Qual é a melhor tv 4k barata? Descubra o melhor custo-benefício!

Se você, assim como eu, adora uma boa imagem na tela, mas não quer gastar uma fortuna em uma TV 4K, este guia vai te ajudar a escolher a melhor TV 4K barata! Já passei horas pesquisando e comparando modelos, e vou compartilhar tudo com você!

O que considerar antes de comprar uma tv 4k barata?

Nem sempre o mais barato é o melhor custo-benefício, por isso, preste atenção nesses pontos:

:white_check_mark: Tamanho da tela – Pense no espaço disponível e na distância do sofá.

:white_check_mark: Tipo de painel – Os mais comuns são LED, QLED e OLED. O LED é o mais barato, mas QLED tem cores melhores.

:white_check_mark: Taxa de atualização – Se for usar para games, prefira 60Hz ou mais.

:white_check_mark: Sistema operacional – Algumas TV’s usam Android TV, outras WebOS ou Tizen. Prefira as que têm suporte a apps como Netflix, YouTube e Prime Video.

:white_check_mark: Conectividade – Verifique se tem Wi-Fi, Bluetooth e HDMI suficiente para seus dispositivos.

Agora que você já sabe o que observar, bora para as melhores opções de TV 4K baratas!

Top 3 melhores tvs 4k baratas em 2025

:one: Samsung Crystal UHD AU7700 – A melhor no geral

Preço aproximado: R$ 1.800 a R$ 2.300

:small_blue_diamond: Tela: LED Crystal UHD :small_blue_diamond: Sistema: Tizen :small_blue_diamond: Taxa de Atualização: 60Hz :small_blue_diamond: Destaques: Controle por voz, HDR10+

:pushpin: Minha opinião: Já testei essa TV e fiquei impressionado com a qualidade da imagem. Os tons pretos são bons, e o HDR faz diferença nos filmes. O sistema Tizen é rápido e responsivo!

:two: LG UHD AI ThinQ 50UQ8050 – Melhor custo-benefício

Preço aproximado: R$ 1.900 a R$ 2.400

:small_blue_diamond: Tela: LED UHD :small_blue_diamond: Sistema: WebOS :small_blue_diamond: Taxa de Atualização: 60Hz :small_blue_diamond: Destaques: Inteligência artificial, controle Smart Magic

:pushpin: Minha opinião: Se você gosta de tecnologia, vai adorar os recursos de IA que otimizam a imagem e o som. O controle Smart Magic facilita muito a navegação. Achei o preço justo pelo que entrega!

:three: TCL P635 – Opção mais barata

Preço aproximado: R$ 1.600 a R$ 2.000

:small_blue_diamond: Tela: LED UHD :small_blue_diamond: Sistema: Android TV :small_blue_diamond: Taxa de Atualização: 60Hz :small_blue_diamond: Destaques: Google Assistente, Chromecast embutido

:pushpin: Minha opinião: Se você quer Android TV com preço acessível, essa é uma boa escolha. As cores são boas, o som é ok, e o Chromecast facilita espelhar o celular na TV.

Qual delas vale mais a pena?

Aqui vai um resumo rápido para facilitar sua escolha:

Modelo Melhor para Destaque
Samsung AU7700 Qualidade geral Imagem e HDR10+
LG UQ8050 Custo-benefício IA e controle Smart Magic
TCL P635 Opção mais barata Android TV e Chromecast

Se você quer qualidade e pode investir um pouco mais, a Samsung AU7700 é excelente! Para um equilíbrio entre preço e qualidade, escolha a LG UQ8050. Agora, se seu orçamento é apertado, a TCL P635 é uma alternativa muito boa!

Depois de muitas pesquisas e testes, essas são as melhores TV’s 4K baratas que encontrei! Seja para filmes, séries ou games, todas entregam um bom resultado sem pesar no bolso.

7 curtidas

Ótima matéria! Mas fiquei na dúvida: entre uma TV 4K de 50 polegadas mais barata e uma de 43 polegadas de marca melhor, qual vale mais a pena?

5 curtidas

Se for pra jogar, uma TV menor com melhor qualidade de imagem pode ser mais interessante, principalmente se tiver uma taxa de atualização maior. Agora, se for só pra ver filmes e séries, talvez o tamanho pese mais na escolha!

4 curtidas

Eu já prefiro uma TV maior, mesmo que seja de uma marca intermediária. Tenho uma de 55" da TCL e estou amando! O custo-benefício foi incrível e ainda tem Dolby Vision!

4 curtidas

E quanto ao sistema operacional? Vi que algumas TVs 4K mais baratas têm sistemas mais lentos. Alguma recomendação de modelo que tenha um sistema fluido?

5 curtidas

Se quiser fluidez, recomendo as que vêm com Google TV ou Roku TV. Foge daquelas com sistemas muito fechados, que podem ser mais lentos e travar com o tempo.

5 curtidas