Quero comprar um bom chocolate importado italiano, qual a melhor marca?
Pra mim, Ferrero Rocher é um clássico que nunca decepciona. Adoro o sabor das trufas e a textura crocante por fora.
É um chocolate que funciona tanto como presente quanto para aquele momento em que você quer um doce mais especial.
O Ferrero é fácil de encontrar e tem aquela combinação de avelã e chocolate que é irresistível. Não é o mais exclusivo, mas é definitivamente delicioso.
Sem dúvida, Perugina é uma das minhas marcas italianas favoritas. Eles são conhecidos pelo Baci, que são bombons recheados com avelã, mas toda a linha de chocolates é incrível.
O sabor é bem equilibrado, e o chocolate é suave e derrete na boca.
Sempre tenho uma caixinha de Baci em casa, e é ótimo para dar de presente também. O toque de avelã com chocolate ao leite é perfeito.
Se você ainda não experimentou o Venchi, recomendo fortemente. É um chocolate de alta qualidade, com ingredientes mais naturais e sabores intensos.
Venchi é conhecido pelas trufas e barras com frutas e nozes, e o gosto é muito puro, sem exageros de açúcar.
Gosto de comprar principalmente as barras de chocolate escuro com laranja ou amêndoas; são uma experiência à parte.
Aqui no Forúm temos alguns links que podem te interessar, dá uma olhada!
Eu sou apaixonado pela Caffarel! Eles têm chocolates feitos com cacau de alta qualidade e avelãs frescas, e o sabor é inconfundível.
O gianduia da Caffarel, que é uma mistura de chocolate com pasta de avelã, é fenomenal.
Parece que você está comendo uma sobremesa gourmet, mas é um chocolate. Eles custam um pouco mais caro, mas o sabor realmente vale o investimento.
Eu gosto muito da Domori. Eles têm uma proposta mais artesanal, usando cacau de várias regiões do mundo e com pureza altíssima.
Se você aprecia chocolate escuro, a Domori é uma das melhores, com opções que vão de 70% a 100% de cacau.
O sabor é bem marcante, perfeito para quem gosta de algo menos doce e mais intenso. É um verdadeiro chocolate italiano premium.
Amedei é outra marca incrível e talvez uma das mais sofisticadas da Itália. Eles trabalham com cacau de altíssima qualidade e fazem chocolates com sabores únicos, como o Toscano Black, que é um chocolate escuro maravilhoso.
Amedei é perfeito para quem quer uma experiência gourmet em chocolate. Uso para fazer sobremesas mais elaboradas ou mesmo para comer sozinho, pois o sabor já é uma experiência em si.
Gente queria saber quais as melhores marcas de chocolate nacionais pra vocês?
Na minha opinião, a Cacau Show é uma das melhores marcas de chocolate nacional.
Eles têm uma variedade enorme, desde bombons até chocolates gourmet, e sempre acho algo novo pra experimentar.
Mas, quando quero um chocolate bem especial, eu costumo escolher a Kopenhagen.
O chocolate deles é mais cremoso e bem rico em sabor, especialmente a linha de Língua de Gato. São duas marcas que não faltam aqui em casa!
Eu sou fã dos chocolates da Brasil Cacau. Acho que eles conseguem trazer um ótimo equilíbrio entre sabor e preço.
Gosto muito dos chocolates recheados e das trufas, sempre são fresquinhos e bem saborosos.
Também não posso deixar de mencionar a Nugali, que é mais artesanal e trabalha com cacau de altíssima qualidade.
É o tipo de chocolate perfeito pra quem aprecia um sabor mais puro e intenso.
Se estou querendo um chocolate com sabores diferentes e mais artesanais, sempre vou na Dengo Chocolates. Eles valorizam o cacau brasileiro e têm várias combinações com frutas e castanhas, tudo com um toque especial. Outra marca que curto bastante é a AMMA Chocolate. Eles são conhecidos pelo uso de cacau orgânico e têm chocolates com teor de cacau bem alto, que eu acho incríveis pra quem gosta de um sabor mais intenso e menos doce.
Quando penso em um bom chocolate italiano para presentear, sempre escolho La Suissa. Eles têm trufas e bombons que são lindos e deliciosos. O sabor é bem suave, com chocolate ao leite e combinações de recheios como licor e frutas secas. Acho que a La Suissa consegue unir bem a qualidade com uma apresentação sofisticada, então é perfeita para ocasiões especiais.