Estou interessado em obras que ofereçam insights e análises sobre os princípios e práticas econômicas, tanto em nível macro quanto microeconômico. Quais livros são os mais recomendados para entender economia?
Pra mim, o livro O Capital no Século XXI, do Thomas Piketty, é um dos melhores.
Ele faz uma análise profunda sobre desigualdade e como o capitalismo evoluiu. Super recomendado!
Sempre indico A Riqueza das Nações, do Adam Smith.
É meio antigo, mas ainda é uma obra essencial pra quem quer entender como o mercado funciona de verdade.
Se você está começando a ler livros desse estilo, o Economia em Uma Lição, do Henry Hazlitt, é uma leitura excelente.
Ele simplifica conceitos econômicos de uma maneira que qualquer um pode entender.
Eu gostei muito do Freakonomics, dos autores Steven Levitt e Stephen Dubner.
Eles conseguem abordar economia de um jeito bem divertido, usando exemplos diferentes. Recomendo muito!
Eu recomendo Miséria do Historicismo, do Karl Popper.

Não é só sobre economia, mas ele traz uma crítica bem interessante sobre como entendemos o desenvolvimento econômico.
Quais os melhores livros de investimento?
Um dos primeiros livros que li sobre investimentos foi Pai Rico, Pai Pobre, do Robert Kiyosaki.
Ele me abriu os olhos pra importância de pensar a longo prazo. Vale muito a leitura!
Sem dúvida, O Investidor Inteligente, do Benjamin Graham, é um dos melhores.
Ele fala sobre investimentos de forma conservadora, mas super eficiente.
Não tem como não recomendar.
Se você quer aprender sobre investimentos de um jeito prático, Os Segredos da Mente Milionária, do T. Harv Eker, é uma ótima pedida. Ele aborda tanto a mentalidade quanto estratégias.
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que pode gostar!
Para aprender sobre investimento comecei a ler o “O investidor inteligente” do Benhamin Graham, recomendo bastante! Ele me ajudou a entender melhor sobre investimento.
O Caminho da Servidão, do Friedrich Hayek, é um livro que traz uma perspectiva crítica sobre o planejamento centralizado na economia.

Uma leitura essencial.
Eu sugiro Desvendando a Economia, do Charles Wheelan.
É uma leitura leve e bem divertida pra quem quer começar a entender o básico de economia.
A Ascensão do Dinheiro, do Niall Ferguson, foi um dos meus favoritos.

Ele traça a história do dinheiro e das finanças, mostrando como a economia moldou o mundo.