Quero saber qual é a melhor marca de massa de lasanha sem glúten?
Quando comecei a procurar por massas de lasanha sem glúten, eu sabia que seria um desafio encontrar algo que tivesse o mesmo sabor e textura da tradicional.
Já testei várias marcas e, para mim, a De Cecco se destaca. A massa tem uma consistência bem firme, não quebra durante o cozimento, e o sabor é muito bom.
O melhor de tudo é que, mesmo sem glúten, ela não fica esfarelenta. Eu costumo prepará-la com molho de carne e bastante queijo, e a lasanha fica deliciosa.
Além disso, ela tem um tempo de cozimento bem prático, o que facilita bastante.
Minha escolha favorita é a Vitale, uma marca nacional que tem uma massa de lasanha sem glúten incrível.
Eu fiquei realmente surpresa com a qualidade, porque a textura da massa é muito parecida com a de uma lasanha tradicional.
Quando eu a preparo, ela não fica nem um pouco dura ou quebradiça, como algumas massas sem glúten que já experimentei.
O sabor também é ótimo e combina bem com qualquer tipo de molho que você use. Já fiz várias vezes aqui em casa e todo mundo gosta, nem parece que é sem glúten.
Sempre fui muito exigente com massas sem glúten, porque meu filho tem intolerância, e eu queria algo que fosse realmente saboroso.
Depois de testar várias opções, a Isabeli me conquistou. A massa é super prática de preparar e tem uma textura incrível.
Não precisa pré-cozinhar, o que facilita muito na hora de montar a lasanha. O sabor também é bem neutro, o que é ótimo porque não interfere nos sabores do molho ou dos recheios.
Já fiz lasanha com frango, molho de tomate e até com vegetais, e ficou ótima, é uma das melhores marcas de massa de lasanha, recomendo!
Gente vocês sabem se lasanha engorda?
Para mim, a melhor marca é a Schär. Já experimentei algumas opções de massas sem glúten, mas nenhuma delas tem a qualidade da Schär.
A massa de lasanha dela tem uma boa elasticidade, o que faz com que ela não quebre ou fique dura durante o preparo.
Também gosto do fato de que ela não precisa ser pré-cozida, então economizo tempo na cozinha. E o gosto é bem suave, o que deixa os outros ingredientes brilharem, sem sobrecarregar o sabor da lasanha. Como sou bem exigente, recomendo bastante essa marca!
Eu sou fã da Barilla sem glúten. Eles têm uma linha de produtos sem glúten que, sinceramente, me surpreendeu.
A massa de lasanha deles tem uma textura ótima e é bem fácil de manusear, sem a sensação de que vai desintegrar.
Eu gosto de prepará-la com molho bechamel e carne moída, e o resultado é sempre ótimo. O melhor é que a lasanha não fica pesada, o que acontece com algumas massas sem glúten.
E o sabor é excelente! Sempre compro Barilla quando preciso de uma massa sem glúten para lasanha.
Eu sempre ouvi que lasanha engorda, mas acho que isso depende muito do que você coloca nela. Quando faço lasanha, prefiro usar peito de frango, queijo light e uma boa quantidade de legumes, o que ajuda a diminuir as calorias. Claro, se for uma lasanha com muito molho branco e carnes gordas, aí a coisa muda de figura! No geral, não vejo problema em comer uma lasanha de vez em quando, o importante é balancear as outras refeições e não exagerar na quantidade.
A lasanha pode engordar, sim, principalmente quando tem bastante queijo e molho. Mas já descobri que posso fazer uma versão mais saudável com carne magra, molho de tomate caseiro e até usando abobrinha no lugar da massa.
Se você controlar os ingredientes e evitar exageros, pode comer sem culpa. Eu gosto de fazer uma lasanha mais leve para não deixar de aproveitar esse prato delicioso. Dá uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!
Ah, lasanha engorda, mas depende de como você prepara, né? Se for aquela tradicional com bastante queijo, carne e molho cremoso, sim, ela tende a ser mais calórica. Eu, pessoalmente, gosto de fazer uma versão mais equilibrada, usando legumes como berinjela, molho de tomate caseiro e menos queijo. Assim, consigo saborear sem me preocupar tanto com as calorias. O truque é sempre adaptar a receita e não exagerar na quantidade!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!