Estou começando a aprender ukulelê e gostaria de saber qual tipo é mais adequado para iniciantes.
Quando comecei a aprender ukulelê, eu fiquei bem perdido sobre qual modelo escolher, porque tem tanto tipo diferente!
Eu decidi investir no soprano, porque é o modelo mais tradicional e também o mais indicado para iniciantes.
O som é bem característico e, apesar de ser o menor, ele tem uma afinação mais fácil e mais suave.
Além disso, ele é super compacto, o que ajuda quando você está começando a pegar as manhas dos acordes.
No final, o soprano acabou sendo uma escolha bem acertada, e eu não me arrependo!
Eu estava procurando o ukulelê ideal e acabei descobrindo que o modelo soprano é o mais indicado para quem está começando, principalmente por ser o mais comum.
Ele tem uma sonoridade mais leve e os acordes ficam mais fáceis de fazer, por ser menor e ter as cordas mais próximas.
Eu gosto muito do som que ele faz, e como ele é pequeno, posso levar para qualquer lugar. No meu caso, foi uma escolha perfeita, porque me senti mais confortável desde o início.
Acho que o soprano é uma excelente opção para iniciantes, sem dúvidas!
Quando decidi aprender a tocar ukulelê, não sabia muito sobre os diferentes tamanhos, então fui em uma loja e experimentei alguns modelos.
Para mim, o que mais fez sentido foi o ukulelê soprano, porque é mais compacto e tem um som bem alto e brilhante.
Eu não queria algo muito grande porque sou mais baixa e achei mais fácil de segurar. Sem contar que o preço geralmente é mais acessível para quem está começando. Fiquei bem feliz com a escolha!
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Instrumentos da marca Zildjian são bons?
- Qual é o melhor tipo de ukulelê para músicos que desejam uma opção compacta para viagens?
- Qual é o melhor tipo de ukulelê para músicos que desejam uma opção com cordas de alta qualidade para melhorar o tom e a tocabilidade?
- Instrumentos da marca Martin são bons?
- Instrumentos da marca Epiphone são bons?