Quero saber qual a melhor marca de frango a passarinho congelado?
Olha, já experimentei várias marcas de frango a passarinho congelado, mas a Seara pra mim é imbatível.
Primeiro que os pedaços vêm bem cortadinhos, e não tem aquele monte de pele ou osso solto que a gente vê em outras marcas.
Quando frito na airfryer, fica sequinho por fora e suculento por dentro. O tempero também é muito equilibrado, dá até pra comer sem colocar nada a mais, o que é raro.
Já tentei de outras marcas mais baratas, mas sempre volto pra Seara quando quero praticidade e sabor.
Eu sou do time que ama frango a passarinho, então já testei várias opções no mercado. A marca que mais curti foi a Perdigão.
Eles têm um tempero bem gostoso, levemente picante, e os pedaços são bem selecionados, sabe? Nada de pedaço estranho ou muito pequeno.
Aqui em casa a gente costuma preparar na airfryer ou na frigideira, e sempre dá certo. Além disso, o frango deles não fica encharcado de gordura, o que é um ponto super positivo pra mim. Acho que é uma marca confiável e que mantém um padrão bacana. É a melhor marca de frango congelado que já comi!
Confesso que eu tinha um certo preconceito com frango congelado a passarinho, até provar o da Aurora. Me surpreendeu real.
Os pedaços são bem carnudos, e o tempero deles tem um toque mais caseiro, tipo o que minha mãe fazia.
Eu só adiciono um pouco de alho frito por cima depois de pronto, e fica perfeito. Sem contar que ele não solta muita água na hora do preparo, o que ajuda muito na textura final. Virou figurinha carimbada aqui nos finais de semana!
Pra mim, o frango a passarinho da Copacol é o melhor disparado. Não é a marca mais conhecida, mas quem já comprou sabe que é coisa boa.
A carne tem um sabor mais suave, e dá pra sentir que é bem processada, sem aquelas sobras que outras marcas colocam.
Outra coisa que gosto é que ele pega bem os temperos se você quiser incrementar, então dá liberdade pra criar. Uso muito quando tenho visitas porque sei que vai agradar e não dá trabalho.
Como saber se o frango congelado tem qualidade?
Olha, eu sempre presto atenção em três coisas básicas quando compro frango congelado: aparência, cheiro e embalagem. A primeira coisa é o aspecto do frango mesmo, sabe?
Se ele estiver com uma cor muito esbranquiçada ou com cristais de gelo em excesso, é sinal de que ele pode ter sido recongelado ou está ali há tempo demais. Isso pra mim já é um alerta vermelho.
Outra coisa que eu aprendi foi olhar bem a embalagem. Se estiver meio estufada ou com sinais de que foi mal lacrada, nem levo. E, claro, dou aquela conferida básica na data de validade e no CNPJ da empresa.
Se for uma marca que eu nunca vi e a embalagem parecer muito amadora, prefiro não arriscar. Aprendi do pior jeito uma vez, comprei um frango barato, que parecia ótimo por fora, mas quando abri… o cheiro estava péssimo. Desde então, virei mais criteriosa.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
Pra mim, qualidade de frango congelado vai muito além do que está na embalagem. Eu tento comprar sempre frango de procedência conhecida, tipo aquelas marcas que mostram a rastreabilidade e o cuidado na criação.
Hoje em dia tem muita marca que coloca selo de “bem-estar animal”, e isso me passa mais confiança.
Outra coisa que eu observo é a quantidade de líquido ou gelo dentro da embalagem. Se tem muito, é porque provavelmente teve adição de água pra pesar mais e eu não curto isso. Eu quero pagar por frango, não por água congelada.
Ah, e já tive problemas com frango que parecia estar dentro da validade, mas estava com textura estranha depois de descongelar. Hoje eu deixo descongelar na geladeira, e se ele ficar meio pastoso ou tiver cheiro forte, descarto sem dó. A saúde vem primeiro.
Eu tenho um truque que aprendi com minha avó: olhar o formato dos pedaços congelados. Quando o frango é congelado rapidamente e de forma correta, ele mantém o formato natural da peça, sem ficar todo grudado ou deformado. Se você pega uma bandeja de coxas e elas estão todas juntas, formando um bloco de gelo, é sinal de que talvez tenham sido mal armazenadas.
Também percebi que a textura depois de cozido diz muito. Frango de boa qualidade não fica “borrachudo” nem solta muita água na frigideira. Quando eu noto que ele solta muita água enquanto cozinha, sei que ele provavelmente foi injetado com líquidos pra render mais.
Por isso, sempre que posso, compro em açougues de confiança, onde o frango é congelado ali mesmo, em vez dos industrializados. Faz diferença no sabor e na consistência.
Confesso que já comprei frango congelado de má qualidade achando que estava fazendo um bom negócio. Era uma marca nova, o preço tava ótimo… mas quando fui preparar, o cheiro era super forte mesmo depois de cozido, e o gosto não era dos melhores. Desde então, comecei a pesquisar mais sobre isso.
Hoje em dia, eu dou prioridade a frangos que vêm com certificação e selo de inspeção federal ou estadual. Isso garante que houve pelo menos um controle de qualidade na produção.
Também sempre verifico se a embalagem está firme, sem ar e sem rachaduras no plástico. Se tiver qualquer sinal de que o vácuo foi rompido, deixo na prateleira.
E tem mais: aprendi a não confiar só na validade. Às vezes o frango ainda está dentro do prazo, mas ficou mal armazenado e já não está bom. Então, eu olho a aparência e, ao descongelar, confiro a textura e o cheiro antes de usar. Não dá pra brincar com isso.