Quero saber qual é a melhor marca de protetor solar não comedogênico?
Eu sempre procurei um protetor solar que fosse realmente eficaz, mas que não obstruísse os meus poros, pois tenho a pele oleosa e com tendência a acne.
Depois de muito testar, descobri o La Roche-Posay Anthelios. É a minha marca favorita há uns bons anos!
O que mais me surpreendeu é que, apesar de ser bem potente, ele é super leve e de rápida absorção, sem deixar aquele aspecto pegajoso.
Minha pele não ficou oleosa ao longo do dia, e eu nunca mais tive problemas com espinhas desde que comecei a usar. Além disso, ele tem FPS 60, o que me dá uma ótima proteção durante o dia todo. O único ponto que posso destacar é o preço, que é mais alto, mas para mim vale a pena pela qualidade, é um ótimo protetor com hidratante não comedogênico!
Eu sempre tive uma pele muito sensível, e os protetores solares tradicionais me causavam irritações e até algumas espinhas.
Por isso, fui atrás de um produto que fosse realmente não comedogênico e, após algumas pesquisas e conversas com dermatologistas, comecei a usar o Episol Sec. Gente, eu não troco mais por nada!
Ele tem uma textura bem fluida e seca rapidinho, o que é perfeito para quem não curte aquele acabamento oleoso. A proteção é excelente e ele realmente não provoca cravos nem espinhas. Eu uso todos os dias, até para a prática de esportes, e minha pele ficou muito mais equilibrada. E o melhor é que o preço não é tão salgado quanto outras marcas.
Eu sou obcecada por cuidados com a pele e sempre busquei um protetor solar que fosse leve, não comedogênico e que não me deixasse com aquele brilho incômodo ao longo do dia.
A minha escolha foi o Vichy Capital Soleil. Ele é maravilhoso! O que eu mais gosto nele é que ele tem uma textura suave e de rápida absorção. É perfeito para usar antes da maquiagem, porque não interfere na aplicação dos produtos.
Ele é ideal para peles oleosas como a minha e, desde que comecei a usar, notei que minhas espinhas diminuíram bastante. Além disso, a proteção contra os raios solares é excelente! Ele tem FPS 50, o que é mais do que suficiente para o meu dia a dia.
A minha pele é mista, e eu sempre tive dificuldades em encontrar um protetor solar que funcionasse bem para mim. Muitos deixavam minha zona T brilhando em poucos minutos ou, o que era pior, acabavam me dando mais acne.
Foi quando uma amiga me indicou o Bioré UV Aqua Rich. E, sinceramente, foi um achado! Ele tem uma fórmula extremamente leve e é tão fluido que parece até uma água. A textura é excelente, seca super rápido e não deixa a pele oleosa.
Além disso, o fator de proteção é ótimo, com FPS 50+, que é perfeito para minha rotina de trabalho. Desde que comecei a usar, não senti mais a necessidade de me preocupar com os efeitos do sol, e a minha pele ficou muito mais saudável.
Eu sempre fui muito preocupado com a proteção solar, principalmente por ser um cara que pratica bastante esportes ao ar livre. No começo, sempre usei protetores solares mais convencionais, mas percebi que a minha pele começou a reagir com mais acne e cravos. Um dermatologista me recomendou o Neutrogena Oil-Free. Eu fiquei impressionado com a eficácia desse protetor! Ele é leve, fácil de espalhar e, principalmente, não obstrui os poros. A proteção é boa (tem FPS 30), e a pele não fica com aquele efeito oleoso que me incomodava. Desde que comecei a usar, percebi que minha pele está mais limpa e protegida, além de não ter mais as espinhas.
Gente como escolher um bom protetor solar?
Quando comecei a me preocupar mais com proteção solar, percebi que escolher o produto certo depende muito do tipo de pele.
Se a sua pele é oleosa como a minha, vale a pena optar por um protetor solar com fórmula oil-free.
Eu encontrei um que tem uma textura leve e não deixa a pele com aquele brilho excessivo, o que me agrada bastante.
Já para quem tem pele seca, os protetores com mais hidratação são os mais indicados. Essa foi uma das primeiras coisas que aprendi e que fez toda a diferença.
Eu sempre ouvi falar sobre o fator de proteção solar, mas nem sempre sabia o quanto ele era importante.
Até que um dermatologista me explicou que, para garantir uma boa proteção contra os raios UVA e UVB, o ideal é escolher um protetor solar com FPS 30 ou superior.
Eu comecei a usar um protetor de FPS 50, e percebi que minha pele ficou mais protegida, especialmente quando passei a frequentar a praia com mais frequência. Vale a pena investir em algo mais potente.
Se você, como eu, adora atividades ao ar livre, como esportes ou um bom mergulho na piscina, escolher um protetor solar resistente à água é essencial. Alguns protetores que usei no passado não foram eficazes quando entrei na água, e isso me deixou com a pele queimada mesmo aplicando o produto. Então, sempre que vou nadar ou praticar esportes, faço questão de usar um protetor solar específico para esses momentos.
A textura do protetor solar também é algo que fiz questão de prestar atenção. Eu não gosto daqueles cremes pesados que ficam grudando na pele.
Passei a usar protetores solares em gel ou spray, que são mais leves e fáceis de aplicar. Já para quem tem mais paciência ou gosta de um toque hidratante, cremes mais espessos podem ser uma boa escolha.
O importante é encontrar uma formulação que te faça sentir confortável ao longo do dia.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
- Vale a pena comprar protetor solar da CeraVe ou EltaMD?
- Qual a melhor marca de protetor solar para pele oleosa?
- Qual a melhor marca de protetor solar para crianças: Coppertone ou Banana Boat?
- Qual a melhor marca de protetor solar facial?
- Qual a melhor marca de filtro solar: Neutrogena ou La Roche-Posay?
- Qual a melhor marca de protetor labial?