Qual a vida útil de um notebook Lenovo?

Quero comprar um notebook Lenovo, a vida útil dele é boa?

8 curtidas

Com o meu Lenovo ThinkPad X1 Carbon, estou super satisfeito. Tenho ele há cerca de 4 anos e, embora o desempenho tenha diminuído um pouco, ainda é bastante confiável.

Lenovo ThinkPad X1 Carbon

Acredito que com cuidados adequados e atualizações regulares, ele pode durar mais uns 2 anos sem problemas.

5 curtidas

Meu Lenovo IdeaPad 3 já tem 3 anos e, honestamente, estou impressionado com a durabilidade.

A bateria começou a perder um pouco da capacidade, mas o restante do notebook ainda está funcionando bem. Eu diria que com manutenção adequada, ele deve durar pelo menos mais 2 anos.

5 curtidas

Adquiri o Lenovo Legion 5 há 2 anos e ele ainda está rodando jogos pesados sem problemas.

Lenovo Legion 5

A vida útil dos notebooks voltados para jogos pode ser mais curta devido ao estresse constante, mas acredito que o meu pode durar mais 2 anos se eu continuar a cuidar bem dele.

4 curtidas

Tenho o Lenovo ThinkBook 14 há 3 anos e ele tem sido um bom companheiro de trabalho.

A vida útil dos componentes parece estar se aproximando do fim, principalmente a bateria, mas acho que ele pode durar mais 1-2 anos com uma troca de bateria.

15 curtidas

Esses tópicos podem te ajudar, dá uma olhada!

6 curtidas

Meu Lenovo Yoga 730 tem 4 anos e continua performando de forma sólida. A tela tá um pouco desgastada, mas o resto está funcionando bem. Acho que ele ainda vai aguentar mais uns 2 anos antes de precisar ser substituído.

4 curtidas

Os notebook das Asus ou Lenovo são ótimos na questão de vida útil, um ótimo investimento!

4 curtidas

Qual a duração esperada de um notebook?

6 curtidas

Meu notebook Dell está comigo há 4 anos, e ainda funciona bem. Normalmente, eu esperaria que um notebook durasse entre 3 e 5 anos antes de começar a mostrar sinais de desgaste.

Claro, isso depende de como você cuida do dispositivo e das atualizações que faz.

4 curtidas

Se você quer que seu notebook dure mais tempo, aqui estão algumas dicas que têm funcionado para mim:

• Mantenha o sistema operacional atualizado: Atualizações ajudam a corrigir bugs e melhorar o desempenho.
  • Faça manutenções regulares: Limpeza interna e troca de pasta térmica podem prevenir o superaquecimento.
  • Evite sobrecarga de software: Mantenha poucos aplicativos abertos para não sobrecarregar o sistema.
  • Cuide da bateria: Evite deixar a bateria chegar a 0% e use modos de economia quando possível.
  • Use um bom antivírus: Protege o sistema de malware e vírus que podem afetar o desempenho.

Com essas práticas, você pode ajudar a garantir que seu notebook dure o máximo possível, frequentemente alcançando de 4 a 6 anos de uso confiável.

5 curtidas

Meu Lenovo IdeaPad Flex 5 já está comigo há 2 anos e está funcionando bem. A bateria tem uma autonomia menor, mas o resto do hardware ainda é bastante robusto. Estimo que ele vai durar mais 1-2 anos com cuidados básicos.

4 curtidas

Estou com meu Lenovo Yoga 9i há 3 anos e, apesar de algumas pequenas falhas no software, o hardware continua firme.

Com um bom suporte e atualizações, penso que ele pode durar pelo menos mais 2 anos.

4 curtidas

Meu Lenovo ThinkPad P52, que uso para tarefas pesadas, está comigo há 4 anos. A performance ainda é excelente, mas já estou começando a pensar em um upgrade. De qualquer forma, acho que ainda vai durar pelo menos mais 2 anos.

6 curtidas

Tenho o Lenovo IdeaPad 5 há cerca de 3 anos e, apesar de alguns sinais de desgaste, ele continua funcionando bem para minhas necessidades diárias. Acredito que com manutenção, ele pode durar mais uns 2 anos.

5 curtidas

Meu Chromebook Acer já tem 2 anos e funciona perfeitamente. Normalmente, notebooks como o meu, que são mais voltados para tarefas básicas e menos exigentes, podem durar de 3 a 5 anos. A durabilidade também depende muito do tipo de uso e do ambiente em que o notebook é usado.

4 curtidas

Fiz essa tabela de vida útil dos Notebooks Lenovo, acho que pode te ajudar!

Modelo Tempo de Uso Estado Atual Expectativa de Vida Útil Restante
ThinkPad X1 Carbon 4 anos Bom 2 anos
IdeaPad 3 3 anos Satisfatório 2 anos
Legion 5 2 anos Ótimo para jogos 2 anos
Yoga 730 4 anos Sólido 2 anos
ThinkBook 14 3 anos Bom, bateria fraca 1-2 anos
ThinkPad T490 5 anos Ótima forma 2-3 anos
IdeaPad Flex 5 2 anos Funcionando bem 1-2 anos
Yoga 9i 3 anos Bom, alguns problemas 2 anos
ThinkPad P52 4 anos Excelente 2 anos
IdeaPad 5 3 anos Funcionando bem 2 anos
Legion 7i 2 anos Ótimo para jogos 2 anos