Queria recomendações de boas marcas de chá de saquinho, quais as melhores marcas?
Já experimentei várias marcas de chá ao longo dos anos, e algumas definitivamente se destacam. Uma das minhas preferidas é a Twinings, especialmente pela qualidade dos ingredientes e pelos sabores incríveis.
Eles têm uma imensa variedade, desde os clássicos, como o chá preto, até combinações mais ousadas, como camomila com baunilha. O que eu gosto da Twinings é que os chás são bem equilibrados, sem aquele gosto artificial que algumas outras marcas têm.
Recentemente, também me encantei com os chás da Tazo. Eles oferecem blends diferenciados e bem encorpados, perfeitos para quem curte explorar novos sabores. Alguém mais aqui tem experiências com essas marcas? Quais são os seus favoritos?
Na minha opinião, a Lipton é uma marca super confiável quando se trata de chá de saquinho. Eles têm uma variedade bem ampla e é fácil encontrá-los em qualquer supermercado. O sabor é consistente, então você sabe que sempre vai ter um chá de qualidade na sua xícara.
Um dos meus chás favoritos é da marca Ahmad Tea, que oferece chás pretos e verdes tradicionais e deliciosos.
Quando quero algo clássico, escolho sempre Ahmad. Também gosto da Celestial Seasonings, que tem combinações criativas feitas com ingredientes naturais, trazendo uma sensação de saúde e bem-estar. O Sleepytime deles é perfeito para relaxar antes de dormir.
Dá uma olhada nesses links, acho que podem te interessar!
Pra mim uma das melhores marcas de chás é a Twinings. São gostosos e tem vários sabores que ajuda a não enjoar fácil do sabor;
A marca que mais me impressiona em sabor e variedade é a Yogi Tea, conhecida por seus chás funcionais com ervas medicinais que oferecem efeitos terapêuticos. Sempre escolho Yogi quando busco algo detox ou relaxante.
Para um sabor mais tradicional, compro à Stash Tea, que tem blends frutados e florais deliciosos e acessíveis.
Qual o melhor chá de saquinho para dormir?
Minha solução tem sido o Sleepytime da Celestial Seasonings, um blend maravilhoso de camomila, hortelã e outras ervas calmantes.
Costumo preparar uma xícara 30 minutos antes de dormir, e a sensação de relaxamento é instantânea. Outro chá que me ajuda bastante é o Yogi Bedtime, que também contém camomila e valeriana, conhecida por suas propriedades relaxantes.
O chá de saquinho que mais gosto de tomar antes de dormir é o camomila da Twinings, que é suave e tem um gosto floral delicado, ajudando a relaxar após um dia corrido.
Comecei a alternar com o chá de lavanda da Traditional Medicinals, ideal para criar um clima de tranquilidade antes de dormir.
Um dos chás que mais me ajuda é o Night time da Pukka, que combina ervas como camomila, lavanda e raiz de valeriana, proporcionando um relaxamento gradual e um sono mais natural.
Também gosto do Calm de camomila e hortelã da Bigelow, que, além de delicioso, tem um aroma que traz paz.
Tenho tomado muito chá da The Republic of Tea. Eles têm opções para todas as ocasiões, desde energéticos até calmantes. Outro que não posso deixar de mencionar é o DAVIDsTEA. As combinações são únicas e sempre tem algum sabor novo para experimentar. Gosto principalmente dos chás de frutas, que são super refrescantes e saborosos.
Uma das melhores marcas que já experimentei é a Tiesta Tea. Eles têm uma linha com chás que energizam, relaxam e equilibram o corpo.
Também recomendo a Good Earth, com chás exóticos e combinações surpreendentes, como chá preto com laranja e especiarias.
Fiz essa listinha das melhores marcas de chá que já provei, vale experimentar!
- Twinings
- Lipton
- Ahmad Tea
- Yogi Tea
- Celestial Seasonings
- Pukka
- Tetley
- Dilmah
- Clipper
- Harney & Sons
- Stash Tea
- Teapigs
Recentemente, comprei alguns chás da Numi e fiquei impressionado com a qualidade. Eles são orgânicos e têm um compromisso muito forte com a sustentabilidade.
O chá verde com jasmim deles é perfeito para começar o dia com o pé direito. Outra marca que sempre tenho em casa é a Yerb. Eles têm alguns blends energéticos que me ajudam muito naquelas tardes de trabalho mais pesadas.
