Se tem uma coisa que eu simplesmente amo fazer em dias quentes — ou até mesmo nos mais frios, confesso — é tomar um bom sorvete! Já experimentei muitos sabores, de marcas bem conhecidas até aquelas mais artesanais escondidas em cantinhos do Brasil. E olha… tem muita coisa boa por aí! Por isso, resolvi montar essa lista com os 10 melhores sorvetes do Brasil (na minha humilde e gulosa opinião ).
- Qual a melhor marca de iogurte para dieta?
- Qual a melhor marca de sorvete de massa?
- Qual a melhor marca de sorvete?
1. Bacio di Latte – São Paulo (e outros estados)
Meu favorito da vida! A textura é super cremosa, e os sabores são delicados, sem exagerar no açúcar.
Destaque pessoal: O de pistache é surreal! Sempre que passo por uma loja, não resisto.
Sabores mais famosos:
- Pistache de Bronte
- Cioccolato Belga
- Crema com Frutas Vermelhas
2. Los Paleteros – Nacional
Inspirado nas paletas mexicanas, esse sorvete é puro recheio e sabor. Me conquistou com o de morango com leite condensado, que tem um coração molhadinho no meio
Por que gosto tanto?
- Ótimo custo-benefício
- Fácil de encontrar
- Textura diferenciada
3. Diletto – Nacional
Um charme só! A proposta da marca é fazer um sorvete com cara de italiano autêntico.
Top 3 sabores que recomendo:
- Chocolate Belga
- Limone Siciliano
- Açaí com Banana
Curiosidade pessoal: Guardo até hoje um potinho da marca com tampa de madeira rs.
4. Rocambole Gelato – Juiz de Fora/MG
Essa é uma descoberta que fiz durante uma viagem. A marca é local e totalmente artesanal. O sorvete de doce de leite com nozes é simplesmente divino!
Se um dia passar por lá, vale cada colherada!
5. Ben & Jerry’s – Nacional
Ok, é gringo, mas já faz parte do coração (e do freezer) brasileiro . Super cremoso e carregado de coisas boas dentro — tem cookie, brownie, calda, tudo misturado!
Meus sabores do coração:
- Chocolate Fudge Brownie
- Cookie Dough
- Netflix & Chill’d (sério, esse é genial)
| Prós | Contras |
|---|---|
| Sabor intenso e marcante | Preço salgado |
| Textura incrível | Poucas unidades físicas |
6. Chiquinho Sorvetes – Interior de SP e expandindo
Sabe aquele sorvete de máquina com calda que lembra infância? A Chiquinho faz isso melhor ainda! O Sundae de Ovomaltine é meu pedido fixo.
Dica: o milk-shake de paçoca é um escândalo!
7. Stuzzi Gelateria Italiana – Brasília/DF
Descobri essa belezura em uma visita à capital. A proposta é totalmente artesanal, e os sabores têm um toque gourmet delicioso.
Experiência pessoal: provei um de lavanda com limão siciliano que parecia sobremesa de chef estrelado!
8. Gelato Borelli – Rio de Janeiro
Esse é puro charme carioca! Gelato feito com ingredientes naturais, sem conservantes e sem corantes artificiais.
Favoritos da casa:
- Tapioca com coco queimado
- Manga com maracujá
- Capim-limão com gengibre
9. Freddo – Porto Alegre e outras cidades
Apesar de ser uma marca argentina, já virou queridinha por aqui. O sorvete é denso e cheio de sabor, ótimo pra quem curte doce mais encorpado.
Sabores imperdíveis:
- Dulce de Leche Granizado
- Frutos do Bosque
- Chocolate Intenso
10. La Basque – Nacional (disponível em supermercados)
Pra fechar a lista com um clássico do freezer: La Basque é aquela opção premium fácil de encontrar. Sempre tenho um de macadâmia no congelador aqui de casa.
Pontos positivos:
- Qualidade constante
- Sabores refinados
- Ótima embalagem
Ranking pessoal dos melhores sabores
| Posição | Sabor | Marca |
|---|---|---|
| Pistache | Bacio di Latte | |
| Chocolate Fudge Brownie | Ben & Jerry’s | |
| Doce de Leite com Nozes | Rocambole Gelato | |
| 4º | Morango com Leite Condensado | Los Paleteros |
| 5º | Lavanda com Limão Siciliano | Stuzzi Gelateria |
- Quais marcas de sorvete têm as melhores opções para intolerantes à lactose?
- Qual o sorvete mais saudável?
- Sorvetes artesanais ou industriais: qual oferece o melhor custo-benefício?
- Sorvete Bacio di Latte pistache é bom?
- Qual sorvete é melhor, Kibon ou Nestlé?
- Quais são as melhores marcas de sorvete de creme?
E você, qual seu favorito?
Eu sei que gosto é algo muito pessoal, então quero saber de você: qual sorvete brasileiro ganhou seu coração? Já provou algum desses? Tem alguma sorveteria escondida que eu preciso conhecer?
Dica Pessoal: Gosto muito dos sorvetes da Nestlé e é um dos melhores sorvete de pote marcas de qualidade que já provei!