Queria saber quais são as melhores marcas de farinha de trigo importada?
Eu sou muito fã de farinhas importadas, principalmente quando estou preparando receitas mais específicas ou pães artesanais.
Uma das minhas marcas favoritas é a King Arthur. A qualidade dela é incrível e a farinha tem uma textura fina, que deixa as massas bem leves e fofas.
Usei em várias receitas de pães e bolos, e o resultado sempre foi ótimo. O preço pode ser um pouco mais alto, mas vale a pena pela consistência e o sabor que ela proporciona. Super recomendo!
Eu costumava usar apenas farinha nacional até que decidi experimentar a Ceresota. A farinha de trigo deles tem um rendimento impressionante, especialmente para quem faz pães e pizzas em casa.
A textura dela é bem macia, e quando usei para fazer um pão de fermentação longa, ele ficou perfeito.
Fiquei tão impressionada com a qualidade que agora sempre tenho um pacote em casa. Definitivamente é uma das melhores farinhas importadas que já experimentei.
Na minha experiência, a Bob’s Red Mill é uma das melhores marcas de farinha de trigo importada que encontrei.
O que mais gosto nela é a variedade. Tem farinhas de trigo integral, sem glúten e até farinhas especiais para pães.
A qualidade da farinha para pães de trigo é excelente, e o cheiro ao assar é incrível. Meus pães saem bem fofos e com uma casquinha crocante.
Além disso, ela é muito fácil de encontrar em lojas de produtos naturais e mercados online.
Eu sou apaixonada por fazer doces e sempre busco as melhores farinhas para garantir que a textura dos meus bolos seja a mais fofa possível. A Gold Medal é uma marca que me surpreendeu. Ela tem um ótimo equilíbrio entre o preço e a qualidade. Quando usei para fazer um bolo de cenoura, a massa ficou super leve e a fatia não esfarelou, o que para mim é um grande ponto positivo. É uma marca que eu confio, principalmente para bolos e tortas.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Para mim, a melhor farinha importada que já usei é a Wessex Mill. Eu conheci essa marca quando fui à Inglaterra e fiquei encantada com a consistência da farinha. É perfeita para quem gosta de fazer pães artesanais, como eu. Eu adoro o fato de ela ser super versátil, tanto para massas mais densas como para bolos mais leves. Além disso, a farinha tem uma cor bem clara, o que indica a qualidade e o cuidado com o processo de moagem.
Gente farinha de trigo faz mal pra saúde?
Já experimentei várias farinhas importadas, mas nenhuma superou a Manitoba. Ela é ideal para receitas que exigem uma farinha com mais glúten, como pães e pizzas.
Eu fiz uma pizza de massa fina e o resultado foi impressionante! A textura ficou crocante e o sabor foi excepcional.
A farinha tem uma qualidade muito boa e é uma excelente escolha para quem quer resultados profissionais em casa. Vale a pena o investimento.
Eu, particularmente, não vejo a farinha de trigo como algo “maléfico” para a saúde, mas tudo depende de como ela é consumida e do meu organismo.
Claro, ela pode ser problemática para algumas pessoas, especialmente para quem tem intolerância ao glúten ou doenças como a celíaca.
Para quem não tem essas condições, ela pode ser consumida de maneira equilibrada. Eu mesmo, sempre que faço receitas em casa, tento substituir a farinha de trigo refinada por opções mais nutritivas, como a farinha de trigo integral ou até mesmo farinhas alternativas, como a de aveia ou amêndoas.
Isso ajuda a manter o índice glicêmico mais controlado e oferece mais fibras. No entanto, como a farinha de trigo refinada é amplamente consumida em alimentos processados, como pães, bolos e massas, é importante estar atento às quantidades e escolher opções mais saudáveis, porque o consumo excessivo pode sim ser prejudicial, podendo contribuir para o aumento de peso e até doenças como diabetes tipo 2.
Eu passei a questionar um pouco mais o consumo de farinha de trigo depois de me aprofundar nas pesquisas sobre alimentação saudável.
Durante muito tempo, comi pão e bolos feitos com farinha de trigo refinada sem pensar nas consequências.
No entanto, descobri que o excesso desse tipo de farinha pode levar ao aumento de açúcar no sangue e contribuir para o ganho de peso, além de ser um dos vilões da alimentação moderna, cheia de produtos industrializados.
Recentemente, fiz uma mudança na minha alimentação e substituí a farinha de trigo branca por farinhas de grãos integrais e até algumas sem glúten.
E os resultados foram bem positivos! Eu me senti mais disposto e até com menos sensação de inchaço.
A farinha de trigo, por si só, não é necessariamente “ruim”, mas seu consumo deve ser moderado e preferencialmente na versão integral.
Para quem tem intolerância ou sensibilidade ao glúten, é ainda mais importante evitar a farinha de trigo, já que ela pode causar distúrbios digestivos e outros problemas de saúde.