Qual é a melhor marca de piano de cauda do mundo?

Quero comprar um novo piano, qual a melhor marca de piano de cauda do mundo?

5 curtidas

Sou apaixonado pelos pianos Bösendorfer. Acho que eles têm uma riqueza de timbres que poucos pianos conseguem igualar.

Eu diria que, para quem toca peças românticas e clássicas, o Bösendorfer é insuperável. Ele tem uma potência sonora impressionante, mas consegue ser suave e preciso nas notas mais delicadas.

Sempre que tenho a chance de tocar em um Bösendorfer, sinto que a música ganha uma nova dimensão. Não é à toa que muitos profissionais amam essa marca!

7 curtidas

Eu já toquei em vários pianos ao longo da minha carreira, mas o Yamaha CFX sempre me surpreende.

A precisão e a clareza do som são impressionantes, e ele tem uma versatilidade que se adapta a qualquer estilo musical, desde jazz até música clássica.

Para mim, é o piano de cauda mais equilibrado do mercado, com um toque que permite uma sensibilidade incrível.

Talvez ele não seja o mais luxuoso, mas em termos de performance e resposta, é um dos meus favoritos.

4 curtidas

Acho que o Fazioli é um dos pianos de cauda mais fantásticos que já toquei. Ele é considerado o Ferrari dos pianos, e com razão!

A qualidade de construção é fora de série, e o som é absolutamente cristalino.

É um piano que parece ter vida própria, com uma projeção incrível. Além disso, o acabamento é lindo, com opções de madeiras raras e detalhes que deixam o instrumento uma verdadeira obra de arte.

Se você busca o melhor em termos de qualidade sonora e beleza, o Fazioli é uma escolha incrível.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode te ajudar!

5 curtidas

Não tenho dúvidas de que a Steinway é a melhor marca de piano de cauda do mundo.

Eles têm mais de 160 anos de tradição e uma reputação que é difícil de superar.

Sempre que toco em um Steinway, percebo uma consistência de qualidade sonora e um equilíbrio entre graves e agudos que me encantam.

É o tipo de piano que te inspira a tocar melhor. Eu acho que é por isso que tantos artistas renomados escolhem essa marca para suas performances.

4 curtidas

Eu sempre fui fã dos pianos da Kawai, especialmente o modelo Shigeru Kawai.

Ele oferece uma sonoridade bastante rica e tem um toque mais suave, o que é ótimo para quem gosta de nuances e de um toque delicado.

A construção também é muito sólida, e a durabilidade é incrível. Para mim, a Kawai é uma das melhores marcas porque consegue unir um som de qualidade com um preço mais acessível em comparação com outras marcas de renome.

5 curtidas

Para quem gosta de um som poderoso e profundo, o Bösendorfer Imperial é uma obra-prima. Eu tive a chance de tocar em um Imperial e fiquei impressionado com o peso e a intensidade do som. Ele é ideal para grandes salas de concerto, onde cada nota parece preencher todo o ambiente. A qualidade das madeiras e da construção é realmente diferenciada. É um piano caro, mas para quem quer o melhor dos melhores em termos de performance, o Bösendorfer é uma escolha fantástica.

4 curtidas

Pra vocês qual melhor marca de piano?

4 curtidas

Eu sempre gostei de pianos da Boston, que é uma marca da Steinway. Eles são considerados uma opção mais acessível para quem quer qualidade Steinway sem o preço tão alto.

Tenho um Boston UP-126, e a construção e o som são excepcionais. O timbre é cheio e suave ao mesmo tempo, ótimo para quem toca música clássica, mas também funciona bem para estilos mais modernos.

Ele também é bem resistente, já que uso para dar aulas e ele aguenta bem o uso intenso.

Acho que é uma ótima escolha para quem quer algo próximo ao nível Steinway sem precisar gastar tanto.

5 curtidas

Eu sou apaixonado pelos pianos da Schimmel, uma marca alemã que, na minha opinião, oferece o melhor equilíbrio entre qualidade e preço.

Os pianos Schimmel têm um som muito claro, que projeta bem, e são conhecidos pela durabilidade.

Eu uso um Schimmel Classic, e ele se adapta bem tanto a recitais como ao uso doméstico.

O timbre é muito agradável, e a mecânica do piano é precisa e consistente. Se você quer um piano que tenha aquela tradição europeia e ao mesmo tempo seja acessível e confiável, o Schimmel é uma escolha excelente.

Acho que não recebe tanto destaque quanto merece, mas é uma marca que realmente recomendo.

5 curtidas

Já toquei em vários Steinways, Yamahas e até em um Bösendorfer, mas meu coração é da marca Fazioli.

Esses pianos são feitos à mão na Itália e têm uma atenção aos detalhes que me surpreende.

Eles conseguem combinar potência e clareza de um jeito único, e o acabamento é sempre impecável.

Sei que é um piano para poucos, mas quem toca em um Fazioli entende o porquê. É o tipo de instrumento que leva a música para outro nível.

4 curtidas