Qual melhor chocolate em pó para brigadeiro

Queria um bom chocolate em pó para brigadeiro, qual o melhor?

5 curtidas

Eu sempre usei o chocolate em pó da marca Garoto para fazer brigadeiro, e para mim, ele é simplesmente o melhor.

O sabor dele é mais intenso, então deixa o brigadeiro bem chocolatudo, sem ficar doce demais.

Eu gosto porque ele tem um toque de cacau mais presente, o que equilibra bem com o leite condensado.

Já tentei usar achocolatado algumas vezes, mas o resultado nunca fica o mesmo, acaba ficando muito doce e até um pouco enjoativo.

Além disso, o Garoto dissolve bem rápido e não deixa grumos, o que facilita muito quando estou fazendo a receita para alguma festinha ou evento.

Outro ponto positivo é que ele não interfere na textura, o brigadeiro fica bem lisinho e fácil de enrolar. Recomendo muito!

5 curtidas

Eu sou fã do chocolate em pó da Nestlé Dois Frades. Acho que é uma escolha clássica que nunca decepciona.

Ele tem aquele equilíbrio perfeito entre sabor de chocolate e a doçura do brigadeiro. Já fiz brigadeiro com vários outros chocolates em pó, mas sempre acabo voltando para o Dois Frades.

O que eu mais gosto nele é que ele tem um teor de cacau bem alto, então o sabor fica mais marcante, sem ser amargo.

Também noto que a textura do brigadeiro fica muito melhor com esse chocolate, mais cremosa e consistente.

Se você gosta de brigadeiros mais densos e com bastante sabor de chocolate, o Nestlé Dois Frades é uma excelente escolha!

5 curtidas

Depois de testar várias marcas de chocolate em pó, eu descobri que o Callebaut é, de longe, o melhor para fazer brigadeiro. Sei que ele é um pouco mais caro que os tradicionais, mas a diferença no sabor vale cada centavo.

O Callebaut é um chocolate belga com um teor de cacau bem alto, então o brigadeiro fica super saboroso e intenso.

Ele tem um sabor mais profundo e sofisticado, o que faz com que até um brigadeiro simples pareça uma sobremesa gourmet.

Além disso, a textura dele é perfeita, o brigadeiro fica com aquele brilho bonito e a consistência ideal para enrolar. Quando quero impressionar com um brigadeiro mais especial, é o Callebaut que uso!

4 curtidas

Pra mim, o chocolate em pó da Harald Melken 50% é o melhor quando o assunto é brigadeiro.

Ele tem um sabor bem marcante, mas sem ser amargo demais, então combina perfeitamente com o doce do leite condensado. O que eu mais gosto no Harald é que ele não deixa o brigadeiro muito doce, sabe?

Fica aquele equilíbrio perfeito. Além disso, ele é super fácil de encontrar e tem um ótimo custo-benefício.

Quando eu uso esse chocolate, sinto que o brigadeiro fica com um gosto mais próximo daqueles de confeitaria, o que é ótimo para quem, como eu, adora fazer brigadeiros caseiros com um toque profissional!

5 curtidas

Eu uso o chocolate em pó da Cacau Show para fazer meus brigadeiros e acho ele maravilhoso. O sabor é mais suave, mas ainda assim bem presente.

O cacau da Cacau Show tem uma qualidade ótima, e isso reflete diretamente no resultado final da receita.

O brigadeiro fica com aquele gostinho de chocolate de verdade, não parece industrializado. Além disso, ele tem uma textura ótima, sem deixar o brigadeiro nem muito firme, nem mole demais.

Outro ponto positivo é o fato de que ele se mistura bem fácil, então não fica com aqueles pedacinhos de pó não dissolvido, sabe? É uma opção que eu sempre recomendo para quem quer fazer um brigadeiro de qualidade!

4 curtidas

O chocolate em pó 70% da Mavalério é o meu queridinho para fazer brigadeiro.

O teor de cacau dele é mais alto, então o sabor fica bem intenso e menos doce, o que eu acho perfeito para equilibrar o açúcar do leite condensado. Ele é ótimo para quem prefere brigadeiros mais amargos, com um toque mais sofisticado.

