Quero saber quais são as melhores marcas de batatas chips?
Sempre que penso em batata chips, a primeira marca que vem à mente é Lays. Eles têm uma crocância única e uma variedade de sabores absurda.
Gosto muito da versão “Clássica”, porque realça o sabor puro da batata, mas quando quero algo mais temperado, a de Churrasco ou Sour Cream & Onion são perfeitas.
Outra coisa que me chama atenção é que elas não são extremamente oleosas, diferente de algumas marcas mais baratas. O preço pode ser um pouco mais alto, mas pela qualidade, eu acho que vale a pena.
Se tem uma marca que nunca me decepcionou, é Ruffles. O grande diferencial está no formato ondulado, que dá uma sensação diferente ao morder e deixa a batata mais crocante.
Meu sabor favorito é o Cebola & Salsa, porque tem aquele gosto viciante que faz a gente não querer parar de comer.
Algumas pessoas acham um pouco mais salgada que outras marcas, mas eu gosto justamente disso. Além disso, quando penso em batata chips para acompanhar um hambúrguer ou um lanche, a Ruffles sempre está no topo da lista.
A primeira vez que comi a marca de batata Pringles, fiquei encantado. A embalagem diferenciada, em forma de tubo, evita que as batatas quebrem, algo que acontece muito com outras marcas. Mas o que mais me ganhou foi o sabor e a textura.
Elas são mais finas e crocantes de um jeito único. Adoro o sabor Original, mas sempre que posso compro o de Queijo ou Pimenta, que são sensacionais.
O único problema é que o preço não é tão acessível, mas pelo menos a experiência de abrir o tubo e comer sem se sujar compensa.
Se você nunca provou Kettle Chips, recomendo muito! Elas têm um estilo bem diferente, porque são feitas em pequenos lotes e fritas de maneira mais artesanal, deixando as fatias mais grossas e super crocantes. O sabor natural da batata fica mais evidente e a sensação ao mastigar é incrível. A versão Sea Salt & Vinegar (sal e vinagre) é uma das minhas preferidas, porque traz um toque ácido delicioso. Para quem gosta de algo mais gourmet, essa marca é uma ótima opção.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Gente batata chips engorda?
Se estou afim de algo mais sofisticado, sempre escolho Sensations, da Lays. O que mais me chama atenção nessa marca é que os sabores são bem elaborados e diferentes do que estamos acostumados. Já experimentei o de Pimenta Doce Tailandesa, e foi uma explosão de sabores! Elas são levemente mais grossas que as Lays normais e têm um tempero bem marcante. Não é algo que compro sempre, porque o preço é mais alto, mas para ocasiões especiais, vale muito a pena.
Uma marca que me conquistou recentemente foi a Tyrrells. Elas são feitas com ingredientes mais naturais, sem tantos conservantes, e isso faz uma diferença absurda no sabor.
Além disso, as batatas são cortadas bem fininhas, e a crocância é perfeita. Uma das versões que mais gostei foi a Mature Cheddar & Chive, que tem um sabor bem rico de queijo. O ponto negativo é que não é tão fácil de achar no Brasil, mas se encontrar, vale experimentar.
Depende de como você consome. Eu gosto de comer batata chips como um snack de vez em quando, mas sempre fico de olho na quantidade. Como qualquer salgadinho, se exagerar, pode sim contribuir para o ganho de peso, mas se for com moderação, não vejo problema.
Eu já comi bastante batata chips e, sinceramente, não senti diferença no meu peso. Mas eu costumo equilibrar com uma alimentação saudável no restante do dia. Acho que o problema não é o produto em si, e sim o excesso.
Olha, eu notei que quando comecei a comer Batata Chips com mais frequência, acabei ganhando uns quilinhos. Mas também percebi que foi mais pela quantidade do que pelo snack em si. Então agora eu controlo melhor e como só de vez em quando.
Eu sempre olho a tabela nutricional antes de comprar essas coisas. Batata Chips tem calorias como qualquer outro snack, mas não é um vilão se você não exagerar. Eu gosto de comer junto com uma refeição mais leve, assim não pesa tanto na dieta.