Se você, assim como eu, adora uma boa imagem na tela, mas não quer gastar uma fortuna em uma TV 4K, este guia vai te ajudar a escolher a melhor TV 4K barata! Já passei horas pesquisando e comparando modelos, e vou compartilhar tudo com você!
O que considerar antes de comprar uma tv 4k barata?
Nem sempre o mais barato é o melhor custo-benefício, por isso, preste atenção nesses pontos:
Tamanho da tela – Pense no espaço disponível e na distância do sofá.
Tipo de painel – Os mais comuns são LED, QLED e OLED. O LED é o mais barato, mas QLED tem cores melhores.
Taxa de atualização – Se for usar para games, prefira 60Hz ou mais.
Sistema operacional – Algumas TV’s usam Android TV, outras WebOS ou Tizen. Prefira as que têm suporte a apps como Netflix, YouTube e Prime Video.
Conectividade – Verifique se tem Wi-Fi, Bluetooth e HDMI suficiente para seus dispositivos.
Agora que você já sabe o que observar, bora para as melhores opções de TV 4K baratas!
Top 3 melhores tvs 4k baratas em 2025
Samsung Crystal UHD AU7700 – A melhor no geral
Preço aproximado: R$ 1.800 a R$ 2.300
Tela: LED Crystal UHD
Sistema: Tizen
Taxa de Atualização: 60Hz
Destaques: Controle por voz, HDR10+
Minha opinião: Já testei essa TV e fiquei impressionado com a qualidade da imagem. Os tons pretos são bons, e o HDR faz diferença nos filmes. O sistema Tizen é rápido e responsivo!
LG UHD AI ThinQ 50UQ8050 – Melhor custo-benefício
Preço aproximado: R$ 1.900 a R$ 2.400
Tela: LED UHD
Sistema: WebOS
Destaques: Inteligência artificial, controle Smart Magic
Minha opinião: Se você gosta de tecnologia, vai adorar os recursos de IA que otimizam a imagem e o som. O controle Smart Magic facilita muito a navegação. Achei o preço justo pelo que entrega!
TCL P635 – Opção mais barata
Preço aproximado: R$ 1.600 a R$ 2.000
Tela: LED UHD
Sistema: Android TV
Destaques: Google Assistente, Chromecast embutido
Minha opinião: Se você quer Android TV com preço acessível, essa é uma boa escolha. As cores são boas, o som é ok, e o Chromecast facilita espelhar o celular na TV.
Qual delas vale mais a pena?
Aqui vai um resumo rápido para facilitar sua escolha:
| Modelo | Melhor para | Destaque |
|---|---|---|
| Samsung AU7700 | Qualidade geral | Imagem e HDR10+ |
| LG UQ8050 | Custo-benefício | IA e controle Smart Magic |
| TCL P635 | Opção mais barata | Android TV e Chromecast |
- Dicas para comprar uma boa TV
- Qual é a melhor TV para jogos com alta taxa de atualização?
- Opiniões sobre a melhor marca de TV
- Que recursos buscar em uma smart TV?
Se você quer qualidade e pode investir um pouco mais, a Samsung AU7700 é excelente! Para um equilíbrio entre preço e qualidade, escolha a LG UQ8050. Agora, se seu orçamento é apertado, a TCL P635 é uma alternativa muito boa!
Depois de muitas pesquisas e testes, essas são as melhores TV’s 4K baratas que encontrei! Seja para filmes, séries ou games, todas entregam um bom resultado sem pesar no bolso.