Quais são os melhores livros sobre economia?

Estou interessado em obras que ofereçam insights e análises sobre os princípios e práticas econômicas, tanto em nível macro quanto microeconômico. Quais livros são os mais recomendados para entender economia?

5 curtidas

Pra mim, o livro O Capital no Século XXI, do Thomas Piketty, é um dos melhores.

Ele faz uma análise profunda sobre desigualdade e como o capitalismo evoluiu. Super recomendado!

4 curtidas

Sempre indico A Riqueza das Nações, do Adam Smith.

É meio antigo, mas ainda é uma obra essencial pra quem quer entender como o mercado funciona de verdade.

8 curtidas

Se você está começando a ler livros desse estilo, o Economia em Uma Lição, do Henry Hazlitt, é uma leitura excelente.

Ele simplifica conceitos econômicos de uma maneira que qualquer um pode entender.

5 curtidas

Eu gostei muito do Freakonomics, dos autores Steven Levitt e Stephen Dubner.

Eles conseguem abordar economia de um jeito bem divertido, usando exemplos diferentes. Recomendo muito!

4 curtidas

Eu recomendo Miséria do Historicismo, do Karl Popper.

miséria do historicismo

Não é só sobre economia, mas ele traz uma crítica bem interessante sobre como entendemos o desenvolvimento econômico.

5 curtidas

Quais os melhores livros de investimento?

4 curtidas

Um dos primeiros livros que li sobre investimentos foi Pai Rico, Pai Pobre, do Robert Kiyosaki.

Ele me abriu os olhos pra importância de pensar a longo prazo. Vale muito a leitura!

4 curtidas

Sem dúvida, O Investidor Inteligente, do Benjamin Graham, é um dos melhores.

Ele fala sobre investimentos de forma conservadora, mas super eficiente.

Não tem como não recomendar.

5 curtidas

Se você quer aprender sobre investimentos de um jeito prático, Os Segredos da Mente Milionária, do T. Harv Eker, é uma ótima pedida. Ele aborda tanto a mentalidade quanto estratégias.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode gostar!

4 curtidas

Para aprender sobre investimento comecei a ler o “O investidor inteligente” do Benhamin Graham, recomendo bastante! Ele me ajudou a entender melhor sobre investimento.

5 curtidas

O Caminho da Servidão, do Friedrich Hayek, é um livro que traz uma perspectiva crítica sobre o planejamento centralizado na economia.

o caminho da servidão

Uma leitura essencial.

4 curtidas

Eu sugiro Desvendando a Economia, do Charles Wheelan.

É uma leitura leve e bem divertida pra quem quer começar a entender o básico de economia.

4 curtidas

A Ascensão do Dinheiro, do Niall Ferguson, foi um dos meus favoritos.

a ascensão do dinheiro

Ele traça a história do dinheiro e das finanças, mostrando como a economia moldou o mundo.

5 curtidas

Pra quem gosta de uma pegada mais filosófica, recomendo O Fim da História e o Último Homem, do Francis Fukuyama.

Ele conecta ideias econômicas com história e política.

5 curtidas