Hidratantes da Neutrogena realmente funcionam para pele oleosa?

Minha pele é super oleosa e tenho receio de usar hidratante e piorar. Alguém que tem pele parecida já testou a linha da Neutrogena?

7 curtidas

Gente, eu tenho a pele bem oleosa, principalmente na zona T, e sempre tive receio de usar hidratante por medo de piorar isso.

Mas um dia resolvi testar o Neutrogena Hydro Boost Water Gel e foi uma grata surpresa. Ele tem uma textura super leve, absorve rápido e dá uma sensação refrescante, sabe?

Não fica pegajoso, não deixa a pele brilhando. Inclusive, percebo que, com o uso contínuo, minha pele fica até menos oleosa porque ela entende que já tá hidratada. Então sim, pra mim funciona muito bem e recomendo!

5 curtidas

Olha, eu comprei o Neutrogena Oil-Free com FPS e gostei, mas não achei milagroso. A textura é ótima, ele não pesa e não piora a oleosidade, o que já é um alívio.

No meu caso, ele não ajudou a controlar a oleosidade ao longo do dia, mas também não aumentou.

Então, se você busca um hidratante que não vai interferir no seu controle de oleo, pode apostar. Só não espere que ele vá matificar ou segurar brilho por horas, porque aí é outra história.

5 curtidas

Pra mim, infelizmente, não deu certo. Tenho a pele oleosa e sensível, e resolvi testar o Hydro Boost achando que seria perfeito.

Nos primeiros dias foi ok, mas depois comecei a notar umas espinhas pequenas surgindo, especialmente na testa.

Fui pesquisar e vi que ele tem fragrância e alguns ativos que podem irritar peles mais reativas. Então, talvez funcione sim pra muita gente com pele oleosa, mas se a sua for sensível como a minha, é bom testar com cautela.

4 curtidas

Vocês sabem como saber que tipo de pele a gente tem?

5 curtidas

Minha pele é oleosa o ano inteiro, mas no verão parece que produzo óleo em excesso! Nessa época, o único hidratante que consigo usar sem parecer uma frigideira é o Hydro Boost Water Gel.

Ele é super leve, deixa a pele sequinha e ainda dá uma sensação gostosa de frescor. Já no inverno, sinto que ele não dá conta de hidratar direito, porque minha pele fica mais ressecada em algumas áreas.

Então eu alterno com outro mais potente e sem óleo. Mas sim, ele funciona muito bem na rotina de quem tem pele oleosa.

7 curtidas

Depois de testar várias marcas caríssimas, percebi que o Neutrogena entrega exatamente o que eu preciso por um preço justo.

O Neutrogena Oil-Free Moisture para pele oleosa é bem leve, tem um toque seco e segura bem a hidratação sem entupir meus poros.

Uso ele antes da maquiagem e nunca tive problemas. Se você quer um hidratante que realmente funcione no dia a dia e que não pese, vale a pena experimentar. Claro que cada pele reage de um jeito, mas pra mim virou queridinho.

5 curtidas

No meu caso, eu só percebi que minha pele era oleosa quando comecei a usar protetor solar todos os dias.

Mesmo os que prometiam ser ‘toque seco’ deixavam meu rosto brilhando demais, principalmente na testa.

Além disso, comecei a notar espinhas surgindo com frequência. Aí resolvi fazer uma consulta com uma dermato, que confirmou: pele oleosa e com tendência à acne.

Desde então, comecei a usar produtos com niacinamida e ácido salicílico e a diferença foi absurda. Hoje sei que, se um produto me deixa com sensação de ‘grude’, ele não é pra mim.

4 curtidas

A minha pele me enganou por muito tempo. Eu achava que era oleosa porque brilhava muito durante o dia. Mas aí percebi que isso acontecia porque eu usava sabonete muito agressivo e não hidratava direito.

Com o tempo, entendi que minha pele era na verdade seca, e produzia mais óleo pra compensar a falta de hidratação.

Quando comecei a usar um hidratante mais pesado e parei de ‘esfregar’ o rosto, tudo mudou. Hoje, mesmo sem pó, minha pele fica equilibrada. Às vezes a gente confunde reação da pele com o tipo dela.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Confesso que eu precisei de ajuda profissional pra entender meu tipo de pele. Fui a uma esteticista pra fazer limpeza, e ela me explicou tudo com muita paciência.

Ela disse que eu tinha pele normal, porque não apresentava oleosidade excessiva, nem ressecamento.

Eu fiquei surpresa, porque achava que todo mundo tinha que usar mil produtos diferentes. Desde então, simplifiquei minha rotina: sabonete suave, hidratante leve e protetor solar.

Só isso. E a pele tá ótima. Às vezes, o simples funciona melhor do que um monte de cosmético caro.

5 curtidas

Percebi que minha pele era mista quando comecei a trabalhar em home office e fiquei o dia inteiro
olhando meu próprio rosto na webcam.

Notei que a testa sempre tava com brilho, mesmo com o ar-condicionado ligado, e que as bochechas ficavam meio opacas.

Comecei a testar diferentes tipos de hidratantes e bases, e os resultados foram muito diferentes em cada área do rosto.

Aí entendi: precisava tratar cada região de um jeito. Hoje, uso tônico só na zona T e evito ácidos nas partes mais secas. Valeu muito a pena prestar atenção nesses detalhes.

4 curtidas