Qual a melhor marca de lápis de cor para quem é mais exigente no desenho artístico?

Estou começando a desenhar mais sério e queria investir em bons lápis de cor. Faber-Castell ou Prismacolor? Alguém tem experiência com essas marcas para trabalhos mais detalhados?

7 curtidas

Olha, depois de muitos testes e frustrações, cheguei à conclusão de que a Faber-Castell Polychromos é a marca que realmente entrega o que promete.

Eu sou bem exigente com saturação, mistura de cores e resistência da ponta, e esses lápis são simplesmente impecáveis.

Eles têm um pigmento absurdamente vibrante, não deixam aquele pozinho incômodo no papel e o melhor: são à base de óleo, então não ficam encerados.

Consigo fazer camadas e mais camadas sem perder definição. Eu já testei outras marcas profissionais, como Prismacolor e Derwent, mas a constância da Polychromos é incomparável, principalmente se você gosta de detalhamento minucioso. Vale cada centavo, mesmo sendo mais caro.

5 curtidas

Eu sou do tipo que gosta de experimentar tudo, mas quando o assunto é exigência e qualidade, não tem jeito: os Prismacolor Premier ainda são os meus favoritos.

A textura é ultra macia, e isso facilita demais pra quem trabalha com blending e degradês complexos. A cor se deposita de forma muito uniforme, quase como se fosse uma pintura com giz pastel seco.

O único ponto negativo é que a mina quebra com facilidade se você derrubar ou apontar errado, então tem que ter cuidado. Mas pra retratos realistas e trabalhos mais sensíveis, a intensidade e suavidade deles me ganham sempre.

5 curtidas

Já tive fases bem diferentes na arte, mas hoje, que foco mais em paisagens e composições grandes com muitos tons naturais, encontrei nos Derwent Lightfast um equilíbrio sensacional.

São lápis de cor profissional com alta resistência à luz ou seja, os desenhos não desbotam com o tempo. Isso é muito importante pra quem vende quadros ou faz exposições.