Quero saber qual a diferença entre o fogão a lenha número 1 e número 2?
Sempre gostei de cozinhar no fogão a lenha, e, de fato, cada tipo tem suas particularidades. O fogão a lenha número 1 é mais indicado para quem procura uma opção simples e prática, ideal para casas menores ou para quem vai utilizá-lo apenas para preparar algumas refeições.
Ele tem um tamanho mais compacto e costuma ter uma única boca maior, o que é ótimo para quem precisa de mais potência em um espaço menor.
Já o número 2 é maior, com mais bocas, e é indicado para quem cozinha mais em grande quantidade. Se você tem uma família grande ou gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo, o número 2 é o ideal.
No meu caso, como sou só eu e minha esposa em casa, o número 1 já atende bem. Mas o número 2 seria perfeito para quando reunimos amigos ou familiares e precisamos de mais espaço para cozinhar.
Eu tenho os dois tipos de fogão a lenha em casa, e posso te dizer que a diferença principal está no tamanho e na quantidade de bocas.
O número 1 é bem mais enxuto e ocupa menos espaço, o que é ótimo para quem tem uma cozinha pequena. Já o número 2, além de ter mais bocas, também possui um forno maior, o que é ideal para quem gosta de assar pão, pizzas e até carnes grandes.
Quando comprei o número 2, percebi que realmente a versatilidade é outra, principalmente quando se recebe visitas e a necessidade de cozinhar para várias pessoas surge. Se você está em dúvida entre os dois, vale a pena pensar no uso diário e nas suas necessidades.
Eu diria que o número 1 é mais para quem vai usar em menor escala e o número 2 para quem precisa de mais robustez.
A principal diferença que percebi entre o fogão a lenha número 1 e número 2 é a capacidade de aquecimento.
O número 1 tem um poder de fogo mais concentrado e é ótimo para quem cozinha em quantidades menores. Eu, por exemplo, tenho o número 1 em minha casa de campo, onde faço basicamente alguns feijoados e sopas para a família pequena, então ele é perfeito para isso.
O número 2, por outro lado, tem uma estrutura mais robusta, com mais bocas e uma maior área de aquecimento, o que facilita quando você precisa preparar grandes panelas ou assar alimentos simultaneamente.
Se você tem uma propriedade maior, com mais pessoas ou um espaço para fazer eventos, o número 2 faz mais sentido.
Eu sempre tive curiosidade de entender melhor as diferenças entre o fogão a lenha número 1 e número 2, e depois que experimentei os dois, posso garantir que a diferença está muito na funcionalidade e no porte de cada um.
O número 1 é bem mais simples e compacto, perfeito para uma cozinha pequena ou para quem não vai fazer grandes refeições. Ele esquenta mais rápido, o que ajuda quando você não tem tanto tempo.
O número 2, no entanto, é para quem tem um espaço maior ou gosta de preparar refeições para mais pessoas.
Ele é bem maior, tem mais bocas e a capacidade de aquecer por mais tempo. Em minha casa, o número 1 é suficiente, mas quando faço festas ou recebo muita gente, o número 2 é o que mais me atende.
Galera qual a melhor marca de fogão a lenha?
Eu já testei alguns fogões a lenha, mas o que realmente me conquistou foi o da marca Trombini.
Ele tem uma construção super resistente, e a distribuição de calor é bem uniforme. Usei o meu por mais de dois anos e ele continua ótimo.
A panela esquenta rápido e a sensação de aconchego é incrível. Se você mora em uma casa de campo ou vai usar no inverno, eu super recomendo, é a melhor marca de fogão a lenha!
Para mim, a Lorenzetti é a melhor marca de fogão a lenha. Além de ser bastante acessível, a eficiência dela é surpreendente.
O modelo que comprei tem um forno integrado e é ideal para assados, pães, e até fazer pizza! Com o tempo, ele não perdeu o desempenho, e a limpeza é bem fácil. Sem contar que é super seguro, o que me deixa tranquila.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de fogão a gás para cozinheiros caseiros?
- Qual a melhor marca de fogão a gás: GE ou Frigidaire?
- Quais as melhores opções de cooktop 5 bocas?
- Qual a melhor marca de fogão a lenha?
- Fogão a lenha Gênova é bom?
- Qual a diferença entre o fogão a lenha número 2 e o número 3? - #5 de NadiaAzevedo
Tenho um fogão a lenha da Fogatti e, honestamente, estou muito satisfeito com a compra. Ele é bem robusto e eficiente, além de ter um design bem bonito.
A gente usa tanto para cozinhar no dia a dia quanto para fazer aquele almoço de domingo com a família.
O único ponto negativo, se é que dá para considerar isso, é que ele demora um pouco para esquentar, mas a qualidade compensa.
Eu escolhi o fogão a lenha Inox Lume porque queria algo mais moderno, com acabamento em inox, mas sem perder a qualidade no uso.
Não me arrependo! Ele aquece super rápido, é fácil de limpar e o forno funciona muito bem. A durabilidade também é ótima, já tenho o meu há quase três anos e continua firme e forte.
Para quem busca algo mais ‘estiloso’, vale a pena conferir.