Gente qual é a melhor secadora de roupas 15kg?
Eu tenho a Electrolux ST15, e posso dizer que foi uma das melhores aquisições que fiz para minha casa.
Com três filhos pequenos, roupas se acumulam muito rápido, e a capacidade de 15kg é perfeita para atender a minha família.
O que eu mais gosto nela são os diferentes ciclos de secagem, como o ciclo rápido para roupas do dia a dia ou o ciclo delicado, que é ótimo para peças mais sensíveis.
Além disso, o filtro pega fiapos super bem e é fácil de limpar. O design dela também é bem bonito e moderno, o que combina com a lavanderia.
Sei que não é a mais barata, mas acho que o custo-benefício vale muito a pena pela qualidade e durabilidade.
Depois de pesquisar muito, escolhi a Brastemp BD15A e não me arrependo. Essa secadora de 15kg é realmente potente, e o que me chamou atenção foi a tecnologia “Passe Fácil”, que ajuda a reduzir os amassados nas roupas, facilitando na hora de passar. O painel dela é super intuitivo, e mesmo para quem não tem costume de usar secadoras, é bem fácil de operar. Outro ponto positivo é a durabilidade; já faz mais de um ano que estou com ela, e nunca tive nenhum problema. Recomendo especialmente para quem lava grandes volumes, como edredons e toalhas, porque ela dá conta com folga.
Comprei a LG Smart Dryer de 15kg porque queria algo que oferecesse mais conectividade e opções modernas. Ela tem Wi-Fi e permite controlar os ciclos pelo aplicativo no celular, o que é um diferencial para mim, que estou sempre correndo. Além disso, ela tem sensores de umidade, então as roupas nunca saem úmidas nem ressecadas. Outro recurso que me surpreendeu foi o modo de sanitização, que elimina ácaros e bactérias, ótimo para quem tem alergias na família. Apesar de ser um pouco mais cara, eu considero que o investimento compensa pela inovação.
Eu estava procurando uma secadora silenciosa, porque minha lavanderia fica perto do quarto, e a Samsung DV15T8740BV foi a melhor escolha.
Ela é super eficiente, com ciclos rápidos e tecnologia de secagem inteligente que ajusta o tempo automaticamente.
O mais interessante é o design dela, que é minimalista e lindo, além de ser bem compacta para a capacidade de 15kg.
Eu uso muito o ciclo que previne amassados, porque economizo um tempão na hora de passar roupa. Para quem busca algo mais sofisticado e silencioso, recomendo de olhos fechados, é a melhor marca de secadora de roupas que já usei!
Escolhi a Consul 15kg porque queria algo funcional, sem gastar tanto, e ela atende super bem às minhas necessidades. O painel é muito fácil de entender, e ela tem ciclos bem variados, incluindo um para roupas pesadas e outro rápido para quando estou com pressa. O filtro é bem eficiente, e as roupas saem bem secas e cheirosas. Já testei até com cobertores mais grossos e deu conta do recado. Não tem tantos recursos tecnológicos como outras marcas, mas se você quer algo prático e eficiente, ela é uma ótima opção.
Gente como saber que a secadora que comprei é boa?
Na hora de escolher minha secadora, eu prestei muita atenção no tipo de tecnologia usada. Acabei optando por uma com bomba de calor porque ela seca a roupa a uma temperatura mais baixa, o que ajuda a conservar os tecidos e ainda consome menos energia.
Outra coisa que levei em consideração foi o tamanho do tambor, porque queria um modelo que comportasse roupas de cama e edredons sem dificuldade.
Ah, e a iluminação interna foi um bônus! Parece besteira, mas facilita muito pra não esquecer nada dentro, dá uma olhada nesse vídeo pode ajudar também!
Minha prioridade foi encontrar uma secadora com função anti-vincos. Detesto passar roupa, então queria algo que já me poupasse esse trabalho. Também escolhi um modelo com porta reversível, porque minha lavanderia tem pouco espaço e isso ajuda muito na hora de organizar. Além disso, procurei por uma marca conhecida e com boa assistência técnica, porque, se der problema, quero resolver rápido.
Quando comecei a procurar uma secadora, fiquei de olho nos modelos com função para roupas esportivas.
Como uso muitas peças de materiais sintéticos, achei importante que ela tivesse um programa específico pra esse tipo de tecido.
Também pesquisei bastante sobre nível de ruído, porque gosto de deixar a secadora ligada à noite e não queria que o barulho atrapalhasse meu sono.
Escolhi uma que também tinha opção de secagem a frio, perfeita pra peças mais sensíveis.
O que mais me ajudou na escolha foi considerar o custo-benefício. Não quis gastar uma fortuna, mas também não queria algo que desse dor de cabeça. Por isso, li muitas avaliações e priorizei um modelo com garantia estendida. Outra coisa essencial foi o tempo de secagem: preferi um modelo que não demorasse tanto, mas que não sacrificasse a qualidade das roupas. E claro, fiz questão de que tivesse função de remoção de pelos, porque aqui em casa os bichos deixam tudo cheio de pelinhos!
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de máquina de lavar?
- Qual a melhor marca de lava e seca atual?
- Qual a melhor marca de lavadora de roupas em 2024?
- Sugestões para máquinas de lavar roupa
- Qual é a melhor marca de secadora de roupas de chão?
- Qual a melhor marca de secadora de roupas com sensor de umidade?
- Qual é a melhor secadora de roupas Midea?