Qual é a melhor marca de massa de lasanha sem glúten?

Quero saber qual é a melhor marca de massa de lasanha sem glúten?

7 curtidas

Quando comecei a procurar por massas de lasanha sem glúten, eu sabia que seria um desafio encontrar algo que tivesse o mesmo sabor e textura da tradicional.

Já testei várias marcas e, para mim, a De Cecco se destaca. A massa tem uma consistência bem firme, não quebra durante o cozimento, e o sabor é muito bom.

O melhor de tudo é que, mesmo sem glúten, ela não fica esfarelenta. Eu costumo prepará-la com molho de carne e bastante queijo, e a lasanha fica deliciosa.

Além disso, ela tem um tempo de cozimento bem prático, o que facilita bastante.

5 curtidas

Minha escolha favorita é a Vitale, uma marca nacional que tem uma massa de lasanha sem glúten incrível.

Eu fiquei realmente surpresa com a qualidade, porque a textura da massa é muito parecida com a de uma lasanha tradicional.

Quando eu a preparo, ela não fica nem um pouco dura ou quebradiça, como algumas massas sem glúten que já experimentei.

O sabor também é ótimo e combina bem com qualquer tipo de molho que você use. Já fiz várias vezes aqui em casa e todo mundo gosta, nem parece que é sem glúten.

5 curtidas

Sempre fui muito exigente com massas sem glúten, porque meu filho tem intolerância, e eu queria algo que fosse realmente saboroso.

Depois de testar várias opções, a Isabeli me conquistou. A massa é super prática de preparar e tem uma textura incrível.

Não precisa pré-cozinhar, o que facilita muito na hora de montar a lasanha. O sabor também é bem neutro, o que é ótimo porque não interfere nos sabores do molho ou dos recheios.

Já fiz lasanha com frango, molho de tomate e até com vegetais, e ficou ótima, é uma das melhores marcas de massa de lasanha, recomendo!

7 curtidas

Gente vocês sabem se lasanha engorda?

5 curtidas

Para mim, a melhor marca é a Schär. Já experimentei algumas opções de massas sem glúten, mas nenhuma delas tem a qualidade da Schär.

A massa de lasanha dela tem uma boa elasticidade, o que faz com que ela não quebre ou fique dura durante o preparo.

Também gosto do fato de que ela não precisa ser pré-cozida, então economizo tempo na cozinha. E o gosto é bem suave, o que deixa os outros ingredientes brilharem, sem sobrecarregar o sabor da lasanha. Como sou bem exigente, recomendo bastante essa marca!

4 curtidas

Eu sou fã da Barilla sem glúten. Eles têm uma linha de produtos sem glúten que, sinceramente, me surpreendeu.

A massa de lasanha deles tem uma textura ótima e é bem fácil de manusear, sem a sensação de que vai desintegrar.

Eu gosto de prepará-la com molho bechamel e carne moída, e o resultado é sempre ótimo. O melhor é que a lasanha não fica pesada, o que acontece com algumas massas sem glúten.

E o sabor é excelente! Sempre compro Barilla quando preciso de uma massa sem glúten para lasanha.

4 curtidas

Eu sempre ouvi que lasanha engorda, mas acho que isso depende muito do que você coloca nela. Quando faço lasanha, prefiro usar peito de frango, queijo light e uma boa quantidade de legumes, o que ajuda a diminuir as calorias. Claro, se for uma lasanha com muito molho branco e carnes gordas, aí a coisa muda de figura! No geral, não vejo problema em comer uma lasanha de vez em quando, o importante é balancear as outras refeições e não exagerar na quantidade.

5 curtidas

A lasanha pode engordar, sim, principalmente quando tem bastante queijo e molho. Mas já descobri que posso fazer uma versão mais saudável com carne magra, molho de tomate caseiro e até usando abobrinha no lugar da massa.

Se você controlar os ingredientes e evitar exageros, pode comer sem culpa. Eu gosto de fazer uma lasanha mais leve para não deixar de aproveitar esse prato delicioso. Dá uma olhada nesse vídeo também, pode ajudar!

4 curtidas

Ah, lasanha engorda, mas depende de como você prepara, né? Se for aquela tradicional com bastante queijo, carne e molho cremoso, sim, ela tende a ser mais calórica. Eu, pessoalmente, gosto de fazer uma versão mais equilibrada, usando legumes como berinjela, molho de tomate caseiro e menos queijo. Assim, consigo saborear sem me preocupar tanto com as calorias. O truque é sempre adaptar a receita e não exagerar na quantidade!

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas