Qual a melhor marca de tinta a óleo para quem está começando: Gato Preto ou Corfix?

Vi essas duas marcas nas lojas de arte e não sei qual escolher. Estou começando agora e quero algo de boa qualidade sem gastar muito.

7 curtidas

Comecei a pintar com tinta a óleo tem pouco tempo e optei pela Gato Preto, principalmente porque achei com mais facilidade aqui na minha cidade.

O que me surpreendeu é que, mesmo sendo uma tinta mais acessível, a textura dela é muito gostosa de trabalhar, bem macia, espalha fácil e não tem cheiro forte.

As cores que comprei (terra de siena, azul ultramar e branco de titânio) têm uma pigmentação ótima. A secagem não é tão rápida, o que pra mim é bom, porque ainda estou aprendendo a trabalhar em camadas.

Nunca usei Corfix, então não posso comparar diretamente, mas a Gato Preto, pra quem tá começando, é uma ótima porta de entrada.

5 curtidas

Eu comecei com Corfix porque ganhei um kit de presente. Confesso que no início achei meio difícil de entender a diferença entre qualidade estudantil e profissional, mas depois fui pegando o jeito.

As tintas têm boa pigmentação e a consistência é bem densa, então dá pra diluir com óleo de linhaça ou essência de terebintina numa boa.

Uma coisa que eu gostei muito na Corfix foi a durabilidade da cor mesmo depois de seca. Eu vi gente dizendo que desbota com o tempo, mas comigo isso não aconteceu.

Depois testei umas da Gato Preto e achei um pouco mais secas. Pra mim, que ainda estou aprendendo, a Corfix funciona melhor.

5 curtidas

Já usei as duas, e sinceramente? Gato Preto foi mais amigável pra mim como iniciante. As cores são vivas, e eu senti que ela responde melhor às misturas que faço na paleta.

A Corfix tem a vantagem de ser um pouco mais profissional em alguns tons, mas achei que algumas cores vinham com uma consistência meio esquisita, tipo granulada, sabe?