Qual é a melhor marca de violoncelo 4/4?

Quero comprar um novo violoncelo 4/4, qual a melhor marca?

6 curtidas

Eu já toquei em vários violoncelos 4/4 ao longo dos anos, e preciso dizer que o Yamaha Cello VC5S é meu favorito.

Ele tem um som profundo e uma projeção excelente para um instrumento intermediário, ideal pra quem quer um violoncelo de boa qualidade sem gastar tanto quanto em um modelo de luthier.

Eu o uso em ensaios e performances menores, e sempre recebo elogios pelo timbre. Sinto que é um violoncelo muito confiável e bem construído, com acabamento impecável e madeira de qualidade.

5 curtidas

Quando comprei meu primeiro violoncelo profissional, optei por um Eastman VC305, e não me arrependo.

A Eastman é conhecida por oferecer violoncelos com um ótimo custo-benefício, e o som desse modelo é bem robusto, com uma sonoridade rica em harmônicos.

É um 4/4 que responde muito bem a diferentes estilos musicais, especialmente para peças clássicas.

Sinto que ele valoriza muito meu estudo e as apresentações. Quem estiver procurando uma marca com uma construção cuidadosa, o Eastman VC305 é uma opção segura.

7 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Minha paixão é meu violoncelo da marca Jay Haide. Eu comprei o modelo Jay Haide à l’ancienne, que é um violoncelo 4/4 construído à mão com acabamento antiquado.

Esse modelo se destaca pelo visual vintage e pelo som que é incrivelmente cheio e profundo, quase como um violoncelo europeu antigo.

É mais caro, mas acho que vale cada centavo pela qualidade sonora e pela presença que ele tem no palco. Recomendo pra quem leva o estudo e as apresentações bem a sério.

4 curtidas

Eu comecei com um modelo Stentor Student II, e ele foi excelente pra mim durante os primeiros anos.

A Stentor é uma marca que costuma fazer violoncelos para estudantes com bom acabamento e preço acessível.

Embora não tenha a profundidade de um violoncelo profissional, ele oferece um som satisfatório e é super fácil de tocar, com uma pegada macia.

É uma opção prática e durável, ideal pra quem está começando e ainda não quer investir em um instrumento mais caro.

5 curtidas

Gente vocês sabem se o violoncelo Vogga é bom?

5 curtidas

Eu comprei um violoncelo Vogga no ano passado, porque estava procurando algo mais acessível para começar meus estudos sem gastar tanto. No geral, posso dizer que ele me surpreendeu!

A qualidade do som é boa para um instrumento de entrada, e o acabamento é bonito, com um tom de madeira que parece bem resistente.

Claro, ele não se compara a um modelo profissional, mas, para quem está começando ou quer praticar em casa, acho que é uma boa escolha.

O arco que veio com ele também funciona bem, embora eu tenha trocado a crina para melhorar a resposta no toque.

Se você quer um instrumento mais em conta e não precisa de um som de altíssima qualidade, o Vogga cumpre o que promete.

4 curtidas

Sinceramente, fiquei um pouco dividido sobre o violoncelo Vogga. Comprei o meu quando decidi aprender a tocar, porque não queria gastar muito em algo que eu nem sabia se ia continuar.

Em termos de preço, ele é excelente e realmente atende para quem quer começar sem fazer um grande investimento.

No entanto, senti que o som é um pouco ‘abafado’ em comparação com outros violoncelos mais caros, e precisei mandar ajustar as cravelhas e o cavalete para deixar mais confortável.

Depois desses ajustes, ele ficou bem mais fácil de tocar. Acho que é uma opção viável para iniciantes, mas recomendo fazer esses ajustes para ter uma experiência melhor.

5 curtidas

Depois de muita pesquisa, acabei comprando o violoncelo Vogga para ver se me adaptava ao instrumento, já que nunca tinha tocado antes. Achei que o custo-benefício foi ótimo para quem quer aprender sem gastar uma fortuna. É claro que o Vogga não oferece a mesma profundidade de som de um violoncelo profissional, mas achei o timbre agradável para estudos iniciais e práticas em casa. Depois de um tempo, troquei as cordas, o que deu uma diferença grande no som, tornando-o mais vibrante. Para quem está começando e quer um instrumento de entrada, eu diria que o Vogga é uma boa pedida, ainda mais se você estiver disposto a investir em algumas pequenas melhorias.

4 curtidas

Após testar alguns modelos, acabei adquirindo um violoncelo da Gliga, e sou só elogios!

Esse modelo 4/4, feito na Romênia, é conhecido pelo timbre aveludado e som potente.

A Gliga tem um trabalho artesanal e detalhes que realmente chamam atenção, e o som que consigo extrair é extremamente rico.

É um instrumento de muita personalidade e que se destaca, principalmente em orquestras.

Eu recomendo pra quem quer um som autêntico e com uma ótima resposta ao toque.

5 curtidas

Quando comecei a tocar, comprei um Cecilio CCO-500 e achei que foi uma ótima escolha para o meu nível.

A Cecilio é uma marca conhecida por fabricar instrumentos de bom custo-benefício e, apesar de ser mais voltado para estudantes, esse violoncelo 4/4 tem uma sonoridade bem equilibrada.

O arco e o case que vieram com ele também são bons. Não é um instrumento para avançados, mas com certeza atende muito bem a quem está em um nível intermediário e quer um som agradável sem gastar tanto.

5 curtidas