meio

Por que gosto tanto?

• Ótimo custo-benefício
  • Fácil de encontrar
  • Textura diferenciada

3. Diletto – Nacional

Um charme só! A proposta da marca é fazer um sorvete com cara de italiano autêntico.

Top 3 sabores que recomendo:

1. Chocolate Belga
  2. Limone Siciliano
  3. Açaí com Banana

Curiosidade pessoal: Guardo até hoje um potinho da marca com tampa de madeira rs.

4. Rocambole Gelato – Juiz de Fora/MG

Essa é uma descoberta que fiz durante uma viagem. A marca é local e totalmente artesanal. O sorvete de doce de leite com nozes é simplesmente divino!

Se um dia passar por lá, vale cada colherada!

5. Ben & Jerry’s – Nacional

Ok, é gringo, mas já faz parte do coração (e do freezer) brasileiro . Super cremoso e carregado de coisas boas dentro — tem cookie, brownie, calda, tudo misturado!

Meus sabores do coração:

• Chocolate Fudge Brownie
  • Cookie Dough
  • Netflix & Chill’d (sério, esse é genial)
Prós Contras
Sabor intenso e marcante Preço salgado
Textura incrível Poucas unidades físicas

6. Chiquinho Sorvetes – Interior de SP e expandindo

Sabe aquele sorvete de máquina com calda que lembra infância? A Chiquinho faz isso melhor ainda! O Sundae de Ovomaltine é meu pedido fixo.

Dica: o milk-shake de paçoca é um escândalo!

7. Stuzzi Gelateria Italiana – Brasília/DF

Descobri essa belezura em uma visita à capital. A proposta é totalmente artesanal, e os sabores têm um toque gourmet delicioso.

Experiência pessoal: provei um de lavanda com limão siciliano que parecia sobremesa de chef estrelado!

8. Gelato Borelli – Rio de Janeiro

Esse é puro charme carioca! Gelato feito com ingredientes naturais, sem conservantes e sem corantes artificiais.

Favoritos da casa:

• Tapioca com coco queimado
  • Manga com maracujá
  • Capim-limão com gengibre

9. Freddo – Porto Alegre e outras cidades

Apesar de ser uma marca argentina, já virou queridinha por aqui. O sorvete é denso e cheio de sabor, ótimo pra quem curte doce mais encorpado.

Sabores imperdíveis:

• Dulce de Leche Granizado
  • Frutos do Bosque
  • Chocolate Intenso

10. La Basque – Nacional (disponível em supermercados)

Pra fechar a lista com um clássico do freezer: La Basque é aquela opção premium fácil de encontrar. Sempre tenho um de macadâmia no congelador aqui de casa.

Pontos positivos:

• Qualidade constante
  • Sabores refinados
  • Ótima embalagem

Ranking pessoal dos melhores sabores

Posição Sabor Marca
:1st_place_medal: Pistache Bacio di Latte
:2nd_place_medal: Chocolate Fudge Brownie Ben & Jerry’s
:3rd_place_medal: Doce de Leite com Nozes Rocambole Gelato
Morango com Leite Condensado Los Paleteros
Lavanda com Limão Siciliano Stuzzi Gelateria

E você, qual seu favorito?

Eu sei que gosto é algo muito pessoal, então quero saber de você: qual sorvete brasileiro ganhou seu coração? Já provou algum desses? Tem alguma sorveteria escondida que eu preciso conhecer?

Dica Pessoal: Gosto muito dos sorvetes da Nestlé e é um dos melhores sorvete de pote marcas de qualidade que já provei!

7 curtidas

Nossa, que post MARAVILHOSO! :heart_eyes: Eu sou viciado em sorvete e o da Bacio di Latte realmente é surreal. O de pistache é tão bom que eu fico com raiva quando acaba rápido demais kkkk. Alguém já provou o de limão com manjericão deles? Vi uma vez, mas fiquei com medo de ser “verde demais”.

5 curtidas

Eu já provei sim! E olha, vale a pena! É super refrescante, lembra verão na Toscana (se é que isso faz sentido kkk).
Mas ainda fico com o de nocciola, que é tipo Nutella em forma de sorvete.

4 curtidas

Nunca ouvi falar dessa Stuzzi Gelateria :open_mouth: alguém sabe se tem no Rio ou só em Brasília mesmo? Fiquei curioso com esse sabor de lavanda com limão siciliano!

4 curtidas

Até onde sei, só tem em Brasília mesmo. Eu fui lá em 2023 e AMEI! Mas uma dica: se você gosta dessa vibe diferente, em SP tem uma sorveteria chamada Frida & Mina com sabores ousados também, tipo gorgonzola com pera e beterraba com laranja. Loucura boa!

5 curtidas

Muito bom esse post, me ajudou muito na escolha!

5 curtidas