Qual é a melhor opção: box conjugado ou box separado?

Quero saber qual é a melhor opção: box conjugado ou box separado?

7 curtidas

Eu já tive os dois tipos de cama e, sinceramente, prefiro o box conjugado. Acho que ele é mais prático porque já vem com o colchão acoplado, então não preciso me preocupar em ficar escolhendo o colchão separadamente.

Quando comprei o meu, foi só colocar no quarto e pronto! Além disso, ele parece ser mais firme, já que colchão e base são uma coisa só, o que evita que fique deslizando ou saindo do lugar.

Outra vantagem que percebi é que ele costuma ser mais barato que comprar o box separado com um colchão de boa qualidade.

Claro, tem o ponto negativo de que, quando precisar trocar, é tudo de uma vez mas como eu não sou do tipo que troca de colchão frequentemente, não vejo isso como um problema tão grande.

5 curtidas

Eu sempre escolho box separado porque acho mais vantajoso no longo prazo. O principal motivo é que dá para trocar o colchão quando precisar, sem ter que trocar a base junto. Já tive um box conjugado antes e, quando o colchão começou a afundar, eu fiquei sem opção, pois teria que trocar tudo. Com o box separado, quando o colchão perde a firmeza, eu simplesmente compro outro e a base continua a mesma.

Outra coisa que gosto é a variedade. Dá para escolher o colchão do jeitinho que eu gosto firme, macio, ortopédico, de molas, espuma… Com o conjugado, eu ficava preso ao tipo de colchão que vinha junto. Sem contar que o box separado costuma ser mais resistente, enquanto o conjugado, por ser uma peça só, pode ceder mais rápido com o tempo.

5 curtidas

Eu já tive os dois e, honestamente, acho que depende muito do que você precisa. O box conjugado pode ser uma ótima opção para quem quer algo mais barato e prático.

Como ele já vem com o colchão, é só comprar, colocar no quarto e pronto.

Agora, se você quer algo mais personalizável e duradouro, o box separado é a melhor opção. Dá para escolher um colchão de melhor qualidade e trocar só ele quando necessário.

Sem contar que alguns colchões conjugados não são tão bons assim e acabam afundando rápido.

Então, na minha opinião, se o orçamento for curto e você precisar de uma solução rápida, vá de conjugado.

Mas se puder investir um pouco mais e quer algo que dure mais tempo, o box separado vale muito a pena.

7 curtidas

Quando fui comprar minha cama, todo mundo falava que o box separado era melhor, mas eu acabei optando pelo box conjugado e não me arrependo. Primeiro, porque achei mais barato do que comprar um box e um colchão separados. Segundo, porque me pareceu mais estável já que o colchão fica preso à base, não tem aquele problema de deslizar.

No começo, fiquei com receio porque ouvi muita gente falando que ele deforma mais rápido, mas já estou usando há uns três anos e até agora continua ótimo. Acho que o segredo foi escolher um modelo com um colchão de qualidade. Para quem quer algo prático e com um custo-benefício bom, eu recomendo!

4 curtidas

Eu sou bem exigente com o colchão porque gosto de dormir bem e não gosto de trocar de cama toda hora. Por isso, sempre prefiro box separado. A vantagem é que eu posso escolher um colchão de melhor qualidade e trocar quando for necessário, sem precisar me desfazer da base.

Outro ponto importante é que os colchões conjugados nem sempre são bons. Já tive um e, depois de um tempo, percebi que ele começou a ceder, e como o colchão é fixo na base, não dava para substituir só a parte que estava ruim. Com o box separado, eu invisto em um colchão realmente confortável e que atenda às minhas necessidades.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Gente qual a melhor marca de colchão box?

5 curtidas

Na época, achei que estava fazendo um bom negócio comprando um box conjugado, porque ele era mais barato e parecia firme. Mas depois de alguns anos, percebi que fiz a escolha errada. O colchão começou a afundar no meio, e como ele é acoplado à base, não tinha como trocar só o colchão. Resultado? Tive que trocar a cama inteira!

Se eu tivesse escolhido um box separado, bastava comprar um colchão novo e continuar usando a base. Além disso, os colchões conjugados costumam ser mais simples, então, para quem quer um sono mais confortável e ergonômico, acho que não compensa. Agora, só compro box separado!

4 curtidas

Comprei um colchão box da King Koil e posso dizer que nunca dormi tão bem! Ele tem uma tecnologia de molas diferenciada que distribui bem o peso do corpo, evitando aqueles pontos de pressão desconfortáveis.

Além disso, o acabamento é de altíssima qualidade, e a durabilidade tem sido incrível. Vale cada centavo!

5 curtidas

Sempre preferi colchões mais firmes, então escolhi um Ortobom de espuma de alta densidade.

No começo achei que fosse duro demais, mas depois de algumas noites percebi como ele mantém minha postura alinhada e evita dores na coluna. Se você gosta de colchão mais estruturado, essa marca é uma ótima opção.

4 curtidas

Sou do time que gosta de colchão macio e aconchegante, então escolhi um Probel com pillow top duplo.

Parece que estou deitando em uma nuvem! Além de confortável, ele tem um ótimo sistema de ventilação, então não esquenta muito durante a noite. Para quem curte colchões mais fofinhos, recomendo muito.

5 curtidas

Depois de anos dormindo em colchões ruins, investi em um Castor e foi um divisor de águas! Escolhi um modelo híbrido (molas ensacadas + espuma) e é simplesmente perfeito.

Não afunda demais, não faz barulho e se adapta super bem ao corpo. Desde então, durmo melhor e acordo sem dores.

5 curtidas