Qual é a melhor marca de TV Smart do mercado?

Queria comprar uma TV smart, mas estou com dúvidas sobre qual é a melhor marca. Alguém pode me ajudar nisso?

8 curtidas

Cara, depende muito do que você procura. Se for imagem top pra filmes e séries, eu iria de LG OLED. O contraste e as cores são absurdos. Mas se quiser algo com bom custo-benefício, as Samsung Crystal UHD também entregam bem.

9 curtidas

Eu tinha uma Samsung e troquei por uma TCL com Google TV. Me surpreendi! O sistema é super rápido, o controle responde bem e ela tem Chromecast embutido. Acho que, hoje, é uma das melhores opções em relação ao preço.

8 curtidas

A minha é uma Samsung QLED de 55”. O sistema Tizen é fácil de usar e o som é ótimo. Pra quem assiste streaming (Netflix, Prime, etc.), vale muito a pena.

7 curtidas

Então, cara, já passei exatamente por essa dúvida entre LG e Samsung quando fui trocar minha TV, e te digo: as duas são excelentes, mas cada uma brilha (literalmente) num tipo diferente de uso.

Eu tive uma LG OLED por um tempo e, sinceramente, a imagem é de outro mundo. O preto é preto de verdade, o contraste é absurdo, e parece que você tá dentro do filme. Pra ver séries ou filmes à noite, é perfeita. Além disso, dá pra assistir de qualquer ângulo que a imagem continua linda, o que é ótimo se tem mais gente na sala.

O ponto negativo é que ela não é tão boa em lugares muito iluminados — o brilho dela é mais baixo — e também tem o tal do “burn-in”, que é quando uma imagem fica meio marcada na tela se você deixar muito tempo parada (tipo logo de canal ou placar de jogo). Hoje em dia isso quase não acontece, mas é bom ter em mente.

Já a Samsung QLED (ou as novas Neo QLED) é o oposto nesse sentido. O brilho é super forte, a imagem fica linda mesmo durante o dia e em salas claras. É ótima pra quem usa a TV o tempo todo, assiste esportes, jornal, joga, etc. E o sistema da Samsung é bem rápido e prático.

O único “porém” é que os pretos dela nunca são 100% pretos como na OLED. Dá pra notar uma

leve iluminação no fundo em cenas bem escuras, mas nada que atrapalhe muito, principalmente se você não é super exigente com isso.

Resumindo:

• LG OLED é pra quem quer qualidade de imagem no nível cinema, assiste mais à noite e quer aquele visual de filme mesmo.

• Samsung QLED é pra quem usa mais durante o dia, quer brilho alto, durabilidade e menos preocupação com marcas na tela.

No meu caso, como minha sala é bem iluminada e eu vejo muita coisa durante o dia, fiquei com a Samsung e não me arrependo. Mas se eu tivesse um home theater ou curtisse ver tudo no escuro, com certeza iria de LG.

9 curtidas

Fui de Samsung QLED porque uso a TV o dia inteiro e minha sala é super clara. O brilho é forte, o sistema é rápido e nunca travou. Pra mim, valeu muito mais a pena.

7 curtidas

Gosto da Samsung porque o sistema dela é mais leve e rápido. E o controle remoto é ótimo!

7 curtidas

Gente pra quem curte ter um lazer de qualidade, temos alguns assuntos interessantes:

7 curtidas

Gente, tô entre a LG OLED C3 e a Samsung QLED Q80C. A diferença de preço vale mesmo a pena?

7 curtidas

Se você assiste mais à noite ou curte filmes, vale sim! A OLED tem preto perfeito e imagem mais bonita. Agora, se usa muito durante o dia, a QLED é mais prática e tem brilho mais forte.

8 curtidas

Comprei uma LG OLED C2 no ano passado e foi o melhor investimento que fiz. A imagem é absurda, parece que tudo ganha vida. Eu assisto muitos filmes à noite e o preto dela é realmente preto, não aquele cinza disfarçado. Só percebo que o brilho não é tão forte quando deixo as janelas abertas durante o dia, mas fora isso, perfeita.

8 curtidas