Qual marca de fio dental vocês acham mais confortável de usar: Oral-B, Colgate ou alguma outra?

Gente, preciso compartilhar com vocês uma coisa que sempre me deixou um pouco frustrada: encontrar um fio dental que fosse realmente confortável de usar. Pode parecer bobagem, mas já testei várias marcas e nem todas deslizam bem ou são suaves para minha gengiva. Por isso resolvi abrir essa discussão aqui no fórum: qual fio dental vocês acham mais confortável? Oral-B, Colgate ou alguma outra marca menos conhecida que surpreendeu?

Minha experiência com as marcas mais populares

Oral-B Essential e Satin Floss

Eu usei o Essential Floss da Oral-B por um bom tempo. Ele é aquele fio mais seco, meio “esfarelento”, sabem? Cumpre o papel, mas já me machucou algumas vezes quando a gengiva estava mais sensível.
Agora, o Satin Floss é outro papo. Ele tem uma textura aveludada, é mais grosso e desliza melhor entre os dentes. Sinto que limpa direitinho sem machucar. Hoje, ele é meu favorito quando penso em conforto.

Colgate Total e Colgate Comfort Clean

O da Colgate Total foi o que menos gostei. Ele é bem fino e às vezes parecia que não limpava nada. Além disso, já estourou algumas vezes no meio da escovação.
Já o Comfort Clean tem um desempenho melhor e é mais macio. Mas, ainda assim, acho que não supera o Satin da Oral-B em conforto. Talvez funcione melhor pra quem tem os dentes mais espaçados — não é o meu caso.

Outras marcas que testei (e gostei)

Fiquei curiosa e testei também algumas marcas menos populares. Duas me surpreenderam:

• Curaprox: é um pouco mais cara, mas tem uma tecnologia de fibras bem diferente. Desliza bem e não machuca.
  • GUM Expanding: esse é curioso porque expande quando entra entre os dentes. Dá uma sensação diferente, mas confortável.

Comparativo pessoal

Abaixo fiz uma tabelinha com base no que eu senti ao usar cada uma:

Marca / Modelo Conforto na gengiva Deslizamento Resistência Preço médio
Oral-B Satin Floss Excelente Muito bom Alta R$ 12,00
Oral-B Essential Floss Regular Regular Média R$ 7,00
Colgate Total Ruim Ruim Baixa R$ 6,50
Colgate Comfort Clean Bom Bom Média R$ 9,00
Curaprox Muito bom Muito bom Alta R$ 22,00
GUM Expanding Bom Diferente Média R$ 15,00

O que eu busco em um fio dental confortável?

Pra mim, um fio dental confortável precisa:

• Ser suave com a gengiva, sem machucar
  • Deslizar com facilidade entre os dentes
  • Não desfiar nem arrebentar no meio do uso
  • Ter um toque mais aveludado ou encerado

Depois de testar vários, eu fico mesmo com o Oral-B Satin Floss como o meu preferido. Mas sei que isso pode variar de pessoa pra pessoa, principalmente por causa do espaçamento entre os dentes e da sensibilidade da gengiva.

E vocês? Qual marca vocês acham mais confortável? Já testaram alguma que surpreendeu positivamente (ou negativamente)?
Compartilhem aqui, porque trocar essas experiências sempre ajuda na hora de fazer uma escolha melhor na próxima compra!

Gente, eu também AMO o Oral-B Satin Floss! É exatamente o que a autora falou: ele desliza com facilidade e nunca machucou minha gengiva. Já tentei voltar pro Essential Floss e não deu certo, parecia lixa comparado ao Satin.

1 curtida

Uma dúvida: você sente que o Satin rende bem? Porque achei o rolinho menor que os outros… tô querendo investir, mas queria saber se vale mesmo o custo-benefício.

1 curtida

Sim, o rolinho é um pouco menor mesmo, mas como ele não quebra e limpa direitinho de primeira, eu uso menos fio por vez. No fim, acho que compensa sim! Uso há meses e não troco.

1 curtida

Alguém aí já usou o fio da GUM? Esse Expanding? Eu achei esquisito no começo porque ele incha entre os dentes, mas hoje acho um dos mais confortáveis que já testei. Me dá a sensação de limpeza mais completa, sabem?

1 curtida

Você acha que esse GUM Expanding é bom pra quem tem dentes muito juntinhos? Porque meu problema é que alguns fios arrebentam ou nem entram direito…

1 curtida

Olha, talvez não seja o ideal pra dentes muito apertados. Como ele “expande”, pode ficar meio difícil de puxar se o espaço for muito pequeno. Nesse caso, acho que o Satin Floss é mais seguro.

1 curtida