Quais são as melhores cortinas para sala?

Estou reformando minha sala e estou em dúvida sobre quais cortinas escolher para dar um toque especial. Queria algo que oferecesse um bom equilíbrio entre estética e funcionalidade, ajudando a controlar a luz e trazendo uma sensação aconchegante ao ambiente. Vocês têm dicas sobre os melhores tipos de cortina para sala?

6 curtidas

Na minha sala, optei por uma cortina blackout da Havan e adoro.

Ela consegue bloquear bem a luz para quando quero um ambiente mais escuro, mas também dá para ajustar e ter luz natural. É perfeita para quem usa a sala para ver TV ou jogar.

4 curtidas

Para escolher a cortina ideal para sua sala, é importante considerar tanto a funcionalidade quanto o estilo.

Aqui estão alguns pontos principais para te ajudar na escolha:

Estilo da Decoração

Se sua sala tem um estilo clássico, cortinas com tecidos mais sofisticados como veludo ou seda podem combinar bem.

Para uma decoração moderna ou minimalista, opte por tecidos lisos e com tons neutros.

Tecido

Escolha o tecido conforme a atmosfera que deseja criar.

O voil, por exemplo, traz leveza e deixa a luz entrar suavemente, sendo ótimo para criar um ambiente arejado. Já o veludo é perfeito para um toque de elegância e aconchego.

Controle de Luz e Privacidade

Para maior controle de luz e privacidade, tecidos mais espessos ou até mesmo o blackout são boas opções.

Cortinas blackout bloqueiam a luz e são ideais para salas que recebem muita luz ou onde você deseja mais privacidade.

Cor e Padrão

Opte por cores que complementem a paleta da sua sala. Tons neutros são versáteis e mantêm a harmonia no ambiente.

Se quiser algo mais ousado, escolha padrões discretos que agreguem estilo sem sobrecarregar o ambiente.

Tamanho e Comprimento

Medidas corretas são essenciais para o visual final. As cortinas podem tocar o chão para um visual mais elegante ou terminar logo acima dele para algo mais prático.

Tipo de Fixação

Varões e trilhos são os mais comuns. Escolha o que combina com o estilo da sua sala e facilita o movimento das cortinas.

Acessórios

Pequenos detalhes como amarrilhos ou ponteiras podem dar um toque especial e personalizado à sua cortina.

5 curtidas

Amigos, a marca de cortina da Sultan está entre as mais procuradas no mercado pela sua qualidade.

Ela é famosa por suas linhas modernas e por usar materiais de alta qualidade, que garantem durabilidade.

4 curtidas

Confiram esses tópicos aqui para melhor ajudar:

3 curtidas

Uso uma cortina da Santista na minha sala, e acho perfeita. Os tecidos são leves e permitem uma boa entrada de luz natural, mas também protegem do sol.

Para quem gosta de um estilo mais clean, as cortinas dessa marca são uma ótima escolha.

5 curtidas

Na minha sala, uso a cortina da marca Corttex, e recomendo muito.

Ela é feita de linho e dá um toque sofisticado e clean ao ambiente. Além disso, tem opções de tecidos que permitem a entrada de luz suave, criando um clima bem acolhedor.

4 curtidas

Dá uma olhada nesse vídeo abaixo:

4 curtidas

Pessoal, a Sultan é a marca que escolhi para a minha sala, e estou muito satisfeita. As cortinas são de ótima qualidade e têm várias opções de estampa, então encontrei um modelo que complementa bem o estilo moderno da minha decoração.

4 curtidas

Aqui está uma tabela com algumas das melhores marcas de cortinas para sala e os tipos de tecidos recomendados para cada uma, com base nas opções e avaliações disponíveis:

Marca Tipo de Tecido Descrição
Bella Janela Blackout, Poliéster Ótima para bloquear a luz em salas de TV e proporcionar privacidade; oferece uma variedade de modelos modernos e clássicos.
Corttex Linho, Algodão Linho e algodão são leves e sofisticados, permitindo uma luz suave. Ideais para quem busca um estilo elegante e clean.
Karsten Linho, Poliéster encorpado Tecido mais pesado que mantém a privacidade e bloqueia parcialmente a luz. A marca é conhecida pela durabilidade e visual clássico.
Sultan Poliéster, Jacquard Cortinas com diversas estampas e tecidos decorativos, perfeitas para quem busca dar um toque de personalidade à sala.
Santista Voal, Algodão Tecido leve e fluido, que permite entrada de luz natural; ideal para salas claras e arejadas com estilo descontraído.
Tapetah Linho, Poliéster premium Linho proporciona um toque de sofisticação ao ambiente. Tecido premium com grande resistência e ótimo para ambientes modernos e elegantes.
Havan Blackout, Microfibra Blackout eficaz para escurecer o ambiente, ideal para salas de TV. Modelos modernos e preços acessíveis.
Daju Algodão, Voal Tecido leve e mais acessível, ideal para um toque casual e contemporâneo. Entrada suave de luz natural.
Leroy Merlin Blackout, Linho misto Várias marcas e estilos, com boa durabilidade. Blackouts são ótimos para controlar a luz em ambientes multifuncionais.
Buddemeyer Algodão, Poliéster leve Tecidos leves, elegantes, e resistentes. Cortinas que combinam bem com uma decoração sofisticada, proporcionando entrada de luz natural.
4 curtidas

Tenho uma cortina da Karsten, e considero ótima para a sala.

Ela tem um tecido encorpado, que bloqueia a luz de forma equilibrada e ainda mantém a privacidade.

4 curtidas

Tenho a cortina Bella Janela, e acho que é uma das melhores para sala.

4 curtidas