Qual a melhor marca, Britânia ou Mondial?

Quero saber qual a melhor marca, Britânia ou Mondial?

7 curtidas

Já tive produtos das duas marcas e, sinceramente, acho que a Britânia leva vantagem. Tenho um liquidificador da Britânia há mais de cinco anos, e ele nunca me deixou na mão.

O motor é potente, as lâminas são afiadas, e mesmo usando bastante, nunca quebrou. Já tive um da Mondial antes e, em menos de dois anos, o copo rachou e o motor começou a falhar.

Acho que a Britânia tem uma construção um pouco mais robusta e durável, sem falar que costumam ter garantia mais extensa. Claro que depende do modelo, mas na minha experiência, Britânia é mais confiável.

5 curtidas

Na minha opinião, a Mondial tem um custo-benefício melhor. Tenho um aspirador de pó e uma sanduicheira da marca há mais de três anos, e ambos funcionam perfeitamente.

O aspirador tem uma ótima sucção, e a sanduicheira esquenta rápido e grelha bem os alimentos. O que eu gosto na Mondial é que os produtos são acessíveis, mas sem perder qualidade.

Já tive um ventilador da Britânia que fez um barulho infernal depois de poucos meses de uso, então, depois dessa experiência, prefiro a Mondial.

5 curtidas

Depende muito do produto! Já comprei coisas das duas marcas e percebi que a Britânia é melhor para eletrodomésticos maiores, como micro-ondas e fornos elétricos.

Meu forno da Britânia funciona super bem e já tenho há anos. Agora, quando falamos de aparelhos menores, como secadores de cabelo e ventiladores, acho que a Mondial tem modelos mais modernos e eficientes.

Então, não dá para dizer que uma marca é melhor que a outra em tudo, mas cada uma tem seus pontos fortes, então se tem dúvida de quais as melhores marcas de eletrodomésticos, recomendo essa!

8 curtidas

Já tive experiências boas e ruins com ambas as marcas, mas, no geral, acho que a Britânia tem um acabamento melhor.

Tenho um mixer da Britânia que é maravilhoso, muito potente e resistente. Já um processador de alimentos da Mondial que comprei quebrou com menos de um ano de uso.

Por outro lado, conheço gente que usa Mondial há anos e nunca teve problemas. Acho que no final das contas, tudo depende do modelo e de como a pessoa cuida dos produtos, porque nenhuma marca é perfeita.

5 curtidas

Minha casa é quase um showroom da Mondial, porque praticamente tudo aqui é da marca! Nunca tive problemas.

O liquidificador, a cafeteira, a pipoqueira… tudo funciona direitinho e já faz bastante tempo. O que eu gosto na Mondial é que os preços são acessíveis e os produtos entregam o que prometem.

A Britânia também tem coisas boas, mas acho que às vezes o valor é um pouco mais alto sem oferecer tanta diferença na qualidade. Se for para recomendar, eu digo que vale mais a pena apostar na Mondial.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

5 curtidas

Gente como cuidar bem dos eletrodomésticos?

4 curtidas

Uma coisa que sempre faço para evitar desperdício de energia e possíveis danos é tirar os eletrodomésticos da tomada quando não estão em uso.

Já vi amigos perderem TVs e micro-ondas por conta de quedas de energia ou raios durante tempestades.

Então, sempre que viajo ou passo muito tempo fora, desligo tudo o que não precisa ficar ligado. Além de economizar na conta de luz, isso ajuda a preservar os aparelhos.

5 curtidas

No começo, eu limpava meus eletrodomésticos de qualquer jeito, até perceber que alguns produtos podem danificá-los.

Hoje, evito álcool e cloro em superfícies metálicas, porque eles podem manchar ou corroer. No caso da geladeira e do micro-ondas, uso um pano macio com detergente neutro.

Para a tela da TV, prefiro um pano de microfibra levemente umedecido. Desde que adotei esses cuidados, meus aparelhos estão sempre brilhando e bem conservados.

4 curtidas

Eu costumava ignorar o acúmulo de gelo no freezer até perceber que isso fazia minha geladeira gastar mais energia e esfriar menos.

Agora, sempre que vejo que o gelo está começando a formar uma camada grossa, faço o degelo. Não espero acumular demais, porque senão dá o maior trabalho para tirar.

Além disso, aproveito para organizar melhor os alimentos e descartar o que já passou do tempo. Isso ajuda tanto na eficiência do aparelho quanto na organização da cozinha.

5 curtidas

Aprendi que encher demais a geladeira pode prejudicar o funcionamento dela. Antes, eu costumava empilhar tudo e achava que estava otimizando espaço, mas percebi que isso dificultava a circulação do ar frio e fazia os alimentos estragarem mais rápido.

Hoje, deixo espaços entre os produtos e organizo direitinho. Além disso, nunca coloco comida quente dentro da geladeira, porque isso faz o motor trabalhar mais e gastar mais energia. Pequenos hábitos assim fazem diferença no desempenho do eletrodoméstico!

5 curtidas