Eu gosto de usar esse chocolate quando quero fazer algo diferente, porque ele realmente transforma a receita.

Além disso, o brigadeiro fica com uma textura ótima, bem lisinha e fácil de enrolar. Pra mim, é o melhor quando eu quero um doce mais adulto e menos infantil.

4 curtidas

Queria uma boa recomendação de um bom chocolate em pó para bolos, qual o melhor?

5 curtidas

Olha, eu sou suspeita pra falar porque AMO fazer bolo, especialmente aqueles bem chocolatudos, sabe?

Depois de várias tentativas com diferentes chocolates em pó, o que nunca me decepcionou foi o Chocolate em Pó Dois Frades da Nestlé.

Ele tem 50% de cacau, o que deixa o bolo com um sabor bem intenso de chocolate, sem ser doce demais.

Acho ótimo porque, dependendo da receita, eu consigo controlar melhor a doçura, principalmente quando faço aquelas coberturas mais açucaradas.

Além disso, o cheiro dele é maravilhoso, invade a casa toda enquanto o bolo assa!

Outro ponto positivo é que ele é super fácil de achar em qualquer supermercado, então vira e mexe eu reponho o estoque aqui em casa.

Já usei outras marcas, mas confesso que algumas têm um gosto meio artificial, ou não deixam o bolo tão escuro e úmido quanto eu gostaria.

O Dois Frades, além de dar essa cor linda, faz toda a diferença na textura final. Eu até brinco que é o ingrediente secreto das minhas receitas de família!

5 curtidas

Então, eu sou do tipo que faz testes com várias marcas pra ver qual dá o melhor resultado no bolo de chocolate.

Depois de muito experimentar, um que eu não largo mais é o Chocolate em Pó da Garoto. Ele tem uma proporção de cacau bem equilibrada, com 32%, o que dá um sabor suave, mas ainda assim bem presente no bolo.

Não é aquele chocolate que some no meio dos outros ingredientes, sabe? E o mais bacana é que ele é um pouco mais doce que outros chocolates em pó, o que pra mim é ótimo porque às vezes acabo reduzindo a quantidade de açúcar na receita, deixando o bolo mais leve, mas ainda assim bem saboroso.

Além disso, sinto que o da Garoto deixa o bolo bem macio, quase derretendo na boca. Sem contar que ele é fácil de incorporar na massa, sem formar aquelas bolinhas de chocolate mal dissolvido, que, convenhamos, ninguém gosta!

Quando faço um bolo pra família, esse é sempre o chocolate que uso, porque agrada todo mundo até quem prefere sabores mais suaves.

5 curtidas

Confesso que, depois de experimentar vários tipos de chocolate, o que mais me surpreendeu foi o chocolate em pó da Chocolife.

Ele é sem açúcar, mas o sabor é tão incrível que o brigadeiro fica delicioso. Além de ser uma opção mais saudável, o brigadeiro feito com Chocolife fica super cremoso e com uma textura muito boa para enrolar.

chocolife

O cacau tem um sabor intenso, o que ajuda a balancear o doce do leite condensado, então o resultado é um brigadeiro equilibrado e não enjoativo.

Se você está procurando uma alternativa mais saudável e saborosa, recomendo demais!

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!

4 curtidas

Quando quero garantir que o brigadeiro vai ficar perfeito, eu vou de chocolate em pó Sicao 100% cacau.

Eu sei, parece muito forte, mas com o leite condensado ele fica incrível. O brigadeiro acaba ganhando um sabor super rico e intenso de chocolate, sem aquela doçura exagerada que muitas vezes deixa o doce enjoativo.

A textura fica incrível também, especialmente quando o brigadeiro começa a desgrudar da panela.

Outro ponto é que ele deixa o brigadeiro mais escuro, com aquela aparência de doce sofisticado, o que sempre impressiona nas festas.

Se você gosta de um brigadeiro mais adulto e com sabor marcante, eu recomendo experimentar o Sicao! É um dos melhores chocolates em pó que já usei!

7 curtidas