Quero comprar um novo piano, qual a melhor marca de piano de cauda do mundo?
Sou apaixonado pelos pianos Bösendorfer. Acho que eles têm uma riqueza de timbres que poucos pianos conseguem igualar.
Eu diria que, para quem toca peças românticas e clássicas, o Bösendorfer é insuperável. Ele tem uma potência sonora impressionante, mas consegue ser suave e preciso nas notas mais delicadas.
Sempre que tenho a chance de tocar em um Bösendorfer, sinto que a música ganha uma nova dimensão. Não é à toa que muitos profissionais amam essa marca!
Eu já toquei em vários pianos ao longo da minha carreira, mas o Yamaha CFX sempre me surpreende.
A precisão e a clareza do som são impressionantes, e ele tem uma versatilidade que se adapta a qualquer estilo musical, desde jazz até música clássica.
Para mim, é o piano de cauda mais equilibrado do mercado, com um toque que permite uma sensibilidade incrível.
Talvez ele não seja o mais luxuoso, mas em termos de performance e resposta, é um dos meus favoritos.
Acho que o Fazioli é um dos pianos de cauda mais fantásticos que já toquei. Ele é considerado o Ferrari dos pianos, e com razão!
A qualidade de construção é fora de série, e o som é absolutamente cristalino.
É um piano que parece ter vida própria, com uma projeção incrível. Além disso, o acabamento é lindo, com opções de madeiras raras e detalhes que deixam o instrumento uma verdadeira obra de arte.
Se você busca o melhor em termos de qualidade sonora e beleza, o Fazioli é uma escolha incrível.
Dá uma olhada nesses links, pode te ajudar!
Não tenho dúvidas de que a Steinway é a melhor marca de piano de cauda do mundo.
Eles têm mais de 160 anos de tradição e uma reputação que é difícil de superar.
Sempre que toco em um Steinway, percebo uma consistência de qualidade sonora e um equilíbrio entre graves e agudos que me encantam.
É o tipo de piano que te inspira a tocar melhor. Eu acho que é por isso que tantos artistas renomados escolhem essa marca para suas performances.
Eu sempre fui fã dos pianos da Kawai, especialmente o modelo Shigeru Kawai.
Ele oferece uma sonoridade bastante rica e tem um toque mais suave, o que é ótimo para quem gosta de nuances e de um toque delicado.
A construção também é muito sólida, e a durabilidade é incrível. Para mim, a Kawai é uma das melhores marcas porque consegue unir um som de qualidade com um preço mais acessível em comparação com outras marcas de renome.
Para quem gosta de um som poderoso e profundo, o Bösendorfer Imperial é uma obra-prima. Eu tive a chance de tocar em um Imperial e fiquei impressionado com o peso e a intensidade do som. Ele é ideal para grandes salas de concerto, onde cada nota parece preencher todo o ambiente. A qualidade das madeiras e da construção é realmente diferenciada. É um piano caro, mas para quem quer o melhor dos melhores em termos de performance, o Bösendorfer é uma escolha fantástica.
Pra vocês qual melhor marca de piano?
Eu sempre gostei de pianos da Boston, que é uma marca da Steinway. Eles são considerados uma opção mais acessível para quem quer qualidade Steinway sem o preço tão alto.
Tenho um Boston UP-126, e a construção e o som são excepcionais. O timbre é cheio e suave ao mesmo tempo, ótimo para quem toca música clássica, mas também funciona bem para estilos mais modernos.
Ele também é bem resistente, já que uso para dar aulas e ele aguenta bem o uso intenso.
Acho que é uma ótima escolha para quem quer algo próximo ao nível Steinway sem precisar gastar tanto.
Eu sou apaixonado pelos pianos da Schimmel, uma marca alemã que, na minha opinião, oferece o melhor equilíbrio entre qualidade e preço.
Os pianos Schimmel têm um som muito claro, que projeta bem, e são conhecidos pela durabilidade.
Eu uso um Schimmel Classic, e ele se adapta bem tanto a recitais como ao uso doméstico.
O timbre é muito agradável, e a mecânica do piano é precisa e consistente. Se você quer um piano que tenha aquela tradição europeia e ao mesmo tempo seja acessível e confiável, o Schimmel é uma escolha excelente.
Acho que não recebe tanto destaque quanto merece, mas é uma marca que realmente recomendo.
Já toquei em vários Steinways, Yamahas e até em um Bösendorfer, mas meu coração é da marca Fazioli.
Esses pianos são feitos à mão na Itália e têm uma atenção aos detalhes que me surpreende.
Eles conseguem combinar potência e clareza de um jeito único, e o acabamento é sempre impecável.
Sei que é um piano para poucos, mas quem toca em um Fazioli entende o porquê. É o tipo de instrumento que leva a música para outro nível.