A Traditional Medicinals é uma marca que sempre está na minha lista de compras, focada em chás que auxiliam na digestão, relaxamento e aliviam sintomas de resfriado.
Também gosto muito da Taylors of Harrogate, especialmente do Yorkshire Tea, que é um chá preto mais forte e encorpado, perfeito para quem aprecia um bom chá.
Para mim, a PG Tips é uma das marcas mais tradicionais e que nunca me decepciona. O chá deles é encorpado e tem um sabor bem característico. Quando busco algo mais diferente, aposto na Kusmi Tea, que tem blends sofisticados e perfeitos para ocasiões especiais.
Quando penso em qualidade, sempre me vem à mente a Harney & Sons. Eles produzem chás premium que são cheios de sabor, mas ao mesmo tempo delicados. Outro que merece destaque é o Teapigs, uma marca inglesa que foca na pureza dos ingredientes e nas misturas equilibradas. Amo o de hortelã deles, que tem um frescor inigualável. Além disso, as embalagens são super bonitas e ficam ótimas na minha prateleira de chás!
Oi, Mariana! Tudo bem?
Eu também adoro explorar novos sabores de chá e, com o tempo, já experimentei várias marcas. Algumas delas se destacam pela qualidade e variedade, então vou compartilhar as que eu mais gosto e que acho que valem muito a pena você experimentar.
Melhores marcas de chá de saquinho que recomendo
Aqui estão algumas das melhores marcas de chá que você pode encontrar no mercado. Cada uma tem suas peculiaridades e estilos, então acredito que vai encontrar algo que combine com seu gosto!
| Marca | Destaques | Variedades populares |
|---|---|---|
| Twinings | É uma marca tradicional britânica, com mais de 300 anos de história. Os chás são conhecidos pela alta qualidade e diversidade de sabores. | Earl Grey, English Breakfast, Chá Verde, Infusões de Frutas |
| Lipton | Globalmente conhecida, oferece uma boa gama de chás pretos, verdes e infusões de ervas. Geralmente são fáceis de encontrar em supermercados. | Chá Preto, Chá Verde com Hortelã, Infusões de Camomila, Frutas Vermelhas |
| Chá Leão | Marca brasileira tradicional, oferece desde chás clássicos até misturas mais inovadoras. É uma ótima escolha para quem gosta de sabores naturais e refrescantes. | Mate, Camomila, Hortelã, Chá Verde com Limão |
| Celestial Seasonings | Famosa por seus chás de ervas e combinações únicas, é uma marca americana que traz uma pegada mais natural, sem ingredientes artificiais. | Sleepytime, Bengal Spice, Chá Verde com Tangerina, Hibisco |
| Stash | Outra marca americana que é muito conhecida por seus sabores criativos e infusões de alta qualidade, sem contar o foco em ingredientes naturais e orgânicos. | Chá de Gengibre, Chá de Hortelã com Limão, Chá Preto com Canela |
Por que escolher essas marcas?
O que eu gosto nessas marcas é a consistência na qualidade e o cuidado na escolha dos ingredientes.
Algumas, como a Twinings, por exemplo, trazem aquele sabor clássico que nunca falha, enquanto marcas como Chá Leão e Celestial Seasonings são ótimas opções para quem quer algo mais natural ou refrescante.
Também, se você curte um chá para relaxar no fim do dia, recomendo experimentar as infusões de camomila ou erva-doce da Lipton ou da Chá Leão. Se preferir algo mais energizante, o chá preto ou chá mate dessas marcas são incríveis.
Variedade para todos os gostos
Essas melhores marcas de chá oferecem não só qualidade, mas também uma grande variedade.
Desde chás pretos clássicos até infusões frutadas e combinações de ervas, você sempre pode encontrar algo novo para experimentar e surpreender o paladar. Eu sempre gosto de ter um estoque variado para escolher conforme o humor do dia!
Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar seu próximo chá favorito! Se tiver mais alguma dúvida ou quiser dicas específicas de sabores, é só perguntar.
Se você quer saber quais são as melhores marcas de chá, recomendo dar uma olhada nesse vídeo aqui:
Tenho certeza que você vai entender melhor sobre esse assunto.
Se você está procurando algo tradicional e com um toque clássico, a Twinings é uma escolha infalível.
Eles têm uma linha super variada, com chás pretos, verdes e infusões de frutas, além de um sabor marcante que faz toda a diferença. É aquela marca que você sente que está bebendo algo premium, sabe?